Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro

Alerta - Lista de Presentes americanas.com

Nathália, dia 24 de Agosto de 2018 às 19:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 53

Boa noite,

Vejo muitas noivas postarem sobre dúvidas em relação aos sites de lista de presentes, então resolvi criar este debate, não queria expor isto, pois estou extremamente aborrecida, chateada, passei uma semana emocionalmente mal devido aos problemas que estou enfrentando. Para muitos parece uma bobagem, mas acontece que vai chegando no final da organização de tudo, e na minha experiência eu me sinto com uma tpm constante e qlq aborrecimento é um furacão.

Vamos aos fatos, lembrando que cada um é responsável por aquilo que divulga na internet, e eu sou também e tenho provas de tudo o que escrevo, resolvi fazer a minha lista em dois sites, um que faz troca dos presentes em vales, onde eu recebo somente o valor dos presentes (que são fictícios) num cartão de crédito, onde posso converter em produtos ou trocar por passagens aéreas, essa é a Magazine Luiza, quem tem várias páginas de regulamento explicando exatamente tudo.

A outra lista é a Americanas.com que possui uma página de regulamento apenas, onde as regras não são claras, lá em momento nenhum diz que eu não posso receber os produtos e que sou obrigada a gerar créditos, sendo assim fiz a minha lista lá e achei que ia receber os produtos em casa. Até que resolvi ligar para liberar os presentes e a atendente me informa que eles não chegarão na minha casa. Primeiro item das disposições gerais cita que eles possuem estoques limitados, se há estoque só pode ser de produto, não existe estoque para créditos. Mais abaixo cita que os noivos podem gerar o vale-presente, (poder = capacidade ou possibilidade de fazer uma coisa. Direito de agir, de decidir, e de mandar), ou seja, não é obrigação. Novamente citam "os noivos PODEM converter o valor dos presentes comprados pelos convidados em Vales-Presente.

No site ainda existe um botão onde eu clico para converter este presente em crédito, se é obrigação por qual motivo existe esse botão? Eu tinha certeza da possibilidade de receber o presente ou converter em crédito.

O convidado após a compra recebe a mensagem dizendo que o presente será entregue na residência dos noivos e ainda aparece um status com previsão de entrega do produto. O convidado paga também o valor do frete, ou seja, só pode ser para entregar esse presente.

Liguei para reclamar e a atendente ainda teve coragem de falar que se havia duvida era para entrar em contato. Acontece que em momento nenhum gerou duvida esse regulamento mal elaborado.

E tem mais, foi comprado uma panela de pressão elétrica por 290 reais, logo depois o preço subiu para 390, o faqueiro de 180 está agora por 225, o aspirador de pó de 119 está 129, e por aí vai, esses preços subiram em menos de 2 horas após efetuada a compra. Se eu tiver que inteirar todos esses aumentos imagina o absurdo que vou pagar para ter o presente de verdade?!

E uma coisa que venho observando ao longo de mais de um ano é quem o site que mais altera o preço dos produtos, óbvio que para mais, é a LA, então para sistema de conversão apenas não vale a pena pois demora dois dias úteis para ser liberado os créditos quando vc converte, e aí o preço do produto já aumentou provavelmente, eletroportáteis é bem complicado.

Estou me sentindo lesada, eles não fizeram a menor questão de resolver o problema, estão enrolando. Por este motivo segunda vou ao fórum nas pequenas causas, pq não existe a menor possibilidade de ficar de braços cruzados, vou atrás dos meus direitos. Se fosse em outro país desenvolvido de verdade eles colocariam um tapete virtual para o consumidor passar, mas por aqui parece que nós fazemos favor de comprar.

Para quem quiser segue aí o regulamento.


disposições geraiscadastro dos noivosprazo e funcionamento da lista de casamentoconversão de valores em vale-presente


53 Respostas

Última atividade por Francine, dia 3 de Julho de 2021 às 14:24
  • Francine
    Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por compartilhar sua experiência. Nem irei fazer mais com eles
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, será que alguém poderia me dá um Feedback acerca das casas bahia ? Eu fiz uma lista lá, mas confesso está bem preocupada.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tinha feito no magazine e agora tava fazendo a lista na Americanas, mas já desistir.
    Tbm queria uma lista q entregasse os produtos, pq fico preocupada de ter q ficar inteirando valor caso os produtos alterem de preço.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou com essa dúvida!!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Maio 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deu certo fazer no extra ? Entregaram ?
    • Responder
  • Denise
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia, mas e ai? voce conseguiu com os creditos comprar qualquer produto do site da Americanas???

    estou perguntando isso porque eu criei a lista, mas só consigo adicionar alguns produtos. (não são todos que estao liberados).

    Percebi que apenas produtos vendidos pela Americanas que podem ser adicionados a lista de casamentos... os produtos vendidos por "lojas parceiras" não podem.

    ai fica a duvida!! na hora que eu for trocar meus creditos , eu vou poder trocar por tudo e qualquer coisa que tenha no site ??????????? o regulamento não é claro.

    • Responder
  • Lizabethli
    Noiva Novata Dezembro 2019 Pernambuco
    Lizabethli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas reverteu em créditos para vc o valor do frete que seu convidado pagou? Obg! Bjs
    • Responder
  • Julyanny
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Julyanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fizemos a lista no extra.com.br, estamos torcendo para nao haver este tipo de problema. Iriamos fazer no magazine, mas vi muitas reclamações semelhante a sua para com as lojas americanas, entao preferimos nao fazer no magazine .

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com mês o problema na lojas Americanas
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nathália e ai?? Como foi o Magazine?

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha servido de alerta. Infrlizmente eles nao entregam mais os produtos (é a minha única reclamação). Depois que tudo isso aconteceu estou com medo de recomendar, mas se vc quiser pode me perguntar daqui uns 30 dias e saberei me posicionar melhor sobre a magazine, posso adiantar que eles possuem regulamento de muitas páginas explicando todos os detalhes, e lá sim, vc realmente nao recebe produtos, os noivos sabem que são fictícios. E o valor do produto gera crédito que vc converte em produto ou passagem aérea, a partir da primeira compra vc recebe dentro de 7 a 10 dias úteis um cartão de crédito, onde os noivos fazem o desbloqueio do mesmo para fazer as compras no site. E caso nao tenha ngm para receber o cartao na sua casa eles reenviam, porém cobram uma taxa. E no momento do recebimento vc tem que conferir se tem o nome e o sobrenome.
    Após a compra de um presente fictício pelo convidado pode levar até 48 horas para o pgto ser confirmado e assim ser liberado oa créditos.
    Estou esperando receber o cartão, por isso ainda não sei opinar mto sobre ela.
    • Responder
  • Lisleydy
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Lisleydy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poderias dizer mais da sua experiência na Magazine Luiza?
    • Responder
  • Lisleydy
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Lisleydy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa obrigado pelos dizeres
    Serviu como alerta
    Adorei
    Americanas NÃO!!!
    • Responder
  • N
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas. Alguém fez lista no site da casas Bahia? O que acharam?
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É chato mesmo nossa vê com seus convidados se não tem como estorna a compra já que eles negam a entrega dos produtos da até medo de fazer lista de presente mas se foi comprado o produto e o site mostra o tempo de entrega então eles parece que está fazendo esterionato pois não compri o que o site fala
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o convidado ainda paga frete. Se nao vai chegar porque eles pagam frete? Kkkkk é piada
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Elaine, lendo o regulamento eu achei que ia receber o produto, em momento nenhum tive dúvida disso, só entendi que se eu quisesse trocar por crédito eu poderia. Mas infelizmente tentei resolver pelo SAC e n consegui e reclamei no reclame aqui e no o globo. E os convidados recebem a data de previsão de entrega, eu já fui abordada por uma convidada para saber se recebi o produto e passei a maior verhonha. E ela achando que a americanas.com está com atraso ligou para reclamar tbm. Olha o tamanho da confusão. Eu queria neste momento estar curtindo receber oa produtos mas...
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho babana noivinha você coloca esse debate de onde vc não gostou isso serve de alerta para todas noivas não cair nessas pegadinhas o correto pelo que eu entendo e que vejo muitas lojas fazer é que a lista é de graça e os convidados compra aquilo que está na lista e a loja entrega o produto comprado pelos convidados dos noivos
    Vai atrás dos seus direitos e com certeza é causa ganha
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente não gosto do atendimento das Américanas e já tive problema com uma impressora que comprei lá mas como pode uma loja grande não trabalha com estoque?
    Na precolandia é só fazer a lista e os convidados compra o presente e a pessoa vem retirar na loja tudo o que foi comprado para a pessoa eu acho arriscado essas listas onde o convidado compra o presente e na realidade a pessoa recebe o dinheiro eu prefiro fazer uma lista onde eu receba o produto ou se a pessoa opta por da o dinheiro recebo mas é complicado fazer lista de presente assim onde é recebido em créditos
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Camilla.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2019 Goiás
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomara que consigam resolver o problema noivinha, e acho importante você colocar sua experiência para evitar que outras noivinhas passem pela mesma situação.
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2019 Distrito Federal
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito complicado.
    Mas é importante saber disso.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noiva, eu vou nas pequenas causas. Obrigada pelo conselho.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc já pensou na Possibilidade de levar o caso ao Procon pois vc está sendo enganada e levada sim.?
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em momento nenhum eu quis causar transtornos para nenhuma noiva aqui, se foi o seu caso só lamento. A intenção aqui ficou bem clara no início do debate pois eu vejo varias fazerem debate querendo tirar dúvidas e vejo poucas respostas com a experiência. Se vc concorda com o regulamento, se pra vc foi bem claro e está feliz com a escolha ótimo. Eu tenho o direito de postar aqui o que eu quiser ou entao as administradoras que excluam o meu debate já que prejudica a maioria das noivas, e estou respondendo pq tenho direito em discordar assim como vc teve o direito de vir no meu debate discordar.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu postei as regras em um dos comentários pq n coube no debate e essa informação nao está clara. Talvez tenha vindo o regulamento errado pra mim. Em momento nenhum e citado que o produto nao chegará pra mim. E sim que eu tenho o opção ou poder reverter em créditos, opção e poder é uma coisa obrigação ou única opção é outra muito diferente. E muito pelo contrário do que vc disse eu li e reli as regras diversas vezes antes de criar a lista. E o meu noivo tbm leu o regulamento e entendeu como eu. Mostrei para uma advogada, que é minha convidado e tbm nao achou clara as regras. Veremos na justiça quem está certo ou nao.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi, então eu fui fazer a lista na americanas.com e la esta escrito claramente que não recebemos produtos e sim créditos, as vezes deixamos passar ou não nos informamos direito, o que não justifica causar transtorno pra diversas outras noivas que fizeram sua lista la, pois depois de ler isso com certeza ficaram preocukadas6
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se der tudo certo volto aqui falando da magazine.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo feedback noivinha! Eu estava querendo fazer a minha lista nas LA e agora já desisti! Minha outra opção também era a Magazine, se ocorrer tudo ok, ficarei grata em saber como foi a experiência também!!

    Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Constante Novembro 2018 Paraná
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte noivinha
    espero que de tudo certo
    É muito obrigada por nos avisar.
    • Responder
  • Wendy
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😱
    Boa sorte noivinha, agora que sei disso tambm não farei mais a lista lá . Obrigada por compartilhar ❤️
    • Responder
  • Alessa
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Alessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, Nathália, mais pra frente eu vou lhe perguntar mais sim! rsrs...

    Então, pelo que li no regulamento, é bem isso mesmo que você escreveu. Tomara que cumpram tudo e que os preços não subam como na Americanas. Oremos!

    Espero que tudo dê certo pra você ! ;*

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas