Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Glaucia Baraúna
Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro

Alguém já teve o casamento planejado com 1 ano de antecedência?

Glaucia Baraúna, dia 15 de Janeiro de 2021 às 08:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40
Oi, noivinhas. Pretendo organizar meu casamento todo esse ano e me casar em setembro do ano que vem. Vocês acham que eu posso enjoar de algo ou se alguém aqui teve alguma experiência parecida de deixar as coisas organizadas uns 10 meses antes do casamento?

40 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 18 de Janeiro de 2021 às 15:09
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha pode já ir atrás das coisas.
    Pq casamento é caro e quanto mais longe o casamento estiver, os valores de parcelas são menores quando fechar contratos.
    Eu vou me casar esse ano em outubro e comecei a organizar o casamento desde julho de 2018. E olha tenho muitas coisinhas ainda pra resolver. Ainda bem que já consegui quitar o buffet, DJ, dia da noiva mas estou terminando de pagar orquestra, fotografia e lua de mel. E consegui alugar o meu vestido e já paguei. Falta buquê, roupa das daminhas
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Glaucia,
    Eu planejei 1 ano antes. Seria 19/09/2020, mas aí com a pandemia... adiamos para 22/05/21 está tudo praticamente pronto. Só detalhes...
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Glaucia!

É um tempo ideal Smiley smile

Aqui tem um cronograma que pode te ajudar com a organização:

Checklist para organizar um casamento

Um beijo,

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gláucia!!

O meu vai fazer quase dois, por conta da pandemia.
    Porém fizemos algo simples na data marcada no civil (25/04/2020) e agora vamos realizar a festa.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😉
    Eu aposto mto no planejamento, e você fazendo tudo com antecedência terá mais tempo para curtir cada detalhe sem pressão. Super apoio 👏🏻😃❤️
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabela, é um excelente tempo! Me caso em Setembro do ano que vem também e já comecei a ver e fechar contrato em Setembro do ano passado. E olha está passando tão rápido 💨
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou planejando meu casamento desde janeiro 2020, para casar esse ano outubro 2021, É uma experiência muito boa e tem tempo de ver as coisas tranquila, algumas coisas já fechei como local festa, maquiagem, fotógrafo, Dj, cerimonialista, buffet, convites, enxoval e outros.. Mais o principal que deixarei mais para o final será o vestido, pois pode ser que depois goste de outro e me arrependa, kkkk, começarei a ver vestido somente em junho.. Além de tudo passa super rápido, quando vi tá faltando apenas 9 meses e já adiantei muitas coisas para não ficar corrido depois, além de ter prazo para pagar com calma
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós agendamos nosso casamento em 02/2020 e casamos em 12/2020!!! Superrrr possível organizar tudo! 🥰
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tô há 3 anos nos preparativos 😅😅
    1 ano e meio é perfeito, não enjoa não!
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm! 🥰
    Vou usar o primeiro vestido no civil, já que ele não é princesa e tem só alguns detalhes. Após o civil iremos comemorar com um brinde, como bolo e champanhe... na área de lazer aqui de casa. Acho que o vestido ficará ótimo 💗🙏🏼
    • Responder
  • Carolaine
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Carolaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Glaucia! Eu organizei meu casamento com 1 ano e alguns meses de antecedência e achei que foi melhor assim. Muita coisa consegui comprar e fechar com fornecedores porque parcelei, tive tempo de pesquisar com mais calma os valores e comparar... Acho que é um tempo ótimo! Espero ter contribuído. Bjs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou começando a organizar o meu com 1 ano e 10 meses de antecedência. Dessa forma consigo visitar mais fornecedores, não corro o risco do fornecedor que escolher não ter a data para o meu casamento, além de conseguir pagar com mais tranquilidade (foi o maior motivo para começar bem antes).
    Acho válido começar bem antes, já vi casos de noivos que tiveram que escolher o local que nem gostaram tanto pq outros já não tinham a data.
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Glaucia 💖 Tudo bem ?
    Me caso também ano que vem: Julho/2022
    Estou planejando desde o começo desse ano, ou seja, 1 ano e 6 meses antes !

Você não enjoa, pelo contrário vai passando muito rápido e tem os benefícios: Você pode ir guardando ou pagando as coisas do casamento antes e quando casar, já está tudo quitado (inclusive a lua de mel 🌙❤️🍯) evitando dor de cabeça e dívidas pós casório !
    Um ótimo planejamento financeiro é essencial para qualquer sonho na vida, inclusive esse .. Já deu tudo certo ✨🙏🏻✨
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu acho bem melhor porque você consegue ir pagando as coisas com calma.

O meu era outubro desse ano e desde 2020 estava planejando, com a pandemia não conseguimos ver mais nada e tivemos que adiar para abril de 2022... Eu achei melhor, estamos vendo tudo com calma e fechando os contratos, é bom também porque consegue ver muitos fornecedores e escolher o que s adequa melhor a você!

Segue o estilo e gosto de vocês que não enjoa rs
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Paraná
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começamos faltando 1 anos e 3 meses para a data e vai por mim não da tempo srrsrs resolvemos nos dois correr atrás de tudo (todos os lugares nos aconselhou a não pegar promoter pq elas são chatas etc). Nossa data era 12/02/21 mas tivemos que adiar por conta da pandemia e foi a melhor alguns detalhes estávamos deixando passar despercebido rsrs. Um conselho é: foca em um ponto por vez (como vc tem tempo, poderá pesquisar muitooo). Nosso foco 1° foi igreja, curso de noivos etc... Depois salão de festa e assim por diante.

• Responder
  • Glaucia Baraúna
    Glaucia Baraúna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba!! Mas tenta vender, fico feliz que agora você já esteja com o novo que você amou! Eu to c medo de enjoar, vou deixar o vestido pra comprar um pouco mais próximo 🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu..comecei em junho ano passado
    • Responder
  • Vitória Vitor
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Vitória Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola tudo bem? Nós começamos organizar nosso casamento com exatamente 1 ano de antecedência. O bom foi que conseguimos pagar as coisas com muita tranquilidade, e não nos enjoados de nada. Achei até melhor termos começado com esse tempo porque como eu mesma fiz muitas coisas para o casamento consegui fazer com calma sem pressa de ter que correr.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos começando a fechar os contratos do nosso casamento esse mês, faltando 9 meses.

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O certo é vc começar a organizar bem antes mesmo. Da pra fazer tudo com tranquilidade. Só te aconselho em comprar o vestido um pouco mais pra frente. Comprar o vestido foi a primeira coisa que eu fiz, e acabei gastando mto dinheiro. Pq enjoei do vestido, de tanto olhar 😅
    Acabou que resolvi comprar outro!
    Então antes de escolher o vestido, tenha certeza que é o estilo que vc gosta 🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No caso, começando agora faltará muito mais que 1 ano hahah
    Mas não se preocupe, se você seguir seu gosto e não as tendências, não se arrependerá!
    Casamento DEVE ser organizado com mais de 1 ano de antecedência pois os melhores fornecedores perdem datas rápido.

• Responder
  • Juliana Vendrame
    Noivo Curioso Janeiro 2022 São Paulo
    Juliana Vendrame ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iniciei a organização do meu casamento com 1 ano e 9 meses de antecedência! Como o estilo do meu casamento é classico tradicional, basicamente é tudo atemporal, então é dificil enjoar. Mas no seu caso, dependendo do estilo, pra organizar com bastante tempo assim, vc tem q ser bem decidida de tudo o q quer no seu casamento!!
    Particularmente eu recomendo se programar e iniciar os preparativos com bastante tempo, pra escolher e pagar tudo com calma...
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Glaucia, acredito que já é hora de começar a organizar sim. Eu e meu namorado começamos a planejar, pesquisar e fechar os contratos com 2 anos de antecedência e pra nós foi a melhor coisa que fizemos, até pra conseguirmos pagar tudo com calma. Até o momento só alterei a cor da decoração do casamento que antes seria apenas branco e dourado, então eu resolvi manter essas cores e acrescentar o Marsala. Todo o resto continua igual! 😁
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que corre risco de você nãp conseguir a data com todos fornecedores que quer. Muitas noivas já remarcaram o casamento para 2021 e 2022. Quem sabe você fecha o principal e que dificilmente mudará: fotógrafo, local (salão, igreja, sítio) e buffet. O resto sim dá para esperar mais.
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei que a tentação é muita cada estação renova tudo, um detalhe ou outro quem faz a decoração da sugestão tambem ajuda bastante.

• Responder
  • Glaucia Baraúna
    Glaucia Baraúna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina! É verdade! Obrigada por me lembrar disso, realmente a gente contrata e escolhe depois! ❤️ Fiquei aliviada agora!
    • Responder
  • Glaucia Baraúna
    Glaucia Baraúna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que legal noivinha, vou seguir esse teu conselho de não ficar olhando muito 🤣
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comocei a organizar o meu em setembro de 2020 pra casar dia 04.09.2021. até agora não me arrependo de nada de escolhi, mais também não fico vendo tantas outras coisas, o vestido escolhi dia 10.10.2020 e é algo que me deu uma grande alivio de ter encontrado da maneira que buscava.

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom ir organizando aos poucos, mas sem deixar acumular. Siga o roteiro de tarefas do app. Estamos planejando ficar noivos em março no máximo e casarmos em setembro, pensa a correria para organizar tudo em 6 meses. O bom de organizar antecipadamente é para os pagamentos dos fornecedores
    • Responder
  • Gessy
    Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Gessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde de março do ano passado estou organizando, e pasmem!!!... Eu ainda tenho muita coisa pra fazer, caso em Agosto, então dentro de 1 ano e 1 ano e meio é o ideal, para fazer um planejamento também financeiro.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente esse é o prazo de planejamento mesmo

Pode começar tranquila !
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De forma alguma Glaucia. 1 ano é o tempo ideal. Eu comecei a organizar com 1 e 3 meses por conta da pandemia, mas 1 ano tá ótimo!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe