Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Poliana
Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo

Alguma noiva menor de idade?

Poliana, dia 12 de Julho de 2016 às 23:33

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 53

Bom, o dilema é grande, ainda não estou noiva, mas até o novembro ficaremos noivos.. Tenho 16 anos e ele é bem mais velho(24, me julguem kkk) mas isso pra mim não é problema nem nunca foi para minha familia, a questão é que as vezes me sinto meio sei lá.. Sei que sou nova mas sei que nas antigas as...
Bom, o dilema é grande, ainda não estou noiva, mas até o novembro ficaremos noivos.. Tenho 16 anos e ele é bem mais velho(24, me julguem kkk) mas isso pra mim não é problema nem nunca foi para minha familia, a questão é que as vezes me sinto meio sei lá.. Sei que sou nova mas sei que nas antigas as moças se casavam assim, e que os tempos modernos e a tal "independência" da mulher foi mudando as tradições mas queria saber se tem mais noivinhas por aqui que sejam mais novas também para poder conhecer e não me sentir mais assim tao só, ou estranha hahaha beijos suas lindas *-*

Alguma noiva menor de idade? - 1

53 Respostas

• Mayara
    Noiva Novata Maio 2018 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 17
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho 16. Smiley xd

• Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar aos 32 com uma boa bagagem de vida, historia, experiência, viagens... Ah como eu amo viajar... É a certeza Q fiz cada coisa na sua hora certa. Parece Q vc tb né noivinha... Que sejamos mt felizes
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 17 anos e a gente já está pensando em casar e etc,porem eu quero casar aqui uns 2 ou 3 anos... uma prima minha casou com 17 anos e agora em outubro vai fazer 1 ano de casada...
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Nick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns futura noivinha Tenho a mesma idade que você e vou casar em Dezembro *-* depois que eu fizer 17!Beijos
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Néli, seu relato é uma explicação perfeita de tudo que falamos sobre esse assunto! Smiley smile

Que bom q no final vc nao casou cedo e acabou tendo a experiencia como está satisfeita hoje!

Eu nunca pensava em casar quando era novinha (bom eu ainda sou nova kkkkkkk), mas na adolescencia, rs... eu pensava que iria casar um dia quando fosse mais velha e antes eu sonhava com faculdade, intercambio, que fiz e foi maravilhoso, pos, estagio, etc etc... pensava em ter carro, hj tenho, casamento era a ultima coisa da lista quando eu tinha entre 15 e 22 anos mais ou menos. na faixa dos 22 pra cima eu tinha um desejo muito grande em encontrar um NAMORADO. Isso acabou demorando, por destino, mas eu sonhava em namorar, nao casar naquela epoca, rs...

mas é isso ai, como vc falou, cada um com sua experiencia, a gente relata o que ja passamos pois ja vivemos essa idade tb ne! Smiley smile

bjos!

• Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Estela. Senti na pele uma dose do que as mães sentem... Querendo mostrar pra alguém uma realidade óbvia. Mas infelizmente as pessoas só aprendem com a própria experiência. Eu sou mt feliz de ter aproveitado minha adolescência, juventude, viagens, faculdade, cursos e tudo mais até me sentir pronta pra essa experiência. Teria sim casado cedo e quem sabe eu nem me arrependeria afinal eu não teria ideia do Q eu viveria. Se nosso conselho valer tá aí, se não valer nossa experiência nos valeu graças a Deus
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo. Diferença de idade entre o casal nao é problema quando tem amor. Mas a maturidade de uma pessoa aos 16 anos nao está completa. Isso é fato. Eu considero que qq decisao tomada na adolescencia nao está pronta. Vc nao é adulta ainda, com os anos c vai mudar sua forma de enxergar a vida e isso acontece com todo mundo Smiley winking Namorar é tao bom! Estudar, trabalhar, conquistar aos poucos! Tem necessidade casar tao jovem? Amor nao é suficiente pra casar, é mais que isso, responsabilidade e maturidade. Sei la, rs.... só acho, pq ja tive cabeça de 16 e cabeça de 30, sempre fui responsavel, mas o pensamento da gente muda com a idade, isso é inegavel! quando eu tinha 16 anos minha responsabilidade era me dedicar pro vestibular. Smiley winking felicidades e bjos!

• Responder
  • Laysla
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se sinta só flor tem a mim tambem haha tenho 17 e meu noivo 18 apesar de sermos " novos" oque importa e oque queremos de verdade precisando de alguma coisa flor pode chamar
    • Responder
  • Iara
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o que importa é o amor... A idade e detalhe...Smiley smile
    • Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideias de uma noivinha velha: o amor é lindo, a idade nem nada nesse mundo atrapalha um amor.... Mas mudamos tanto como pessoa com o passar dos anos Q tomar essa decisão tão nova é simplesmente abrir mão de parte do seu futuro, do seu potencial. Eu acho lindo, tb teria me casado nova se minha mãe não tivesse interferido e me aberto a porta pra outras oportunidades. E hj nem tenho palavras pra agradecer minha mãe por ter me tirado dessa roubada. Se eu tivesse ficado onde estava casando com meu primeiro namorado, meu Deus, qts experiências e oportunidades eu teria perdido. Eu não aconselharia. Se meus filhos quiserem se casar cedo vou tentar fazer como minha mãe fez. E espero Q eles voem voos ainda mais altos Q os meus. Noivei aos 30 e casarei com 32.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 16 e meu noivo tem 20 Smiley heart me caso com 18 anos (ano que vem)
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou no mesmo dilema que você kkkk... Mas isso não atrapalha em nada, o importante é o amor que ambos sentem um pelo outro!!!! Sejam muito felizes bjjjjs.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eeu Smiley laugh tenho 17 e meu noivo 20
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é o quee mais pensamos, ter nossa vida e estabilidade para não dar motivos aos comentários..
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você estiver convicta da sua decisão, não se importe com as opiniões alheias, só tenha condições para se casar e se manter depois, pra não ficarem se intrometendo na vida de vocês
    • Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza! Eu e meu "noivo" estamos na fase dos "prós e contras". Aquela fase em que várias pessoas da própria família começa a duvidar da relação e não apoiar em mais nada. Mas nÓs confiando no Deus que servimos e já foi confirmado por Ele qe tem um plano conosco juntos. E vamos seguir juntos até quando Deus quiser.
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos a dois meses e já passamos PPR poucas e boaS mas éé justamente pra termos certeza do que queremos..
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm somos e temos apenas dois meses juntos mas quando Deus confirma quem pode ir contra, ne? hahaha agora é ir atrás e preparar tudo..
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outro detalhe. Eu tbm ainda não estou noiva oficialmente. Estamos aguardando um temo justamente por causa do receio das pessoas. Já estamos nos preparando pra ouvir os comentários
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uhuuul. Finalmente acheei. Tbm tenho 16 anos e meu noivo 18. O que importa mesmo é a maturidade. Nossas avós casaram tão cedo tbm. Minha vó casou com 19 anos e faz 50 anos de casada. O amor de fato é o que importa. Nós namoramos há 1 ano e 7 meses e somos evangélicos. Por isso a "rapidez" pra casar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas