Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva VIP outubro 2021 São Paulo

Alguém pra me ajudar em relação a multa de cancelamento de vestido?

Nathália, dia 30 de outubro de 2019 às 14:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Só Deus na minha causa meninas vamos ao fato...


Na empolgação de principiante acabei fechamento um vestido de noiva na terceira loja que entrei e me apaixonei, paguei 2.000,00 e na pressa acabei não percebendo que eles NÃO forneceram um "contrato" de verdade, apenas um recibo de pagamento que informava que não devolvi os valores já pago e na data eu passei 1.000,00 em 6x no cartão.

Porém, o tempo passou eu mudei de ideia e fechei outro vestido mais caro, até ai OK. Só que ai que começa o problema eu liguei na primeira loja pra ver como faríamos com o cancelamento e se precisava assinar algo e a moça me disse que eles só devolviam 70% do valor (o restante ficava retido) já me aliviei pois até então eles diziam que não iam devolver nada! Ela me disse pra passar um email com minha conta que iam estornar.

Hoje faz 1 semana disso e ninguém fala comigo, nem sequer responderam o email e eu fui pesquisar mais sobre o assunto e eu vi que isso é até abusivo (sobre não devolver nada) e além disso que multas podem ser no MÁXIMO 15% sobre o valor, está correto? Alguém sabe se isso procede?


No sabado pretendo ir na loja e queria saber se alguém mais passou por isso como foi...

8 Respostas

Última atividade por Natália, dia 30 de outubro de 2019 às 17:21
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O problema é que você não tem um contrato e nem uma nota fiscal ou algo assim. Em tese, você não consegue comprovar que comprou aquele serviço.

    Eu tentaria pela boa fé deles. Vai até a loja, tenta isso antes de qualquer processo.

    Liga de novo.. fica no pé.


    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no meu tem dizendo que eles ficam com 50%, mas já que você não tem, é melhor procurar seus direitos.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já q não têm contrato, vc deve buscar o Procon e se informar sobre seus direitos.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Onde eu aluguei o meu, no contrato ta falando que ficam com 70% em cima do valor pago.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor vc procurar o Procon e pedir informação, principalmente por vc não ter contrato assinado. Não devolver nada é totalmente abusivo e ilegal.

    Olha esse debate:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cancelamento-aluguel-vestido-de-noiva-multa--t91868

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pelo que pesquisei 30%


    Em caso de atraso na obra ou na sua entrega, se provada a culpa pela construtora, é permitida a cobrança de multa de 30% (trinta por cento) sobre o valor pago como multa que deverá ser paga ao comprador.


    https://www.99contratos.com.br/artigos/as-diferentes-multas-rescisao-antecipada-contratos.html

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas você sabe se isso é permitido ou realmente é abusivo?

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nat no meu contrato do vestido tambem informa que caso eu cancele os valores nao serao devolvidos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas