Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bia Gavira
Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo

Cancelamento aluguel vestido de noiva: multa!

Bia Gavira, dia 13 de Janeiro de 2015 às 18:24 Publicado em Fórum Moda nupcial 2 51

Meninas, além de noiva sou advogada, o que me torna neurótica hahaha Por isso, antes de sequer começar a pesquisar vestidos de noiva já fiz busca no Reclame Aqui e no Reclamao das lojas que pretendo visitar (e recomendo a todas que façam o mesmo).

Me deparei com vários relatos de noivas que se frustraram com os ajustes do vestido alugado e na reta final decidiram cancelar o contrato e alugar outro vestido em outra loja.

A maioria se revoltou com o fato de a loja aplicar multa resultando na retenção do valor total pago ou então por devolver apenas parte do valor, e algumas das noivas até entraram na justiça.

Acontece que os juízes têm entendido que por ter havido a confecção personalizada do vestido e o aluguel durante os meses que antecederam o casamento a loja tem direito à retenção de valores, chegando até à metade do que foi pago.

Então sugiro que sejam criteriosas e pesquisem bem as lojas antes de fechar o vestido. Além disso, acho que também é uma boa escolher um vestido que necessite do mínimo de ajustes possível, para evitar grandes alterações no vestido que poderão levar a resultados não tão bons.

Por isso tenham atenção, pois arcar com metade do valor de um vestido que não usarão e ainda ter que pagar pelo aluguel de outro vestido com certeza vai pesar muito no orçamento.

Vejam a notícia abaixo:

TJDFT - Desistência por vestido de noiva gera aplicação de multa

A 3ª Turma Recursal do TJDFT arbitrou multa de 50% do valor do aluguel de vestido de noiva reservado com exclusividade e cuja locação foi cancelada às vésperas do casamento. A decisão foi unânime.