Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado

Algumas dúvidas, me ajudem!

Loly, dia 20 de Novembro de 2024 às 21:31 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6

Olá noivas!

Nosso casamento não haverá festa e nem comemoração posterior a cerimônia. Como colocar isso no convite?

E também como colocar no convite a respeito da vestimenta? Somos muito religiosos e gostaríamos muito que as pessoas fossem com roupas apropriadas para a ocasião. Tem uma prima do meu noivo que é totalmente sem noção, só anda com roupa vulgar, indecente e eu ficaria muito incomodada dela ir assim. E a família por parte dele, não vê problema algum em ir com roupa "comum" (chinelo, bermuda, camiseta).

Nosso casamento será pela manhã.

6 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 21 de Novembro de 2024 às 15:30
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto a nao ter festa é so informar no convite q os noivos se despedem na igreja.. quanto vestimenta vc pode sugerir o dresscode, mas é apenas sugestão.. não tem como controlar a roupa que as pessoas usam, principalmente na igreja, que e um local publico...se na hora do seu casamento uma pessoa q tiver passando na rua resolver entrar na igreja de calça jeans e camiseta, ninguem vai poder impedir...pq é um local publico e ninguem pode ser impedido de entrar na casa de Deus

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloca que os noivos se despedem no local da cerimônia. sobre roupa não tem muito o que fazer, não tem como controlar o que a pessoa vai vestir, mesmo que no convite tenha algum dress code

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. Sobre não ter cerimônia você pode colocar “os noivos receberão os cumprimentos no local da cerimônia” e sobre as roupas alguns usam exemplo: dress code esporte fino e etc.. Casamos na igreja católica que fazemos parte eu só exigi mais mesmo das madrinhas que não queria nada vulgar, muitas pessoas me mandaram mensagem perguntando sobre a vestimenta também, mas foi tudo super tranquilo.
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para o convite, pode colocar que os noivos receberão os cumprimentos na igreja.
    As roupas no meu eu coloquei esporte fino. Mas, não dá muito pra controlar o que cada pessoa vai vestir.

• Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Show! 👏🎉
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto ao informar que não vai ter festa, só colocar essa frase, você dá as lembrancinhas se tiver e pica a mula:

"Após a cerimônia, os noivos estarão à disposição para receber os cumprimentos na saída."

Quanto a vestimenta, onde você coloca traje de gala, traje formal etc, coloque:

"Traje: Solicitamos que os convidados optem por vestimentas adequadas à solenidade do evento."

Espero que tenha ajudado. Desta forma fica um tom cordial e simpático. Boa sorte.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas