Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Martha
Noiva Curiosa Março 2020 Bahia

Aliança de Ouro x Moeda Antiga x Tungstenio

Martha, dia 30 de Março de 2019 às 20:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Noivinhas!

Qual a opinião de vocês a respeito? Eu queria de moeda antiga, que é bem mais barata, mas o noivo só quer de ouro 💸

33 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 3 de Abril de 2019 às 15:04
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha moeda antiga descasca é dinheiro jogado fora

• Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2019 Minas Gerais
    Laiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia , se seu noivo quer ouro então que seja ouro , a moeda antiga pode ser mais barata mais a durabilidade dela é bem menor , já o ouro dura o resto da vida . Nesses casos é melhor gastar um pouco mais pra uma coisa que possa durar pra sempre .
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, e ele esta certo! Eu e meu noivo apenas queríamos ouro também! Afinal, uma aliança é para o resto da vida! A moeda mal dura 4 anos, depois voce terá de comprar outra, mas e o significado da primeira? Perdeu! Prefiro me apertar e comprar uma de ouro! Nao é tao cara quanto voce pensa!
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Karoll ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá bem em alta essa aliança de moeda antiga né?! Mas olha, vai pelo seu noivo e comprem a aliança de ouro, vale muito mais a pena. A aliança de moeda antiga é mais barata porque não vale nada, literalmente. Ela escurece com o tempo, perde a cor e não adianta mandar polir, ela continuará perdendo a cor e não tem brilho. A aliança de ouro, dura a vida inteira, não escurece, com polimento fica ainda mais linda e na maioria (acho que todas) das joalherias te dão garantia vitalícia. Se vocês enjoarem da aliança, vocês podem trocar por outro modelo pagando apenas a diferença, se houver.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao compre de moeda antiga! Noivamos ano passado e por falta de dinheiro optamos pela de moeda, porem eu ja tinha pesquisado muuuuuito! A minha de moeda tem o interior em prata, que é bom pq o dedo nao fica verde! Porem a parte externa que é de moeda, fica preta... escura e fica igual bronze! Limpo de manha, e umas 2 horas depois ja esta suja! Tem q ficar limpando!! Pra casamento seria horrivel vc ter q ficar limpando ne??
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Martha,

Minha experiência: estávamos querendo noivar no ano passado e não estávamos com muito dinheiro. Fomos dar uma olhada em umas alianças de moedas, pois o valor compensava muito.
    Quando provamos não tinha "aquele brilho" que esperamos em uma aliança. Ela era bem apagada e um pouco mais escura. Embora diversos sites me disseram que compensava, não tivemos coragem de investir.

Estamos organizando nosso noivado para o próximo mês. Alianças em joalherias não estão compensando, nosso modelo está no valor de 2.200,00 cada uma!
    Conversamos com um ourives que fará as duas por 2.500,00 e amanhã vamos orçar com outro ourives para comparar. Se na sua cidade houver algum, recomendo que se informe sobre os valores, muitos amigos meus fizeram diretamente com ourives, pagaram metade do preço e não se arrependem nem um pouco. Abraços.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A de ouro é a melhor opção mesmo. A de moeda antiga nunca usei mas conheço um casal que comprou em poucos meses estava super feia, desgastada e sem brilho nenhum. A aliança de ouro é a mais cara, mas a durabilidade e a beleza são insuperáveis, é um investimento que vale a pena.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Martha! Bem-vinda à Comu Smiley flower

Trouxe alguns artigos e um debate que vocês podem ler juntos e considerar alternativas:

Aliança Moeda Antiga- Minha experiência

As alianças e os metais

Alianças de casamento de titânio

Alianças de tungstênio: saiba as vantagens e desvantagens

Um beijo! Smiley winking

• Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo optamos pela de tungstênio quando noivamos, definitivamente não recomendo. A minha em 3 meses perdeu a cor, e a garantia "vitalicia" não cobre o banho de ouro, ah também não é possível ajustar o tamanho, então se vc emagrecer ou engordar não dá pra ajustar, só comprando outra. Enfim, meu noivo perdeu a dele aí acabamos trocando pela de ouro.
    • Responder
  • Martha
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem tem muito iodo no organismo não é muito aconselhavel...a sugestao é forrar com prata pra amenizar. A minha de noivado é de moeda...tem 1 mês, ate entao ta tranquilo
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aconselho não comprar a de moeda antiga! Meu noivo comprou para o nosso noivado e depois de 2h usando, o dedo dele ficou todo preto.
    O fornecedor explicou que depende do organismo, há pessoas que usam normalmente, mas é arriscado.
    • Responder
  • Diego
    Noivo Curioso Janeiro 2021 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem bastante tempo para o casamento ainda ? Se sim pega uma mais em conta agora r troca para o casamento
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós compramos para noivar de moeda antiga porque a grana estava curta, mas não valeu a pena. Ela deixa nosso dedo preto igual as biju do centro da cidade. Ainda bem que ganhamos uma de ouro pro casório, Deus é bom.
    Mas, existem opções de ouro bem em conta, ontem mesmo vi até 800, vale a pena o investimento noivinha, afinal é pra sempre!
    • Responder
  • Martha
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O modelo que a gente escolheu é ate simples. A mais barata que achei aqui foi de 870,00 uma.
    • Responder
  • Martha
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Importante não se apertar ... a situação não ta fácil rsss
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo, como já estamos com Orçamento apertado!

Optamos para o casamento pela de titânio, banhado a ouro! ( Pois só alérgica e o titanio é antialérgico). Pensamos em trocar quando fizemos 1 ano para a de ouro, pois já mais estaremos tão apertado com gastos do casamento e casa!

Achei que não valeria a pena abrir mão de coisa mais importante neste momento, só pra aliança ser de ouro.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que aliança só dá pra ser de ouro. É uma joia que você vai usar 24h por dia por todos os dias da sua vida sabe, vale um esforço a mais pelo investimento na de ouro tendo em vista que vai durar pra sempre porque o material é de primeira. Se você comprar de outros materiais, pode sair barato agora, mas ao longo da vida vai ficar mais caro porque você vai ter que trocar várias vezes, já que a aliança estraga, deixa o dedo verde, etc.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero de ouro. Andei pesquisando e não está tão caro em algumas lojas de fabrica.
    Antes eu só via por mais de 1500, agora ando achando até de 700
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aliança de ouro!! A minha de noivado já é, e vamos manter ouro para a de casamento!
    • Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não funciona a minha era revestida de prata e mesmo assim não resolvia e escurecia demais tinha que polir sempre e se for pra investir acho que a de ouro é mais garantia e eu sempre quis de ouro porque sei que só vou trocar se quiser porque vai durar muito,a minha de moeda amacou e risca muito e eu sou do tipo que gosto de usar mesmo e não tirar do dedo.
    Em São Paulo tem a rua do ouro que lá é super em conta a minha saiu por 1400,00 e na loja o valor estava 2800,00 e valeu a pena só tomar cuidado pra achar um lugar bom mas vai de você se seu noivo quer ouro com certeza ele vai comprar
    • Responder
  • Martha
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o argumento dele rsssss
    • Responder
  • Martha
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Durabilidade sem comparacao msm
    • Responder
  • Martha
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vcs tao quase me convencendo rsss
    • Responder
  • Martha
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relacao a de moeda antiga, me falaram que fazer um forro interno de prata ajuda nessa parte de "dedo verde e tal" rss a minha de noivado eh assim....mas tb uso a pouco tempo...vamos ver a longo prazo como vai ser
    • Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tive aliança de noivado de moeda e sinceramente não gostei ela escurece rápido e o dedo fica verde eu vivia limpando a aliança e escurecia,mas eu vou casar com aliança de ouro é um pouco mais caro mas vale muito a pena a garantia nunca perde e no caso se for trocar a aliança ela entra como pagamento na troca e só pago a diferença.
    Ouro é muito melhor não tem comparação com moedas antigas ou tungstênio.
    No caso quem não pode investir em aliança de ouro o ideal é comprar aliança de Prata que pelo menos tem garantia
    Se eu não tivesse condições de comprar uma de ouro apostaria em um modelo de prata que fica parecendo ouro branco e que também tem garantia por ser Prata
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2019 Piauí
    Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Investe numa de ouro, noivinha. Comprei pela internet, e economizei bastante.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a de ouro vale mais a pena.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu prefiro de Ouro, pq depois da festa e tudo mais é a única coisa que fica realmente , fora que se for para ser assaltada o ladrão vai levar independente do material
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas miga, não perde. Só se for assalto msm né...

Mas vale a pena investir. A minha é de ouro e economizamos bastante 1400 (sem solitário)
    O solitário foi 1000.

Pesquisa, as vezes sai o mesmo preço das demais
    • Responder
  • Martha
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Morro de medo de perder e/ou assalto tb. Infelizmente é um risco tb Mas realmente ouro é ouro rs

• Responder
  • Martha
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A nossa de de noivado é de moeda. O inconveniente é que tem que polir de vez em quando com kaol. Meu noivo acha inconveniente, mas eu prefiro polir a minha todo dia e economizar mais de 1500 reais rsss Ele nao 😪

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro sempre a de ouro.

Procura na net... tem lojas confiáveis
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais