Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daphini
Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo

Algum fornecedor cobrou a mais por adiar por conta do Covid-19?

Daphini, dia 19 de Maio de 2020 às 23:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá noivinhas, me dizem algum fornecedor de vocês ou que já tenha quitado ou até mesmo aquele que faltava pagar cobrou algum valor a mais por adiar para o próximo ano?

18 Respostas

Última atividade por Daphini, dia 23 de Maio de 2020 às 12:50
  • Daphini
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Daphini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieee, nossa que absurdo mas vc sabe que até julho está dentro das normas que pode adiar sem cobrar nada né? Deve entra com advogado vc ganha isso é fortuito e não pode!! Custo de adiar até 09/07 não pode ter custo algum o meu será em agosto
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive esse problema.
    Fechei o buffet em Junho/2019 para Março/2020, como remarquei para Março/2021 ela irá fazer reajuste de valores.

    O fotografo quer me cobrar 18% em cima do contrato.


    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa , geralmente e para eles entendere , mais ok ne
    • Responder
  • Daphini
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Daphini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim exatamente!! E o dj por ser marido também aumentou!!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cerimonialista ?? A assesora ??
    • Responder
  • Daphini
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Daphini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é o meu nem o buffet cobrou mas a cerimonialista e dj que é marido dela eles cobraram!! Mas paciência eles dependem de indicação também
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha se seu casamento era no segundo semestre e adiu ele combram mesmo , não todos mais algum sim

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Daphini!

    Tecnicamente eles têm direito de cobrar, já que agosto está fora da zona de risco, pelo menos por enquanto.

    Também é possivel vocês dois relerem os contratos, pois pode existir uma clausula que fale sobre ajuste anual, se existir, então o fornecedor não violou nenhuma regra.

    • Responder
  • Daphini
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Daphini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Teve dois dos meus que cobraram e temos uma sensação de aproveitamento "da situação" mas fazer o que neeeeee!! com um estamos ate pensando em cancelar!!

    • Responder
  • Daphini
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Daphini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Teve dois dos meus que não foram não!! Ficamos bem decepcionados e são dois forncedor que realmente não tinham necessidades!!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Daphini como eu falei a Obrigação de Adiar os fornecedores só tem se o evento esta no período de decreto de quarentena. Em teoria Agosto e um mês sem restrições , se vc alterou a data sem o mês sem atingido por um decreto o fornecedor pode cobrar uma taxa. É claro que quando não é cobrado e sempre melhor, mostra mais empatia para o casal e acaba trazendo novos clientes pq a propaganda que vc faria seria outra, porem não foi uma irregularidade essa cobrança
    • Responder
  • Daphini
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Daphini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oieee, então o meu casamento seria em agosto/2020 e alterei para fevereiro de 2021 porém somente dois que cobrou o aumento e para nos agiram de ma fe que é a cerimonialista e o DJ/Orquestra ambos são marido e mulher ela cobrou 200,00 e ele 500,00

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha os meus fornecedores não cobraram a mais, contudo o Buffet não poderia garantir o mesmo dia( Sábado noturno) caso fosse em outro dia e horário eles devolveram a diferença ( consegui remarcar para o sábado noturno). Contudo os Buffets em sua maioria só tem Obrigação de adiar eventos que sejam afetados por decretos de quarentena, se o seu mês ainda não foi afetado por um decreto o fornecedor pode cobrar uma taxa conforme constar no seu contrato
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Daphini, nenhum fornecedor cobrou taxa pela mudança, porém eu me casaria este ano em um domingo e adiei para um sábado de 2020. Como os valores para sábado e domingos são diferentes no espaço que escolhi, vamos pagar a diferença, o que acho justo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Maio 2020 Rondônia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante. Obrigada pelas informações
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daphini,
    Eu criei um debate sobre isso (link abaixo) porque o local que eu iria realizar meu casamento cobrou 25% a mais do valor do contrato para remarcar meu casamento. Saiba que isso é ilegal e não pode ocorrer. No nosso caso, rescindimos o contrato e optamos por buscar outro fornecedor. Se for do seu interesse, leia o debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/atencao-as-multas-contratuais-o-coronoavirus-pode-ser-considerado-caso-fortuito--t601639


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Maio 2020 Rondônia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, os adiamentos para esse ano acredito que não podem ser cobrados nada a mais. Mas para ano que vem, nossa assessora comentou que pode ficar difícil principalmente para o buffet e decoração pois como o valor de flores e comida vai ser muito afetado com toda essa crise, talvez para esses fornecedores fique difícil manter o mesmo valor.


    Mas pelo que estou vendo a maioria está adiando sem cobrar nada

    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, com os meus fornecedores não. Foram todos atenciosos, só houve mesmo o adiamento da data. Isso nem deve acontecer de cobrar a mais pois isso foi algo que ninguém sabia que ia acontecer. Ambos (o cliente e o contrado) serão afetados quanto a situação em que estamos vivendo. Isso não justifica cobrar a mais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas