Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabel
Noiva Principiante Janeiro 2018 Pernambuco

Alguém casou no civil fora do cartório?

Izabel, dia 1 de Março de 2017 às 20:10 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 9

Olá gente! Não posso casar na igreja, entao gostaria muito de realizar uma cerimônia fora daquele ambiente de cartório, sabem? Estilo aqueles filmes americanos rs, mas gostaria de saber, baseado nas experiências de vocês, se é oneroso o juiz sair do cartôrio para realizar a celebração em outro local, se vale a pena o gasto, ou até mesmo se houve a participação de um pastor para complementar a cerimônia. Aguardo o relato de vocês!!

9 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 27 de Julho de 2017 às 20:42
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar com um juiz de paz... vou verificar ainda no cartorio quanto que sai a brincadeira, mas como alguem mencionou, se vc colocar na ponta do lapis os gastos com cabelo, vestido, estacionamento que seriam gastos no cartorio talvez valha a pena. Smiley smile

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, pode ser qualquer celebrante que tenha habilitação para fazer efeito civil,fiz um debate contando todos os detalhes do casamento realizado assim: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/religioso-com-efeito-civil-todas-as-informacoes-casamentojueguto--t284012

Da uma olhada !

• Responder
  • Christiane
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Juliana, então não precisar ser necessariamente um padre ou um pastor? Pq queria fazer assim, mas achei que não poderia ser com um celebrante.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz o casamento em diligência, esse que o juiz vai na festa, e pelo o que eu vi, os preços variam de cidade para cidade. Aqui, a diferença era de R$1.000. Mas acho válida a ideia de um celebrante porque a cerimônia do civil costuma ser extremamente rápida, é só assina aqui, assina ali, assinam as testemunhas e pronto. Não tem discurso nem nada.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em SP quando pesquisei achei muuuitos se vc fosse daqui te indicaria os que mais gostei e até o q contratei RS Mas com ctz vai encontrar! Toda pesquisa fiz por aqui msm no casamentos.com foi tranquilo até ...Boa sorte!
    • Responder
  • Izabel
    Noiva Principiante Janeiro 2018 Pernambuco
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Juliana! Nossa é exatamente assim que pretendo fazer o meu, só não tenho muito conecimento de celebrantes aqui em Recife, mas irei buscar com certeza. Muitíssimo obrigada, me ajudou demais!

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só escolher um celebrante que possa fazer cerimônia com efeito civil. O meu será assim,será realizado no local do casamento uma cerimônia religiosa com efeito civil ,no meu caso escolhi assim porque sempre quis casar em lugar aberto e não qria ter que ir no cartório antes e nem gosto dá ideia de casar na igreja e depois ter que todos se deslocarem até a festa (medo dá igreja está vazia e a festa cheia kkk) O preço vc vai pagar pelo celebrante (os q faz efeito civil é pouco mais caro que os normais) e vai ter q pagar a taxa do cartório normal que pagaria de qlqr forma de fosse casar lá...Os tramites são os seguintes: Depois de contratado o celebrante ele vaite dar um documento de solicitação de habilitação para casamento,com isso é necessário levar esse documento ao cartório pagar a taxa e entregar os documentos, estando tudo OK o cartório emite o documento que permite que a cerimônia seja realizado fora do cartório.
    Colocando na ponta do lápis eu achei até mais barato pq se casasse no civil iria gastar com outra roupa,teria gasto com cabelo,maquiagem,foto e se fosse dias antes iria qrer oferecer pelo menos um almoço aos pais e padrinhos...Padres (não sei qual sua religião) não podem fazer cerimônia fora dá igreja mas Diácono pode =] Existe celebrantes que fazem a cerimônia mais voltada ao religioso,outros mais engraçados,outros mais românticos tem q escolher o q mais se adapta a vcs Qlqr coisa pode perguntar =]
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Maio 2017 Paraíba
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso você precisa ver em sua comarca, os valores variam de acordo com a região.
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode colocar contratar um cerimonialista. Ou o juiz pra ir onde vc marcar o casamento. Creio Q passa dos mil reais. Mas é possível. Vou me casar num salão e convidei o pastor Q fez meu aniversario de 15 anos. TB não posso casar na igreja Q frequento. Mas ele fará meu casamento por questões afetivas e não será como um casamento de igreja, alguns detalhes ficam de fora.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas