Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo

Alguém antecipou o civil e foi morar no seu cantinho antes da festa?

Paloma, dia 12 de Janeiro de 2021 às 09:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Decidimos nos casar no civil em Fevereiro e ir pra nossa casa antes do casamento com a festa (Outubro/21).

Estamos com medo da reação dos familiares, alguém chegou a fazer desta forma? Como foi a reação de todos?

26 Respostas

Última atividade por Evelin, dia 12 de Janeiro de 2021 às 16:29
  • Evelin
    Super Noiva Dezembro 2023 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós só podemos morar juntos depois do religioso, aí bate a dúvida se eu faço um cívil com efeito religioso bem pequeno ou espero mais tempo pra fazer uma festa maior, mas queria me casar até o final desse ano ainda Smiley sad

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vinda ao TIMEEE haha

    Por aqui, casamos no civil em jul/20, adiamos a festa para jul/21... mas logo após o civil, fomos morar juntos, pois, já estávamos casados!

    • Responder
  • Keila
    Noiva Ativa Maio 2022 Paraná
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo já adiamos 3 vezes e agora estamos sem data, ainda não casamos no civil, cada um mora com seus pais ainda, nosso nosso a casar religioso e só depois morar junto, mas olha não está sendo fácil.
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro junto faz quase 2 anos kkk super normal pra todo mundo da família
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ter uma daminha ou um pagem mais que especial hahahah... O meu está marcado pra julho...encomendando o baby agora, serei noiva barriguda (para o desespero de alguns kkkk)
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se alguém falar algo, tu entrega um boleto hahhaha Eu estou super em dúvida da data para remarcar, já queria que a criança (que não existe ainda) já tivesse pelo menos 1 ano.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou me sentindo mais aliviada com tantos depoimentos, no começo sentia que poderia ser um bicho de sete cabeças por conta de sair da casa dos pais antes da cerimonia oficial com a festa!

    Mais com os relatos, sinto que vamos tomar a melhor decisão.

    Obrigada pelo depoimento de todas, vocês são incriveis!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paloma,
    Brunch dá super certo. Fica barato e é uma forma de não deixar o civil passar em branco.

    Bjos pra vc e boa sorte na sua decisão.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu farei isso... nosso casamento era dia 30/01 mais com a pandemia tivemos que remarcar... então pra manter a data do convite, vamos casar no civil dia 30/01 mais a festa sera somente dia 02/10 e assim que casarmos no civil ja vamos pra nossa casa. Acho super normal... voces ja estarão casados. Fica em paz Smiley winking

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Taiana por seu depoimento!

    Você me deu uma brilhante ideia do Brunch, será algo mais simples e legal logo após o civil!

    Estou nessa mesma situação sobre a reforma e vontade de ir pro nosso cantinho. Por isso, essa decisão!

    Obrigada por me transmitir sua experiência!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina,
    É isso mesmo...meu marido também quer muito um baby e já estamos pensando no assunto...eu brinco com ele que, se engravidarmos antes da cerimônia religiosa e festa, do jeito que as pessoas são, ainda irão dizer "tá casando pq engravidou!" Kkkkkk
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz exatamente isso. Ia me casar em junho/2020.. como precisamos adiar a festa, casamos no civil e fomos morar juntos.

    A festa está para junho/2021 e aparentemente vai acontecer, graças a Deus e as vacinas que estão engatilhadas.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu casamento seria realizado em Out/2020 também adiamos para Out/2021, mais a ansiedade de esperar estar grande depois da reforma finalizada!

    Aguenta coração.

    Obrigada pela mensagem!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho certeza que vai ser a melhor decisão que vocês vão tomar. Felicidades!! Smiley heart

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito. Também casei e ainda estou pensando em jogar a festa mais além pq decidimos encomendar o baby...Casada já estamos...festa é luxo.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o meu caso, finalizamos a reforma, estamos com todas as dispesas da mesma forma, então vamos antecipar o civil e a entrada no nosso cantinho!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paloma,

    Bem vinda ao time!

    Meu casamento religioso seria em julho de 2020, mas devido a Pandemia adiamos para Julho de 2021. Entretanto, quando foi lá pra setembro do ano passado, vimos que as obras que estávamos fazendo em nosso apartamento iriam ser concluídas em outubro. Assim, decidimos nos casar somente no civil e vir para a nossa casa.

    Minha mãe ficou surpresa, afinal, ela esperava que eu fosse sair de casa somente em julho de 21, mas ela entendeu que não fazia sentido esperarmos, até porque a nossa casa estava pronta e não tínhamos certeza que o evento poderia ser realizado em julho (continuamos sem saber).

    Minha irmã quando soube que iriamos nos casar no civil e vir pra nossa casa soltou um "eu acho esquisito casar sem festa". Mas eu falei com ela que não tínhamos motivo para esperar, que a nossa casa estava pronta e que estávamos doidos pra vir para o nosso cantinho.

    No dia 5/11 foi nosso casamento e foi lindo! Contei um pouquinho de como foi nestes dois debates:

    Nosso casamento civil em fotos

    Casamento tipo brunch: o que você precisa saber

    Quanto a reação dos familiares eu acho que é a única coisa que você não deve se preocupar. Críticas virão, até porque as pessoas tem uma mania muito feia e equivocada de achar que o casamento civil não tem valor algum e o que vale é o religioso. Um ledo engano!

    Ainda escuto algumas pessoas perguntarem: "E o seu casamento, quando será?" E eu respondo: "Eu já me casei. Mas a comemoração será em julho".

    Então, faça o que você quiser fazer e não se importe com as críticas. Elas virão de qualquer jeito. Só te digo uma coisa: a vida de casada é uma deliciosa ousadia.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos casar no civil e religioso no mesmo dia em outubro, só depois que vamos morar juntos

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, eu e meu noivo fizemos isso. Meu casamento era dia 22/08/20, tivemos que adiar, mas resolvi manter o Civil pra essa data e me mudei (tudo no mesmo dia). Ia me casar agr em janeiro, acabei adiando pra agosto de 2021. Não me arrependo de forma alguma de ter feito dessa maneira, nós já planejavamos o casamento ha anos, já tínhamos enxoval praticamente todo pronto, foi a melhor coisa que fizemos. Quanto ao pensamento dos outros, não me importei, teve gente que achou que eu deveria cancelar a festa já que agora já moro junto, mas quem sabe dos nossos sonhos somos nós, nós que temos que decidir isso. Agora morando juntos conseguimos fazer um planejamento muito melhor, dividimos tudo um com o outro, tem sido uma ótima experiência
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!! Eu resolvi fazer isso, a casa já estava toda pronta, então achei que não valia a pena esperarmos, me casei em Outubro 2020 no civil, e o religioso foi em Dezembro 2020. Os familiares entenderam e me apoiaram bastante nessa decisão. Smiley heart

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ansiedade a mil né vizinha! Smiley heart

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, o que importa é a felicidade do casal. Cada um sabe onde ir e o que passaram até aqui!

    Obrigada pela mensagem vizinha. Conforta meu coração. Smiley heart

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, é muito mais fácil organizar tudo, gastos do casamento e da casa saber até onde podemos ir, faz toda a diferença na hora de organizar.

    Sobre críticas, os parentes mais tradicionais sempre falam né, mas nossos pais graças a Deus não colocaram empecilhos, acho que isso facilitou também. Não vou dizer que ficaram muito felizes, mas entenderam que era uma decisão nossa e isso nos faria bem. Hoje todos acostumaram e ninguém mais fala nada, acredito que no começo você ainda sentirá as críticas, mas depois que fica tudo bem, a gente acaba ignorando quando alguém fala algo, e eles vão cansando por não terem resposta.

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui tivermos que antecipar o casamento no civil, mas estamos aguardando o religioso e festa para ir morar juntos!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente por esse motivo que tomamos esta decisão Renata, até mesmo para nos controlar nos gastos. Juntos no nosso cantinho parece que se tornará uma união mais tranquila.

    Vc escutou criticas por conta desta decisão?

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo decidimos morar juntos assim que adiamos o casamento por conta da pandemia. Estamos no nosso cantinho desde maio de 2020, e vamos nos casar em abril de 2021, não nos arrependemos nenhum pouco, estamos organizando tudo com muita calma e aproveitando muito nossos primeiros meses..

    Se essa é a vontade de vocês, se importem o menos possível com o que vão achar, sejam felizes. (Na verdade estarmos juntos me ajudou muito nos últimos dias, a ansiedade bate forte, ainda mais pelo momento em que estamos vivendo, e ter ele por perto ajudando com tudo, faz toda diferença.)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas