Boa noite,
Vejo muitas noivas postarem sobre dúvidas em relação aos sites de lista de presentes, então resolvi criar este debate, não queria expor isto, pois estou extremamente aborrecida, chateada, passei uma semana emocionalmente mal devido aos problemas que estou enfrentando. Para muitos parece uma bobagem, mas acontece que vai chegando no final da organização de tudo, e na minha experiência eu me sinto com uma tpm constante e qlq aborrecimento é um furacão.
Vamos aos fatos, lembrando que cada um é responsável por aquilo que divulga na internet, e eu sou também e tenho provas de tudo o que escrevo, resolvi fazer a minha lista em dois sites, um que faz troca dos presentes em vales, onde eu recebo somente o valor dos presentes (que são fictícios) num cartão de crédito, onde posso converter em produtos ou trocar por passagens aéreas, essa é a Magazine Luiza, quem tem várias páginas de regulamento explicando exatamente tudo.
A outra lista é a Americanas.com que possui uma página de regulamento apenas, onde as regras não são claras, lá em momento nenhum diz que eu não posso receber os produtos e que sou obrigada a gerar créditos, sendo assim fiz a minha lista lá e achei que ia receber os produtos em casa. Até que resolvi ligar para liberar os presentes e a atendente me informa que eles não chegarão na minha casa. Primeiro item das disposições gerais cita que eles possuem estoques limitados, se há estoque só pode ser de produto, não existe estoque para créditos. Mais abaixo cita que os noivos podem gerar o vale-presente, (poder = capacidade ou possibilidade de fazer uma coisa. Direito de agir, de decidir, e de mandar), ou seja, não é obrigação. Novamente citam "os noivos PODEM converter o valor dos presentes comprados pelos convidados em Vales-Presente.
No site ainda existe um botão onde eu clico para converter este presente em crédito, se é obrigação por qual motivo existe esse botão? Eu tinha certeza da possibilidade de receber o presente ou converter em crédito.
O convidado após a compra recebe a mensagem dizendo que o presente será entregue na residência dos noivos e ainda aparece um status com previsão de entrega do produto. O convidado paga também o valor do frete, ou seja, só pode ser para entregar esse presente.
Liguei para reclamar e a atendente ainda teve coragem de falar que se havia duvida era para entrar em contato. Acontece que em momento nenhum gerou duvida esse regulamento mal elaborado.
E tem mais, foi comprado uma panela de pressão elétrica por 290 reais, logo depois o preço subiu para 390, o faqueiro de 180 está agora por 225, o aspirador de pó de 119 está 129, e por aí vai, esses preços subiram em menos de 2 horas após efetuada a compra. Se eu tiver que inteirar todos esses aumentos imagina o absurdo que vou pagar para ter o presente de verdade?!
E uma coisa que venho observando ao longo de mais de um ano é quem o site que mais altera o preço dos produtos, óbvio que para mais, é a LA, então para sistema de conversão apenas não vale a pena pois demora dois dias úteis para ser liberado os créditos quando vc converte, e aí o preço do produto já aumentou provavelmente, eletroportáteis é bem complicado.
Estou me sentindo lesada, eles não fizeram a menor questão de resolver o problema, estão enrolando. Por este motivo segunda vou ao fórum nas pequenas causas, pq não existe a menor possibilidade de ficar de braços cruzados, vou atrás dos meus direitos. Se fosse em outro país desenvolvido de verdade eles colocariam um tapete virtual para o consumidor passar, mas por aqui parece que nós fazemos favor de comprar.
Para quem quiser segue aí o regulamento.