Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Poliana
Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo

Alguma noiva menor de idade?

Poliana, dia 12 de Julho de 2016 às 23:33 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 53
Bom, o dilema é grande, ainda não estou noiva, mas até o novembro ficaremos noivos.. Tenho 16 anos e ele é bem mais velho(24, me julguem kkk) mas isso pra mim não é problema nem nunca foi para minha familia, a questão é que as vezes me sinto meio sei lá.. Sei que sou nova mas sei que nas antigas as moças se casavam assim, e que os tempos modernos e a tal "independência" da mulher foi mudando as tradições mas queria saber se tem mais noivinhas por aqui que sejam mais novas também para poder conhecer e não me sentir mais assim tao só, ou estranha hahaha beijos suas lindas *-*

Alguma noiva menor de idade? - 1

53 Respostas

Última atividade por Ana, dia 8 de Agosto de 2021 às 11:53
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2026 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém sabe se tem lei que proibi noivar sendo menor de idade tenho 14 mas só pretendo casar quando for maior de idade alguém sabe se tem algum problema em so noivar e NN casar sendo menor de idade?
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jhênifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 14(farei 15 daqui dois mês) e ele tem 19(fará 20 mês que vem)Então acho que sou a noiva mais nova daqui rs mais não me importo, todos falam que eu ainda tenho muito o que viver e blá blá blá mas eu sei o que eu quero, estou junto com meu namorado a 2 anos e pretendemos noivar mês que vem, fazer nossa casa ate 2019 e casarmos
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada rs,te desejo mts felicidades e boa sorte tbm.
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente hahaha
    • Responder
  • Lucy
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná
    Lucy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 17! Nem preocupe, há quem chame de loucura casarmos assim tão novas, mas sendo assim existem muitas "loucas" kkkk O que importa é o casal se amar e ter a maturidade para lhe dar com isso!
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uooool.. foi grande o debate! Hahaha quero agradecer muuuuitp a todas que se dispuseram a deixar seu comentário. Se eu for responder um a um vou ficar aqui horas. Mas li tudo e sem dúvidas foram ótimos os recados, experiências e conselhos.. muito obrigado, noivinha *--*
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aii... *--*
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk bem isso.. amor, condições, certeza... é o que basta!
    • Responder
  • Michely e Wilgner
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Michely e Wilgner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eu tenho 17 e o meu 21 acho q não tem problema nenhum
    • Responder
  • Jussara
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenho 18 e meu nego 26 ..kk Diferença um pouco grande,kk muitos falam sobre eu ser muito nova, comentários desnecessários, mais se nos se amamos e temos apoio da família e condição de se bancar ..kk tudo certo kk
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza isso aí hahahha Deus abençoe bjsss e felicidades e mtosss preparativos Smiley winking
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    100% me identifico kkkk as vezes to precisando de conselho é as pessoas vem me pedir kkkkk mas sou mente aberta pra ouvir, quanto a mudar minha opinião... aí já é mais difícil. Ainda mais quando estou certa do que quero! Hahaha Obrigado, noivinha!
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aiii *--*
    • Responder
  • Thalia
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahhaha você vai super se identificar comigo viu. Tenho 17 e ele 25 e olha, não troco por nenhum de 20 pois esses "moleques" de hoje em dia ta só por Deus não querem nada da vida. Estou à 4 anos com ele, comecei com 13 e ele 21 e não foi um problema nem pra mim E nem pra ele e nem pra minha família pois todos me conhecem e sabem que sou muito responsável desde pequena. Em casa quem ta conselho sou eu não meus pais pra vc ter ideia kkkkkkk mas enfim isso não vem ao caso. Mas olhaaa vc não é a única e nem pensa que vai e arrepender e nem ligue pros comentários que "vc é muito nova pra casar" que isso aí eu já até ignorei hahahhaha seja feliz que ta ótimo!
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk cada um diz uma coisa mas o que o que temos é que olhar por cada lado. Há aqueles que seguem o lado religioso e seguem isso de casar, outros pensam na evolução do mundo moderno e etc e querem fazer tudo antes de casar mas eu acredito sim que posso fazer tudo ao lado de quem amo e que será até mais fácil.. ter alguém pra apoiar, ajudar.. enfim..
    Obrigado noivinha *-*
    • Responder
  • Thamires Lima
    Thamires Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho 16 aninhos flooor .. E ele 18 kkkkk .. Vamos q vamo oq eh importa eh ser feliz noivinhaaa Smiley love Smiley heart
    • Responder
  • Sara Evelyn
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Sara Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 20 anos e meu noivo 30
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaaaal! Parabéns noivinha *-*
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! *-* parabéns a ela.. e boa sorte a você *-*
    • Responder
  • Yanka Batista
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Yanka Batista ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai com tudo noivinha!!! Kkkkk eu e meu noivi temod 20 anos e as pessoas falam que somos novos... Mas nós nos amamos, temos a bênção de Deus e de nossa família! E é isso oq realmente importa... As pessoas falam demais msm kkk Smiley laugh
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Também sonhava em ser tec. Em enfermagem mas fico pensando na parte mais grave e aí penso que talvez eu não aguentasse tanto hahaha mas é algo que ainda posso pensar. E quero sim muito focar em alguns cursos que pretendo fazer já que quanto ao casamento estou certa de que é o que eu quero *-* Muito obrigado pelo comentário *-*
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, entendo perfeitamente e o que mais quero é encontrar algo em que eu possa me especializar justamente para não ter que depender dele porque como minha mãe diz: depois que casa o homem se revela kkkk e isso é uma verdade. Mesmo que não seja pro lado mau, ele realmente se mostra quem realmente é.. quanto a sua mãe, não se sinta assim noivinha, e cuidado para o fato de vc se sentir "o bebê dela" não acabar interferindo no relacionamento entre vc é seu noivo. Muito obrigado pela mensagem *--*
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim entendo perfeitamente rs
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda a.. boa sorte noivinha *-*
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sabe como estou me aliviando lendo os comentários hahaba
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade! Muito obrigado, noivinha pelo comentário *--* seja muito feliz também
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uhuuul *--*
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraíba
    Elissandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 17 e meu futuro noivo 25 ...vamos noivar em 16/08
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Março 2017 Paraíba
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tem muita noivinha nova, não acho nova pelo que muitos dizem tem que fazer zer faculdade antes, mas se pelo fato de que realmente casamento é um passo muito importante, e realmente a gente só consegui ter essa noção qndo tamos con nossa dependência. Mas não estou criticando ta
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem se sente estranha assim sou eu, que tenho 26 (terei 28 no casamento), e ainda me sinto o bebê da minha mãe e estou apavorada com a ideia de sair de casa! haha. Realmente antes as mulheres casavam mais cedo, mas também não tinham muitas perspectivas além de casar, ser esposa e mãe. Hoje isso demora mais porque felizmente temos a oportunidade de estudar, trabalhar, viajar...o mundo é nosso, e ele é enorme. Assim como já disseram aqui me sinto muito feliz por ter vivido todas as experiências que vivi até aqui e que se tivesse casado com meu primeiro namorado não teria acontecido ou não teria me transformado na mulher que sou hoje, autônoma, empoderada, nem tão inteligente acho... Se você está em dúvida, meu conselho é que não precisa ter pressa, mas se tem certeza e está com a decisão tomada, meu desejo é que sejam muito felizes! Smiley winking
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 17, farei 18 em janeiro e meu noivo faz 23 amanhã. Acredito que não há uma diferença de idade tão grande, e que maturidade não se define por idade. Antes de casar você deve se fazer perguntas. Você está pronta para assumir isso? Para cuidar de uma casa? Você tem um emprego, um curso ou algo que te dê seu próprio dinheiro sem depender do dele? No meu caso eu estou fazendo técnico de enfermagem, me formo no Ensino médio em dezembro e terei quase um ano ate meu casamento para conseguir um emprego. Com o técnico terei minha independente, ganharei melhor, vou seguir fazendo faculdade e tudo mais. Seria um conselho que te dou, não importa a idade que vá casar, mas estuda nem que seja um curso pequeno para você ter sua independência e cresça, foque nos estudos independe se estará casada ou não.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo. Casar exige maturidade (maturidade não é só idade, mas está relacionado). Me casarei com 25 e meu noivo com 30, e na concepção de alguns até eu estarei nova. Mas tenho trabalho, estudo, sei realizar as tarefas domésticas, sei gerenciar meu dinheiro (IMPORTANTÍSSIMO), sei resolver meus problemas com ele dialogando; e isso é necessário para casar, não é só amar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas