Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Alguma noivinha fará os docinhos em casa? diy dos doces

Larissa, dia 20 de Junho de 2017 às 11:23 Publicado em Fórum DIY 1 46

Olá noivinhas, docinhos são maravilhosos e todo mundo AMA! Quero ter vários na minha festa mas confesso que gosto dos simplesinhos mesmo mas o que mais me chocou foram o valor dos docinhos.

Geralmente, falam para calcular de 5 a 6 docinhos por convidado. No meu caso tenho 120, teria que ter pelo menos 720 docinhos Smiley tongue Fiz um orçamento na minha cidade e iria gastar mais de R$1000 com os benditos. Eis que a avó (LINDA, QUERIDA Smiley heart) do meu noivo se prontificou a fazer os docinhos! Pelo menos os mais comuns como brigadeiro, beijinho, olho de sogra, bombons e aí eu compraria o material, as forminhas e ela colocaria a mão na massa, veja se não é muito amor? Smiley heart Ela sempre fez os docinhos de todos os aniversários da família e são uma delicia e ainda está acostumada a fazer mais de mil doces por aniversário, achou um absurdo que eu só estava calculando 750 kkkk bem coisa de vó.


Docinhos

Estou super animada e aliviada também!! Ainda comprarei os doces finos, o bolo e bem casado mas já vai reduzir os gastos um pouco e ainda será super especial por ter aquele gostinho de vovó!!

Mais alguma noivinha que vai fazer isso também?

46 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 24 de Julho de 2017 às 10:39
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal! Os caseiros sempre ficam mais gostosos, apesar do trabalho. vale super a pena a economia. E a ajuda dos familiares.

    Felicidades

    • Responder
  • Neide
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal Noivinha, eu também vou fazer isso, é uma boa economia

    • Responder
  • Gleiciane
    Noiva Constante Março 2018 Roraima
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paloma! Que Boa notícia vc me deu. Muito obrigada. Agora, sem abusar : vc guarda na geladeira? Já recheado e coberto?
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu encomendei 500, mas faremos mais uns 1500. Minha madrasta era doceira, e ajudaremos a fazer sim. Tenho algumas inspirações, mas o que estou mais ansiosa pra fazer são os que tem frutas vermelhas.

    doces 1doces 1


    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraíba
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Eu amo fazer doces, mas quando fechei o buffet já vinha com doces, então vou fazer só os dos convites dos padrinhos.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha !

    Eu mesma iriei fazer os docinhos, assim como o bem casado que vai ser no estilo bolachinha, pois não gosto do bem casado tradicional.
    Só fique atenta com a quantidade, não é todo mundo que come doce, tem a galera que esquece de pegar, e casamento não é igual festa de aniversário onde os convidados se sente mais a vontade de levar para casa. E com essa de "melhor sobrar do que faltar" acaba indo mais dinheiro em uma coisa que poderia ser usado em outras.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi , noivinha !

    Faço pão de mel e ele dura uns 15 dias, você pode comprar um ante mofo que dura um pouco mais e não altera o sabor.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal mesmo a ideia! Obrigada noivinha Smiley heart


    • Responder
  • Rosilene
    Noiva Principiante Agosto 2018 Ceará
    Rosilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer os doces junto com minhas irmãs! Ja faço doces então será um gasto a menos! Irei fazer os convites e lembrancinhas também kkkkk
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal Larissa!

    Já vi uma foto de um casamento em que os doces foram feitos pela mãe.. aí tinha um porta retrato com a frase " Feitos com amor de mãe "

    Achei uma fofura Smiley heart

    Fica aí a ideia, bjs

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que máximo Lary, ficará um delícia tenho certeza!
    No nosso caso fizemos os Beijinhos e o brigadeiro em casa também. A tia do meu noivo fez os outros, a "madastra" do meu noivo fez alguns também e assim fizemos todos os doces com o custo benefício bem menor!
    Parabéns 💙
    • Responder
  • Lauren
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Lauren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, eu vou fazer assim tb, Minha mãe faz brigadeiros gourmet, aí fica fácil né kkkk vou fazer brigadeiro belga, damasco cm beijinho, leite ninho com Nutella, e de paçoca.. é mto bom ter ajuda né
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, pelo o que a avó do meu noivo disse, os docinhos comuns podem ser feitos até uns 2 meses antes da festa se vc for congelar! Ela disse que não altera o sabor. O pão de mel eu já não sei. Agora se vc optar por não congelar, terá que fazer tudo alguns dias antes da festa, ai vc já coloca nas forminhas e deixa separado em bandejas para levar.


    • Responder
  • Gleiciane
    Noiva Constante Março 2018 Roraima
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero fazer os pães de mel (no lugar do bem casado) e alguns doces, os mais comuns mesmo, porém tenho receio quanto ao tempo de armazenamento.

    Quantos dias antes eu posso fazer? e onde posso guardar??

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou fazer em casa. Serão 200 pessoas e penso em 8 docinhos pra cada. Sairia muito caro. Como vai ser um casamento no campo, não quero doces finos, vai ser doce de leite, brigadeiro e mais uma opção que ainda não decidi.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Espírito Santo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu farei os docinhos em casa,600 doces gourmet

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca tinha feito docinhos pros outros kkk mas resolvi fazer para o convite dos padrinhos.

    Fiz para colocar na caixinha como convite e recebi muitos elogios.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria tentar fazer alguns. E pra mim é uma distração, mas meu noivo sempre fala para eu não mexer com isso para o casamento. Smiley amazing

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2024 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, minha mãe minha avó faremos todos os docinhos também, será em torno de 3.000 doces já que o casamento será para 300 pessoas. Comprarei só 100 doces finos para colocar na mesa para as fotos ficarem bonitinhas. A minha mesa é pequena pois não gosto de nada exagerado.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer com minha família. Não terei muitos doces pois vai ser casamento simples e pequeno. O bolo fatiado (terei o fake na mesa) vou deixar para um primo fazer, ele é padeiro e faz doces juntamente com a esposa e sempre faz pros aniversários e casamentos da família e todo mundo AMA. Eu até pediria pra ele fazer pra mim, mas eu quero tanto fazer. Só que ainda vou pensar bem, caso fique corrido pra mim. Por a mesa ser simplesinha, não vejo necessidade de eu contratar o serviço dos simples e muito menos de ter doces finos porque né kkkkk. Mas que delícia docinho de vó, né? Todos vão amar seus docinhos ❤. Eu gostaria muito que minha vó (tenho uma vó e o boy tem duas) fizesse o frango dela no meu casamento kkkkk meu buffet será livre, cada um se servindo, vou ver com ela se ela faz pra mim o frango que só ela sabe fazer, afamília inteira baba. E a vó do noivo por parte de pai (mora com o noivo, um amor) vou ver se ela faz alguma massa porque ela é filha de italianos. A vó dele por parte de mãe vou ver se faz alguma das delícias dela também pois é de família gaúcha e cozinha super. Nada melhor do que ter aquele gostinho de vó, comidinha caseira e que não tem buffet chique e delicioso que supere. 😍😍😍
    • Responder
  • Gleiciane
    Noiva Constante Março 2018 Roraima
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com planos de fazer os pães de mel (que irão substituir os bem casados), ando pesquisando sobre congelamento e conservação para fazer com antecedências, mas não perder em qualidades.

    • Responder
  • Dayana
    Noiva Principiante Setembro 2018 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, eu mesma vou fazer...

    ja faço por encomenda entao nao vou mandar fazer nao...

    • Responder
  • Eslainy
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Eslainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mvou comprar apenas os doces da mesa, os outros serão feitos por nós! Meu casamento será rústico, então bamos apostar nos doces em pedaços!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hummm vai ficar muito bom Juliana!! Smiley love

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha... Então a vó, mãe e três dias do meu noivo fazem docinhos pra casamentos e vão fazer os nossos eu pretendo ajudar em alguns dias,minha mãe vai ajudar e minhas madrinhas... São 3000 doces! É uma amiga da minha mãe vai me dar o bolo de presente é outra amiga os bem casados rsrs não terei gastos absurdos, só com as forminhas que vou comprar e algumas vou fazer mesmo!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha mãe fará meus docinhos. Hoje em dia ela não faz para vender, mas antigamente fazia trufas deliciosas, vamos fazer trufinhas para colocar na mesa.

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando seriamente em fazer também, minha tia faz o melhor brigadeiro do mundo kkk e comprar uma pequena quantidade dos finos somente para decoração tipo uns 100 para mesa (porque será pequena e simples)

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já pensei sobre isso, mas desisti da ideia. Adoro cozinhar e mexer com isso, mas não tenho paciência para fazer tudo isso de doce, vou acabar me estressado
    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estamos pensando em fazer os dicinhos. Confesso que também gosto daqueles mais simples e assim serão. O casamento será pequeno 80 convidado. Estilo rústico e íntimo. Familiares e amigos mais próximos. Então acho super tranquilo ter doces simples. Quem fará será minha sogra e meu noivo. 😊
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já iria comprar os comuns e os finos de qualquer jeito, então na verdade vai ser uma pequena economia mas já é alguma coisa né?

    E também não vou comprar aqueles super hiper chiques doces finos pq eu não gosto kkk


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh noivinha, as vezes compensa vc tentar fazer em casa! Diz a avó do meu noivo que pode deixar até 2 meses congelado que o sabor ainda continua bom

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que legal Larissa! No meu casamento vai ter pouco doce porque não dá pra eu gastar muito Smiley sad
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas