Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Principiante outubro 2022 Goiás

Alguma noivinha vai fazer cerimônia e festa no mesmo local?

Amanda, dia 13 de Agosto de 2022 às 13:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 22

Gostaria de dicas. inicialmente iria casar apenas no cartório e depois iríamos almoçar em um restaurante. Depois decidimos alugar uma chácara para fazer o almoço, algo mais informal. Aluguei uma fazenda e estou pensando em fazer celebração e festa juntos no mesmo lugar, os convidados já sentando em suas mesas, assistindo a cerimônia, que será realizada por um Celebrante, será que ficará feio? Para monta um altar, corredor e cadeiras para os convidados, fica muito caro e cobram um frete muito alto por ser uma fazenda. O meu intuito é apenas confraternizar com a minha família, não me importo se não vai ser "daquele jeito" ou de "outro", mas tbm tenho medo de fazer algo q seja inconveniente para os convidados. O que acham? Na internet tem poucas fotos de casamentos assim.

22 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 15 de Agosto de 2022 às 18:16
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi tudo no mesmo lugar, acho bem mais pratico.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii casei esse fim de semana dessa forma e foi perfeitoooo em breve faço meu depoimento. Segue fotos não oficiais de como ficou:

Alguma noivinha vai fazer cerimônia e festa no mesmo local? 1

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós teremos cerimônia e festa no mesmo lugar, porém a cerimônia no jardim e recepção no salão.

Já fui a casamento nesse estilo que você narrou, a diferença é que a cerimônia foi dentro do salão da casa de festa, mas exatamente desse estilo que você narrou... nós convidados ficamos na mesma e apenas os padrinhos e pais tinham cadeira na área da cerimônia...

O local da cerimônia tinha apenas uma mesa com jarros e mais a frente o local dos noivos ficarem. A frente dessa estrutura ficavam as cadeiras dos padrinhos e pais, e só.

• Responder
  • Káthyllenn
    Noiva Esperta Setembro 2025 Pernambuco
    Káthyllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, eu vou fazer cerimônia e festa no mesmo local, mas no espaço que farei será separado, terá a parte da cerimônia e a parte da festa. Mas, já fui em casamentos que fiquei sentada na mesa porque não teve essa divisão, achei prático e fica dinâmico, também não achei inconveniente.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2022 Goiás
    Cassieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc gosta da ideia pq não? Eu tbm gosto de coisas práticas! Economia pra vcs e poupam a energia dos convidados, o que significa convidados menos cricri kkkkk.
    Se meu sonho não fosse casar na igreja, com certeza faria algo nesse estilo.
    Lembre se, faço as coisas do seu gostooooo.Convidados sempre criticam algo, então não liga pra isso
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento a organização ficou assim: na parte onde diz q cerimônia (organização simples) somente os familiares e amigas de infância, os demais convidados ficaram sentados nas suas mesas assistindo. Tem vídeo no meu Instagram @karinecarvas
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, dependendo da organização não fica feio. Acho válido sim considerar essa ideia, até pq irão realizar o sonho de vcs. Smiley heart

• Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será a cerimônia e a recepção no msm lugar cada um com sua mesa,irá assistir e depois a recepção sem precisar se deslocar 💜
    • Responder
  • Simone
    Noiva Curiosa Junho 2023 Mato Grosso
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima casou domingo passado e foi mais ou menos assim. No local que ela alugou tinha uma "calçada" que serviu de entrada, as cadeiras foram colocadas dos dois lados e depois da cerimônia cada convidado levou sua cadeira para a mesa. Ninguém reclamou.
    O meu casamento será do nosso jeito, acredito que assim que tem que ser. Não sou convencional kkkkk serviria pizza tranquilo pq nós amamos pizza. Enfim kkkk tem que ter a cara dos noivos na minha opinião. Os convidados que lutem hahah
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou me casar no mesmo local da festa (uma chácara) e tem toda razão sobre a decoração para a cerimônia, é super caro. Se fizer no estilo que disse vai ficar lindo, já fui em C assim, e não precisará investir em decoração.
    Façam algo que faça sentido pra vocês, no mais Deus vai abençoar 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, eu mesma já fui em casamento assim e é super normal, acredite.. e pros convidados não faz diferença nenhuma.
    Fica tranquila que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda,

Fica tranquila, tenho certeza que será lindo.

Por ser fazenda acredito que tenha bastante espaço, então você pode tentsr no mesmo local utilizar dois ambientes, uma para cerimonia e outro para recepção.

Dependendo você mesma consegue organizar o espaço da cerimonia, eu pesquisei muitas referencias nesse estilo porque o meu será assim.

• Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiee
    Descanse seu coração porque não tem como ficar feio, você vai realizar um sonho ao lado das pessoas que te amam e está tudo bem😌
    Eu aluguei uma pousada e irei fazer a cerimônia e a festa no mesmo lugar, particularmente achei mais prático tanto pra mim quanto pros convidados, até pra quem vem de fora porque conseguirei alojá-las. Faça o que estiver no seu alcance e tudo será lindoooo 😻
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será assim, terá uma celebrando com autorização para união, então assinaremos os papéis de casamento lá na hora e dps festa!
    • Responder
  • Neuma
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Neuma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima casou a poucos dias exatamente assim. No mesmo lugar que foina cerimônia ela fez a recepção. Todos sentados na mesa, assistimos a cerimônia e depois rolou a recepção. Foi lindo e ela economizou bastante. Pretendo fazer o mesmo . O bolso ageadece .
    • Responder
  • LARISSA
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    LARISSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei tudo no mesmo local.
    Não vai ficar feio da forma que estão pensando.
    Vai ficar ótimo ❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui faremos exatamente assim, mas num salão. Os convidados assistirão a cerimônia de suas mesas!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica feio não. Ja fui em casamento que assisti cerimonia da mesa, mas era em salão... pode ficar tranquila que não tem problema

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda!
    ano passado fui em um casamento assim... nós assistimos a cerimônia ja nas nossas mesas. Os noivos não queriam algo grande, foi um casamento simples e rápido com um jantar, não teve nem dança nem nada.
    Como convidada, nao achei inconveniente assistir ja das nossas mesas, é uma forma de economizar dinheiro com cadeiras e tudo mais!Fica tranquila, essa ideia nao é ruim 😊
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amanda! Se for bem organizado, não fica feio, não. Parte dos meus convidados estavam assistindo à cerimônia direto das mesas e deu certo. Depende do local, da distância, da maneira como vocês vão organiza tudo. Mas pode dar certo sim
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha.

Por aqui iremos fazer tudo no mesmo local, no nosso salão tem a capela para a cerimônia e também o salão com as mesas para os convidados na hora da festa, assim é bem mais prático e não precisa ficar se deslocando de um lugar para outro.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da forma que falou não fica feio não, já fui em um casamento em que os convidados já ficavam sentados na próprias mesas, foi normal e não achei inconveniente não!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas