Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro

Alguma noivinha decorou o local do próprio casamento ?

Vanessa, dia 17 de Dezembro de 2019 às 16:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 39
Eu vou ter um casamento rústico e simples. Após a cerimônia na igreja, será servido um brunch rápido. Eu já tinha o valor de buffet, tudo e esperava o valor da decoração da igreja. Imaginei bem mais em conta, mas o orçamento que a responsável me passou hoje foi R$2600,00. Fiquei em choque. As flores tipo mosquitiho que eu quero, eu vi 3 buquês por R$10,00 na Cadeg. O buquê de noiva já será eu mesma que vou fazer pra economizar. Estou quase decorando a igreja cedo por minha conta, meu único medo é que caso a tarde e temo ficar corrido. Alguém com dicas, ideias e experiências para compartilhar?

39 Respostas

Última atividade por Elza Messias, dia 15 de Fevereiro de 2022 às 13:28
  • Elza Messias
    Noiva Constante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Elza Messias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero muito decorar a igreja! Espero que dê certo!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mostra sim Vanessa 😊
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Paguei! Smiley ups Então eu tinha umas "amigas" assim, mas sabe aquele medo de não fazerem? De desistirem no meio do caminho? Não ter tempo? Então pagamos.


    Mande sim. Dará tudo certo! Bjos Smiley kiss Por nada!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa!!! Que pena que pagou tão caro... Mas eu não tenho, mas meu noivo e uma amiga se prontificaram. Vou arrumar do meu jeito que eu sei que vou gostar e economizar. Depois mando fotos. Obrigada!!!!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Vamos lá! Depois mostro o resultado aqui. 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha várias meninas da comunidade fazem isso, é facil? Não, mas com planejamento acredito que consiga sim.

    • Responder
  • Ana Carollina
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Ana Carollina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, eu também fiz uma "planta" do espaço, e inclui tudo que eu quero nos locais adequado (desenhando mesmo kk), assim não me perco no local kkkk

    Ah, boa sorte Noivinha!! Vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não tenho ideia de como te ajudar.

    Eu contratei a decoradora, mas se arrependimento matasse.. só que vieram diversos pensamentos do tipo não sei mexer com flores, não tenho carro, quem vai me ajudar e tals. Acabei fechando e pagando caro! Smiley ups

    Se vc tem uma mãe, prima, tia enfim que possa te ajudar.. super apoio. Vai bem cedinho. Tenta se arrumar próximo do local da cerimônia. Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Fiz essa lista, vou no primeiro horário da igreja pra decorar. Que fique tudo lindo no meu é no seu casamento.🙏🏻😘
    • Responder
  • Ana Carollina
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Ana Carollina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer isso, como o casamento é de tarde, vou ir bem de manhãzinha, com minhas irmas pra fazermos tudo!

    Orçamentos por aqui estão um absurdo!

    Sou de SP, também quero os mosquitinhos na decoração, e no ceagesp achei a partir de R$6,00..

    Eu ja tenho uma ideia, minha dica é buscar bastante inspirações, e com base nisso, monta uma lista de todos os itens, quantidades e valores unitarios. isso vai te ajudar a não se perder, e ver se é vantajoso..

    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Catarina
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou dar uma olhadinha nesses fornecedores que voce citou, porque onde eu puder economizar vai ser dado gloria a Deus hahahahah

    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Catarina
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou de Barra Velha e minha cerimonia sera em Joinville Smiley smile vou fazer em um local pequeno por conta de ter optado por um mini wedding, acho que fica ate mais facil para decorar, mas penso em fazer algo bem aconchegante

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, as ideias eu tenho, sei exatamente como quero, o único problema é a mão de obra e ser corrido no dia. Decidi pedir ajuda pra que eu consiga decorar e me arrumar tranquilamente.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que top!!!! 🥰 Vou ver!!! Como faço pra achar seu debate?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que top!!! Tô pensando em pedir ajuda também, mas devo ir. Por enquanto ninguém se ofereceu pra ajudar, mas vou pedir uma forcinha com a mão de obra pra ser mais rapido e eu poder me arrumar tranquilamente.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso eu já decorei igrejas pra outros casamentos, e confio que ficará exatamente como eu quero, meu medo é o tempo. A decoração da recepção será por conta do buffet, a da igreja que ficou bem cara assim. Vou pedir ajuda pra dar conta de tudo.
    Peça ajuda também. Você casa quando é é de que cidade? Se for perto, posso ajudar a decorar no dia sem nenhum custo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! A decoração da recepção é por conta do buffet, a igreja que ficou bem cara, aí vou comprar na Cadeg RJ e eu mesma decorar, vou pedir ajuda pra mão de obra e ser mais rapido. Que tudo dê certo no meu é no seu casamento.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! A minha igreja só tem casamento aos sábados e como será a tarde, a secretaria disse que não agenda 2 casamentos no mesmo dia. Aí vou pedir ajuda pra conseguir dar conta de fazer rápido.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, muitos gastos. Eu quero muito as naturais, que saem baratas aqui na Cadeg RJ, a questão é só o tempo pra eu mesma fazer tudo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, inspiração eu tenho, sei exatamente como quero e já decorei igrejas em casamentos, vou ver se alguém se habilita a me ajudar pra não ser tão corrido. Que seja tudo lindo em nossos casamentos! 🙏🏻
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Farei isso.
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Distrito Federal
    Roanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pensei em fazer a decoração também, para pensei nas minhas madrinhas para ajudar. Sozinha é difícil, por mais que seja simples, você precisa descansar no dia. É seu grande dia, as vezes não vale a pena se estressar. Veja o que fica mais viável, e se quiser mesmo fazer, faça mas peça ajude a alguém de confiança. Vai dar tudo certo e vai ficar super lindo. Smiley heart

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o meu será eu, minha mãe, sogra e amigas. Encontramos até orçamentos em conta, porém todo lado que puder economizar estamos tentando, já vimos inspirações e lugares para alugar os itens de decoração e fé em Deus que vai da tudo certo!

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha.... na decoração da igreja eu vou comprar flores artificiais, e decorar. Pois realmente esta muito caro.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Vanessa! Smiley ring

    O ideal é que você não se preocupasse com a decoração no dia. No entanto, caso decida por essa opção, busque contar com ao menos algumas pessoas para te ajudar nesse momento.

    Outra alternativa é saber se haverá outro casamento no mesmo dia ou final de semana que o de vocês. Se sim, veja se é possível compartir os gostos e custos com o outro casal.

    Beijo! Smiley kiss


    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os de mesa vai ser o convencional , buquezinhos em vazinhos... A mesa do bolo eu vou pegar várias loucas e vazinhos antigos da minha avó e do meu pai ❤ pra por de mimos, quero dois vazos grandes também. Quero uma parede com um letering com um trecho da música "Pra você guardei o amor" e dois cavaletes de tela de pintura (que o Love vai fazer) pra colocar uma foto dos meus avós que me criaram (minha referência de amor até que a morte nos separe, e outro com os pais do Love(referência dele).
    Vou comprar as flores na CEAGESP ou na @Holambelo (a holambelo entrega em todo país, da uma olhada no insta).
    Vou usar muito MDF para plaquinhas com frases e coisas do tipo (vamos comprar placas inteirras e o Love vai me ajudar a cerrar)..Vamos usar aquelas gaiolinhas de passarinho antigas penduradas com flores. (tô pesquisando valores mercado livre e elo7)Aqueles cordões de lâmpadas também estão na pastinha de inspiração.Aquelas chícaras com cascatas de flores eu acho muito bonitinho também e da pra usar uma xícara que a gente já tenha...E na cerimônia eu quero a lateral da passarela fechada todinha com flores, trigo e capim dos pampas (pouco capim porque é caro agora que virou tendência. Talvez eu use caixote de hortfrut para os vasos... KkkkkkkkkkkkNo aparador quero cascata de flores em uma das gavetinhas e em cima vou decorar com uma garrafa de suco integral de uva duas taças de vinho e um pão caseiro (como não teremos brinde na festa porque somos cristãos, mas iremos tomar a santa ceia no rito do vinho, e quebrar a taça como tradição dos judeus.O pergolado terá uma videira montada, o letreiro "Cristo Gesù è Il Signore" e flores nos pés e em uma das laterais superiores.Quero muito o arco e estou pesquisando como fazer no YouTube. A ideia da porta também é legal. Se a gente achar uma em um depósito ou ferro velho ficará bem legal.. Por enquanto é isso que temos em mente. Vejo muito blogs no insta e Pinterest.
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Catarina
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O local que estou para fechar ja possui os moveis tambem, isso ja ajuda muito, mas como sera feito os seus arranjos? se puder me dar dicas porque tambem pretendo fazer o meu Smiley smile

    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Catarina
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma duvida, porem meu medo é nao ficar como eu espero, nao tenho muitas pessoas para me ajudar! Esses dias achei um video que ensina a fazer os arranjos para mesa do bolo, achei incrivel e uma opção super economica

    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Catarina
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou olhar também, tenho muitas duvidas e medo de nao ficar como eu espero

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aqui nós vamos decorar tudo, mas estou montando uma equipe de amigas para ajudar, eu contei como vamos fazer e elas se ofereceram. Afinal, no dia eu n poderei ajudar, por mais q meu casamento será de tarde, vou ter q começar a me arrumar mto mais cedo
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Eu decorei o meu, da uma olhadinha nos debates! Beijos!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o orçamento dela tá bem barato, eu achei.

    Você pode pedir ajuda de terceiros pra lhe ajudar a decorar, comece bem cedo, tipo de madrugada.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas