Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Principiante Dezembro 2026 Rio de Janeiro

Alguma noivinha decorou o local do próprio casamento ?

Vanessa, dia 17 de Dezembro de 2019 às 16:35

Publicado em Fórum Organizar um casamento 39

Eu vou ter um casamento rústico e simples. Após a cerimônia na igreja, será servido um brunch rápido. Eu já tinha o valor de buffet, tudo e esperava o valor da decoração da igreja. Imaginei bem mais em conta, mas o orçamento que a responsável me passou hoje foi R$2600,00. Fiquei em choque. As flores...
Eu vou ter um casamento rústico e simples. Após a cerimônia na igreja, será servido um brunch rápido. Eu já tinha o valor de buffet, tudo e esperava o valor da decoração da igreja. Imaginei bem mais em conta, mas o orçamento que a responsável me passou hoje foi R$2600,00. Fiquei em choque. As flores tipo mosquitiho que eu quero, eu vi 3 buquês por R$10,00 na Cadeg. O buquê de noiva já será eu mesma que vou fazer pra economizar. Estou quase decorando a igreja cedo por minha conta, meu único medo é que caso a tarde e temo ficar corrido. Alguém com dicas, ideias e experiências para compartilhar?

39 Respostas

• Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2600? Os orçamentos que eu peguei são de 7 à 13mil. Não sei a onde que eles achar que eu tinha cara de rica.. kkkkk
    Eu vou fazer a minha também. A dica é alugar um espaço que tenha mesas e cadeiras. Porque pra gente mesmo fazer a decoração tem que alugar umas coisinhas.. eu comprei um curso ebook de decoração por $67. E é maravilhoso.. mas agora esse curso está quase quatrocentos reais. Estou pensando em fazer vasinhos de jornal e envernizar pra centro de mesa. Vou fazer os souplasts e não irei usar toalha... Espero que dê certo. só vou alugar as coisas pra mesa de bolo.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito dinheiro mesmo, mas dá uma pesquisada.

Porque no dia a gente fica com os nervos a flor da pele.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Decorei o meu casamento com meus pais, padrinhos e tios. Foram umas 6 pessoas nisso, mas fizemos tudo. Desde os arranjos, cortinas, até o buquê. Ficou corrido, mas começamos a mexer no dia anterior de manhã, já. Compramos as flores na quinta, elas ficaram lá em casa até sexta, e eu casava sábado. Compramos flores no CEASA, porque comprar em floricultura era mais que o dobro do valor. No dia do casamento, minha madrinha ficou me arrumando e foram meus pais e meus tios (4 pessoas), ajeitar o que faltava. Casava 18h. Não atrasei, mas ficou bem corrido. Mas não trocaria por nada. A decoração mais barata que achei aqui, bem michuruca, era 4 mil. Na decoração toda eu não gastei mil reais.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já! Mas ainda não sei quem. A moça do próprio buffet disse que se eu levasse todos os arranjos prontos, seria mais " só R$500,00" pra colocar lá. Não desmerecendo o trabalho de ninguém, mais sendo assim, eu mesma monto por que é muito dinheiro.
    • Responder
  • Jussara
    Super Noiva Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu geralmente pego algumas ideias e promoções nas # do Instagram.Smiley heart

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode pedir ajuda de alguém de sua confiança. Realmente está bem caro, eu também tentaria fazer por conta própria.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Vanessa, é possível sim, mas no dia pode ficar meio corrido.

Já pensou em contratar uma pessoa só para montar a decoração para você?

Pode sair mais em conta.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas