Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deyse
Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Deyse, dia 19 de Dezembro de 2017 às 10:22

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 895

Oi novinhas! Vejo muitas publicações de noivas que assim como eu não querem ou não podem gastar muito na tão sonhada festa de casamento. Muitas dizem ser impossível gastar menos de 10 mil reais e outras inclusive as frustram querendo que elas abram mão dos seus sonhos por falta de grana. Pois bem,...

Oi novinhas! Vejo muitas publicações de noivas que assim como eu não querem ou não podem gastar muito na tão sonhada festa de casamento. Muitas dizem ser impossível gastar menos de 10 mil reais e outras inclusive as frustram querendo que elas abram mão dos seus sonhos por falta de grana.

Pois bem, hoje vim contar um pouquinho de como realizei o MEU SONHO gastando menos de 5 mil reais para uma festa de 100 pessoas.

Para facilitar vou colocar por itens essenciais e vcs calculem comigo no final, blza?

Local: depois de pesquisar em vários locais específicos para casamento, cheguei a conclusão de que estava fora de cogitação... Eu queria uma chacara e não conseguia por menos de 4 mil. Pois bem, procurei então na OLX.. Meio estranho, mas sim, lá aluga-se também casas e chácaras particulares. Paguei o valor incrível de R$ 500,00 pela locação. Uauuuu! Comecei bem.

Vestido: sim.. São caros. O único que gostei numa loja de locação, custava 5 mil. Era realmente perfeito! Mas, iria usar por 6 hs no máximo e ia ter que devolver depois. Por esse valor? Nem pensar! Pesquisei horrores e acabei comprando pela Milanoo, um site estilo AliExpress para noivas. O Vestido chegou em 40 dias, teve uma taxação de 16 reais e eu paguei por ele meros R$ 480,00. Nem acreditei quando ele chegou e não precisou de nenhum ajuste. Ficou incrivelmente perfeito. Valor total com taxa: R$ 496,00

Sapato: como a cerimônia foi na grama e de dia, entrei descalça(entramos). Custo zero.

Buquê: eu fiz. Gastei 30,00 com as flores compostas de trigo e rosas.

Convite: apesar de eu trabalhar com isso, não quis gastar. Decidi fazer um convite "ecologicamente correto" e enviar a todos por WhatsApp. Fiz apenas uma versão impressa para entregar aos nossos avós. Eu mesma fiz a arte. Custo de R$ 3,00 para a versão impressa e nada mais. (segue o modelo)

Buffet: item que talvez dê discussão, porque nós optamos por fazer o buffet por "adesão". Como funciona isso? Basicamente, seus convidados pagam pelo buffet. "Nossa! Mas como assim?" assim! Pense: é muito barato pra eles pagarem 40.. Ou 60 reais (que foi o meu caso) do que pra eu pagar para todos. Deu super certo! Todos entenderam e participaram. Como eles vão pagar, o número de convidados é indiferente. Eu optei por contratar uma equipe (que custou R$ 1300,00 e foi pago pelos convidados por isso não vou contabilizar no cálculo final) com 8 pessoas incluindo garçons, cozinheiras, Cerimonialista e auxiliar de som (já explico melhor sobre ele) com o restante do. Dinheiro pago pelos convidados comprei toda a comida para o almoço e bebidas. Vou mandar o meu menu. Dica: o valor por adesão já foi no convite e a data para pagamento foi de 1 mês antes da festa. Assim, dá tempo de sobra, caso haja desistências. Detalhe, como eles pagam para ir, dificilmente vão confirmar e não ir no dia.

Docinhos: estes sim.. Não tem jeito. Tem que ser bom. E elas cobram bem. Mas pesquisei muito. Acabei pagando R$ 800,00 por uns 600 doces finos que arrancou dezenas de elogios dos convidados.

Estavam realmente lindos e deliciosos. Quem for de Curitiba e quiser indicação.. Pode me chamar.

Bolo: este item ganhamos de presente. A tia do meu marido faz bolos. Ela não é confeiteira de casamentos, faz bolos simples e deliciosos. Mas para um casamento obviamente queriamos algo diferente. Então aluguei um fake (que foi todo personalizado) por R$120,00 e o bolo de comer fiz no formato "coma-me quando quiser" hehehe. Eu comprei pela Internet umas embalagens de papel kraft de tamanho de fatia de bolo e uns garfinhos de madeira pelo AliExpress. Gastei uns R$100,00. A tia fez bolo de nozes com coco e bolo de fuba com goiabada. Eu fiz uns adesivos para identificar os sabores. Ficou realmente muito fofo! A

Maioria acabou levando pra comer em casa, que era a minha intenção, justamente pra não ter desperdício, nem gasto desnecessário. Fizemos 1 fatia por pessoa de cada sabor.

Total: R$220,00

DJ: outro ponto que pode gerar discussão. Não fiz pista de dança. Como a cerimônia foi as 11 da manhã, seguida de almoço e café.. Achei que não cabia pista.. Ainda assim, precisava de música né?

Então pela olx encontrei um cara que tinha... alugamos o equipamento por R$ 250,00 (2 caixas de som top + mesa de som + microfone sem fio). Perfeito. Era tudo o que eu precisava.

Para a cerimônia, nosso ajudante de som (lá da equipe de 8 pessoas que contratei com o dinheiro do buffet) ficou responsável em colocar as músicas. Eu montei o roteiro da cerimônia e deixei em ordem de execução as músicas e nomeadas de acordo com os momentos para que não houvesse erro.

Terminada a execução a equipe levou o som para o local da recepção. Lá ficou tocando uma playlist que montamos no Spotify. Não foi preciso ninguém por perto. Ou seja, gastamos apenas com a locação do equipamento. E foi tudo perfeito.

Locações: esse tb não tem muito o que fazer, procurei em várias lojas e acabei alugando em 3 locadoras diferentes, de acordo com o melhor preço por item. Aluguei loças, cadeiras para cerimônia, mesas, alguns poucos itens de decoração. No total, gastei uns R$850,00. A dica aqui é pesquisar muito item a item!

Decoração: essa é a parte difícil, e que, normalmente, se cobra absurdamente caro. Decidi fazer eu mesma! "mas como?" Decidi! Hahahhaha como ainda ia ver.. Rsrsrs. Comecei a pensar em cada espaço. Cada ambiente. O que teria na entrada. O que teria na mesa dos convidados, na cerimônia.. Tudo.. Cada detalhe. Muita coisas levei de casa.. Ex. Livro como suporte de doces, garrafas de vinho que viraram arranjos de mesa, cestas, Máquinas fotográficas... Etc. Mas ok.. Vocês vão me perguntar E ir lá.. Arrumar tudo? Porque planejar é fácil, mas e colocar a mão na massa? Sim. Fui também. Comecei indo na quinta comprar as flores no ceasa.. Acordei cedinho e lá fui eu.. Com tudo planejado: flores da cerimônia, flores para mesa dos convidados, flores para meu buquê, flores para o buquê das minhas madrinhas... Uffaaa! Lotei meu carro de flores. Acabei gastando um pouquinho mais do que eu planejei.. Mas ainda assim.. Deu R$250,00. Na sexta (1 dia antes) fui lá arrumar tudo.. Fiquei o dia inteiro lá organizando... TUDO! Sai de lá a noite já.. Sim, foi cansativo mas ficou tudo tão, tão lindo, que eu nem senti o cansaço. Sabe quando Vc faz com amor? Foi assim!

Lembrancinhas: fiz dois molhos de pimenta e de ervas. Comprei as embalagens pelo mercado livre por 50,00. E fiz os adesivos fofos. Todo mundo adorou. Coloquei tb na mesa do almoço.

Dia da noiva: oi? Meu casamento é às 11.. Mal da tempo de me maquiar kkkk. Paguei R$ 180,00 pra fazerem cabelo e maquiagem. Detalhe: quando cotei não falei que era noiva!



Itens de banheiro: decorei uma caixinha de mdf que custou R$8,00 e comprei desodorante, enxaguante bucal, eno, etc... Total 120,00 (2 kits fem + mas)

E pra finalizar, fiz vários itens de papelaria: adesivos para material do banheiro... Sacos de repelente e protetor solar, menu, chuva de arroz, abanador. Etc.

Gastei uns 100,00 com as impressões em uma gráfica rápida.

Aliança: tinha pensado em fazer elas de moeda neste momento, ia nos custar uns 100 reais. Mas ele acabou fazendo a de ouro mesmo e parcelando pra pagar depois. Ficou por 2 mil um modelo totalmente personalizado. Como ele que vai pagar depois, nem contabilizei aqui hehehe.

Fotografia: pegamos uma fotógrafa maravilhosa por apenas 4 horas de cobertura. Cobrindo cerimônia e parte da festa. Valor R$ 625,00

Civil: 350,00

Seguem fotos dos detalhes.

Obviamente não foi um casamento glamouroso. Foi simples, mas cheio de cuidado e amor. Todos os convidados saíram de lá elogiando e agradecendo.

Acho que na verdade, ele foi como nós sonhavamos que fosse. E é isso o mais importante.

Deu trabalho? Claro que deu. Até porque fizemos tudo isso em apenas 5 meses! Rsrsrs mas ele aconteceu exatamente como eu planejei e eu tenho muitas mais histórias pra contar do que se tivesse contratado uma empresa pra fazer por mim, por fim, ainda sobrou dinheiro para uma lua de mel perfeita no Deserto do Atacama. Valeu ou não a pena? 😍😍😍😍

Ahh quase ia esquecendo.. O total, pelos meus cálculos, deram R$ 4824,00 certo?

Espero não ter esquecido de nenhum item, e espero ajudar algumas novinhas.

Lembrem-se que Deus tem planos muito maiores do que os seus. E se você entregar o seu sonho a Ele, ele fará milagres.

Desejo que seu dia seja tão especial quanto foi o meu. E que você o guarde assim como o guardarei.

Fiquem com Deus. E um casamento cheio de amor e bênçãos para todas! 😘😘😘😘

cfb_1108774.jpg

cfb_1108776.jpg

cfb_1108778.jpg

cfb_1108780.jpg

cfb_1108782.jpg

cfb_1108788.jpg

cfb_1108792.jpg

cfb_1108794.jpg

cfb_1108796.jpg

cfb_1108798.jpg

cfb_1108800.jpg

cfb_1108802.jpg

cfb_1108806.jpg

cfb_1108808.jpg

cfb_1108810.jpg

cfb_1108812.jpg

cfb_1108814.jpg

cfb_1108816.jpg

cfb_1108820.jpg

cfb_1108822.jpg

cfb_1108824.jpg

cfb_1108826.jpg

cfb_1108828.jpg

cfb_1108830.jpg

cfb_1108834.jpg

cfb_1108838.jpg

cfb_1108840.jpg

cfb_1108842.jpg

cfb_1108844.jpg

cfb_1108846.jpg

cfb_1108848.jpg

cfb_1108850.jpg

cfb_1108852.jpg

cfb_1108854.jpg

cfb_1108856.jpg

cfb_1108858.jpg

cfb_1108860.jpg

cfb_1108864.jpg

cfb_1108866.jpg

895 Respostas

  • Luiza
    Noiva Principiante Março 2022 Ceará
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu 😍😍
    • Responder
  • Queilawe
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Queilawe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês arrasaram, casamento muito lindo.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa amei tudo 💖
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Maio 2024 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo, gostei de tudo parabéns ❤️
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as idéias..❤️
    • Responder
  • Jaaziely
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio Grande do Norte
    Jaaziely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voces fizeram o casamento do meu Pinterest kkkkk

    Amei as suas ideias e as dicas, super praticas e uteis!
    Deus abençoe o casamento de voces e muitas felicidades! Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito muito bacana mesmo. Eu adorei todos os detalhes.

    Deus abençoe a união de vocês.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Abril 2030 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento mais lindooooo!!! Meus parabéns!!! Toda felicidade do mundo para vocês

    • Responder
  • A
    Goiás
    Alan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja irei utilizar tantas ideias maravigold , Deus abençoe suas vidas.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar tantos detalhes 😍 eu amei tudo!
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Junho 2022 Minas Gerais
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo tão lindo! Que Deus abençoe vocês

    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Junho 2025 Bahia
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que relato maravillhoso, que festa linda. Tudo feito com tanto amor e capricho. Parabéns! Deus continue sempre abençoando vocês.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Março 2025 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato maravilhoso. Obrigada por compartilhar com a gente 😍
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente magnífico lindo
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha que cerimonia mais gostosaaaa! Amei sua ideia! Parabéns e felicidades a vcs

    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um casamento lindo ! Cheio de detalhes !
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns qto amor em cada detalhe❤️❤️❤️!! Felicidades casal!
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou.... ficou tudo muito lindo de verdade parabéns

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha! Amei! Simples e com muito bom gosto. Parabéns. Fiquei até emocionada de ler sua história. Deus abençoe vcs grandemente 😘
    • Responder
  • Karol
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa mais linda de ler, parabéns pelo esforço, espero que sejam felizes.
    Só uma coisa que queria pedir, pode me passar o contato da chácara?
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Olhei as fotos e o casamento de vcs ficou perfeito! Me surpreendi com a decoração que fizeram!


    Para o amor não tem realmente barreiras e impedimentos.
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!!! 😍 Parabéns! Ficou tudo lindo demais, estou querendo fazer o meu assim também...
    Poderia me passar o contato ou me dizer o nome do sítio?
    Obrigada
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Dezembro 2023 Paraíba
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, amei muito. Tirei várias idéias e já tô animada pra começar a me organizar hehe, obrigada por compartilhar conosco. ♥️
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Dezembro 2021 Paraná
    Kallynka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, consegue me dar mais detalhes sobre onde foi a locação e moça dos doces? Também sou de Curitiba!
    • Responder
  • Mayana
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Mayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou simplesmente encantada Smiley love

    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar esse momento tão especial. Uma inspiração........ e mostrou que é possível com trabalho e amor. Felicidades a todas as noivas e futuras noivas.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fofo gente!! Parabéns!!!! 😍
    • Responder
  • Rita
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode me passar o contato dessa chacara?

    • Responder
  • Â
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!!! Você é muitos talentosa! Te desejo toda felicidade do mundo!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Deyse, sempre fico impressionada com esse debate, eu queria saber como colocou no convite que seria por adesão? Ninguém estranhou?
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo casamento lindo! Tenho certeza que todos aproveitaram muito! Quantas dicas boaaaas 😍😍😍
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maravilhosoooo cada detalhe feito com muito amor, sensacional

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas