Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro

Alerta - Lista de Presentes americanas.com

Nathália, dia 24 de Agosto de 2018 às 19:20

Publicado em Fórum Antes do casamento 53

Boa noite, Vejo muitas noivas postarem sobre dúvidas em relação aos sites de lista de presentes, então resolvi criar este debate, não queria expor isto, pois estou extremamente aborrecida, chateada, passei uma semana emocionalmente mal devido aos problemas que estou enfrentando. Para muitos parece...

Boa noite,

Vejo muitas noivas postarem sobre dúvidas em relação aos sites de lista de presentes, então resolvi criar este debate, não queria expor isto, pois estou extremamente aborrecida, chateada, passei uma semana emocionalmente mal devido aos problemas que estou enfrentando. Para muitos parece uma bobagem, mas acontece que vai chegando no final da organização de tudo, e na minha experiência eu me sinto com uma tpm constante e qlq aborrecimento é um furacão.

Vamos aos fatos, lembrando que cada um é responsável por aquilo que divulga na internet, e eu sou também e tenho provas de tudo o que escrevo, resolvi fazer a minha lista em dois sites, um que faz troca dos presentes em vales, onde eu recebo somente o valor dos presentes (que são fictícios) num cartão de crédito, onde posso converter em produtos ou trocar por passagens aéreas, essa é a Magazine Luiza, quem tem várias páginas de regulamento explicando exatamente tudo.

A outra lista é a Americanas.com que possui uma página de regulamento apenas, onde as regras não são claras, lá em momento nenhum diz que eu não posso receber os produtos e que sou obrigada a gerar créditos, sendo assim fiz a minha lista lá e achei que ia receber os produtos em casa. Até que resolvi ligar para liberar os presentes e a atendente me informa que eles não chegarão na minha casa. Primeiro item das disposições gerais cita que eles possuem estoques limitados, se há estoque só pode ser de produto, não existe estoque para créditos. Mais abaixo cita que os noivos podem gerar o vale-presente, (poder = capacidade ou possibilidade de fazer uma coisa. Direito de agir, de decidir, e de mandar), ou seja, não é obrigação. Novamente citam "os noivos PODEM converter o valor dos presentes comprados pelos convidados em Vales-Presente.

No site ainda existe um botão onde eu clico para converter este presente em crédito, se é obrigação por qual motivo existe esse botão? Eu tinha certeza da possibilidade de receber o presente ou converter em crédito.

O convidado após a compra recebe a mensagem dizendo que o presente será entregue na residência dos noivos e ainda aparece um status com previsão de entrega do produto. O convidado paga também o valor do frete, ou seja, só pode ser para entregar esse presente.

Liguei para reclamar e a atendente ainda teve coragem de falar que se havia duvida era para entrar em contato. Acontece que em momento nenhum gerou duvida esse regulamento mal elaborado.

E tem mais, foi comprado uma panela de pressão elétrica por 290 reais, logo depois o preço subiu para 390, o faqueiro de 180 está agora por 225, o aspirador de pó de 119 está 129, e por aí vai, esses preços subiram em menos de 2 horas após efetuada a compra. Se eu tiver que inteirar todos esses aumentos imagina o absurdo que vou pagar para ter o presente de verdade?!

E uma coisa que venho observando ao longo de mais de um ano é quem o site que mais altera o preço dos produtos, óbvio que para mais, é a LA, então para sistema de conversão apenas não vale a pena pois demora dois dias úteis para ser liberado os créditos quando vc converte, e aí o preço do produto já aumentou provavelmente, eletroportáteis é bem complicado.

Estou me sentindo lesada, eles não fizeram a menor questão de resolver o problema, estão enrolando. Por este motivo segunda vou ao fórum nas pequenas causas, pq não existe a menor possibilidade de ficar de braços cruzados, vou atrás dos meus direitos. Se fosse em outro país desenvolvido de verdade eles colocariam um tapete virtual para o consumidor passar, mas por aqui parece que nós fazemos favor de comprar.

Para quem quiser segue aí o regulamento.

disposições geraiscadastro dos noivosprazo e funcionamento da lista de casamentoconversão de valores em vale-presente

53 Respostas

• Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, o ruim é que nem sempre temos alguém com experiencia nessas coisas para nos alertar né?! Mas vai dar tudo certo!!! Torcendo aqui! Smiley heart

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim espero tbm kkkk, pq a minha da magazine esta lá. Uma delas tem q prestar né! Kkkk
    • Responder
  • ERIKA
    Noiva Novata Dezembro 2018 Santa Catarina
    ERIKA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdia de você ! Mas espero que você consiga resolver seu problema no fórum. Porque sites como esse é para nos ajudar e não para piorar a correria e preocupação que já temos do casamento.
    Eu fiz uma lista na Magazine Luiza, achei interessante porque gera como credito e depois eu compro o que eu desejar na loja. Agora, eu espero que isso funcione, não quero nein pensar nesse pesadelo.
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e não se preocupe noivinha, você vai conseguir, vai dar tudo certo 🙏💕
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disposições gerais
    1. A Americanas.com mantém estoques limitados de todos os produtos/presentes e reserva-se o direito de descontinuar, a qualquer momento e sem prévio aviso, a venda daqueles que não sejam mais negociados pelo fabricante.
    2. Todo convidado que comprar um produto/presente no site será considerado cliente da Americanas.com
    cadastro dos noivos
    1. Antes de criar a Lista, um dos noivos deve se cadastrar no site www.americanas.com. O cadastro é simples e rápido.
    2. As informações da Lista de Casamento são de responsabilidade exclusiva dos noivos. A Americanas.com se reserva o direito de verificar todos os dados do cadastro, podendo recusar o registro caso eles sejam conflitantes.
    3. Não há um limite de produtos/presentes e/ou quantidades a ser incluído na Lista.
    4. O endereço de cadastro dos noivos não será divulgado para os convidados.
    5. Após a criação da Lista, os endereços definidos no cadastro não poderão ser alterados de forma alguma.
    6. A Lista pode ser criada, no máximo, seis meses antes da data do casamento. Se a antecedência for maior que seis meses, o cadastro não será aceito.
    prazo e funcionamento da lista de casamento
    1. A Lista fica disponível para os convidados comprarem os produtos/presentes até 30 dias após o casamento.
    2. A qualquer momento, após confirmar que um convidado fez uma compra, os noivos podem gerar o Vale-Presente
    3. Até 45 dias após a data do casamento informada pelos noivos no cadastro, caso eles não tenham gerado Vales-Presente dos produtos/presentes recebidos, receberão um Vale-Presente no valor total dos produtos/presentes remanescentes.
    4. Após ser finalizada, a Lista não poderá ser acessada no site, nem pelos convidados, nem pelos noivos. A opção de encerrar a Lista e converter os produtos em Vale-Presente é definitiva. Não é possível reverter essa operação.
    conversão de valores em vale-presente
    1. Os noivos podem converter o valor dos presentes comprados pelos convidados em Vales-Presente que poderão ser utilizados na aquisição de qualquer produto disponível no site Americanas. Essa conversão pode ser feita na própria Lista de Casamento.
    2. O Vale-Presente será enviado aos noivos via e-mail, em até 2 dias úteis. Ele será válido por até 180 dias, a contar da data em que foi gerado, podendo ser usado para comprar qualquer produto disponível no site da Americanas. Se o valor da compra exceder o do vale, a diferença poderá ser paga com cartão de crédito. Se o valor total da compra for inferior ao do Vale-Presente, o presenteado poderá utilizar o saldo restante em outras compras, desde que dentro do prazo de validade do vale. Em hipótese alguma haverá crédito em dinheiro referente ao saldo do Vale-Presente.
    3. Os valores dos pedidos (produto + frete pago pelo convidado) serão convertidos em crédito para os noivos utilizarem em compras futuras, exclusivamente na Americanas.com. Em nenhuma hipótese o crédito será revertido em dinheiro (espécie).
    4. A conversão dos produtos em Vale-Presente é definitiva. Não é possível reverter essa operação.
    5. Para efeito de conversão em Vale-Presente serão considerados os valores pagos pelos convidados no ato da compra, incluindo o frete.
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A melhor coisa que tem é ter alguém que te indique, se vc conhece vai nela que vai dar certo. Obrigada.

• Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que horror 😱
    E eu pensando em fazer minha lista lá, mas já era, nem pensar! Vou fazer na Havan, pois conheço pessoas que fizeram por lá e deu super certo!
    Corra atrás sim noivinha, vá até o fim, eles não podem prejudicar o consumidor dessa forma e ainda sair em pune! Vão ter que resolver o seu problema...
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se for para fazer em loja que converte em crédito observe uma que não altera os preços igual a Americanas, que não ajuda em nada a gnt né! E tem até o icasei tbm!

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigaaaada noiva!

• Responder
  • Tamiris
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que descaso, obrigada pelo alerta eu pensei em fazer a minha lá. Boa sorte, que dê tudo certo!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa! Boa sorte, noivinha ;*
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, que situação chata!!!

Entendo seu desapontamento e está coberta de razão!!! Se HÁ possibilidade de converter em crédito e a possibilidade de pagamento de frete, significa que o produto deve ser entregue!!! Boa sorte e que você consiga reverter essa injustiça!!!

Foi ótimo o seu alerta aqui!!!

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente, eu não vi nada disso antes de fazer. Só vi que a maioria das noivas faziam lá, li o regulamento e não tive dúvidas de entregarem, enfim, vou tentar recorrer de todas as formas possíveis.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fizemos lá exatamente por vermos muitas reclamações sobre eles :/ Mas vai atrás dos seus direitos q logo vc consegue resolver isso, noivinha
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Noiva, olha fiquei até com medo de recomendar algo depois dessa.

Na magazine Luiza a regra é muiiiiiiito clara, o regulamento tem várias páginas, e diz o tempo todo que o produto é fictício tanto para os noivos como para o convidado, e é assim, a partir da primeira compra será liberado um cartão de crédito na sua casa com o saldo total dos presentes, e demora 7 a 10 dias úteis para chegar, então, ainda não recebi este cartão e está dentro do prazo.

Se não tiver ngm para receber o cartão vc paga uma multa para reenvio. Achei tudo bem claro!

Eu observei que a Magazine não altera o valor do produto assim fácil. Eles continuam no mesmo valor por meses. E o convidado não paga frete.

Se quiser me perguntar mais para frente se deu tudo certinho mesmo, pode perguntar!

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada. Sorte a sua mesmo. E como é a primeira vez que lidamos com isso jamais imaginava que aconteceria esse tipo de coisa.

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Noiva!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror! Obrigada pelo alerta ! E desejo que tudo se resolva da melhor forma possível 😔
    • Responder
  • Alessa
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Alessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, noiva... Procon neles!
    Com a lista da Magazine Luiza deu tudo certo? Terei uma lista lá.
    • Responder
  • Francieli
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Paraná
    Francieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelo o que está passando, e obrigada por compartilhar esse alerta!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que sacanagem! É um descaso com o consumidor mesmo! Ainda bem que não farei lista de presentes, uma incomodação a menos!
    Boa sorte nesse caso, estou torcendo para que tudo se resolva e vc não saia lesada! Beijos ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas