Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ainoã
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

Alianças devem ser de ouro?

Ainoã, dia 1 de Agosto de 2022 às 10:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 67

Oi meninas! Esses dias me peguei pensando na obrigatoriedade de usar alianças de ouro no casamento. Minha mãe falou que alianças de ouro são importantes e simbolizando o compromisso do casamento. Mas e vocês? Como vão ser às alianças de vocês?
Oi meninas! Esses dias me peguei pensando na obrigatoriedade de usar alianças de ouro no casamento. Minha mãe falou que alianças de ouro são importantes e simbolizando o compromisso do casamento. Mas e vocês? Como vão ser às alianças de vocês?

67 Respostas

• Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero de ouro por preferência mesmo.
    Mas isso vai de cada casal.
    No noivado estamos usando de moeda com uma camada de prata por dentro e eu particularmente estou gostando. A minha está perfeita ainda. A do meu noivo está um pouvo arranhada mas é por causa do trabalho dele.
    Seguem fotinhas para mostrar como estão ❤️
    Foto de 2 semanas atrás:
    Alianças devem ser de ouro? 1
    Foto de fevereiro, no dia do pedido:Alianças devem ser de ouro? 2

• Responder
  • Janêdsa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Ceará
    Janêdsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós usamos ouro branco por ser mais a nossa cara 🥰
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouro com menos quilates mas ouro amarelo mesmo
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As nossas de ouro mesmo.
    • Responder
  • Soraya
    Noiva Ativa Setembro 2022 Distrito Federal
    Soraya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui escolhemos de ouro, pela questão da durabilidade mesmo.

Mas cada casal que sabe da sua condição.

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa aliança é de tungstênio banhada a ouro. Foi um ótimo investimento, com custo benefício maravilhoso e até hoje está perfeita, quase um ano que usamos

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Espírito Santo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha é de moeda. Só que banhamos ela de prata por dentro. Já tenho a de noivado a 2 anos e não ficou escura até hoje. Melhor investimento que fiz. Pois nem eu nem meu noivo usamos muito devido ao trabalho que é proibido a área que trabalhamos. E por sempre ter que tirar, tivemos medo de perder.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Junho 2023 Tocantins
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não temos uma escolha certa sobre isso
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Novata Dezembro 2023 Minas Gerais
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q cada um tem seu gosto !!então é uma coisa opcional para cada pessoa e vai dela oq quer que seja a sua aliança, e oq importa de verdade N é o valor é ss a intenção
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2024 Paraná
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que será de ouro mas será o meu par que irá comprar 🤷
    • Responder
  • Daniara
    Noiva Constante Julho 2022 Goiás
    Daniara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas alianças são de ouro, só que eu não nego que pelo menos aqui em Goiânia o ouro anda um absurdo.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não pode comprar um par de ouro para o noivado, então optou pela de moedas. Mas para o casamento vamos comprar a de ouro sim.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha aliança é de ouro, mas pq tinhamos condições de comprar. mas cada casal compra o que tem condições de comprar, e tá tudo bem...sinceramente nao acho q o material da aliança simbolize o compromisso do casal...na verdade tem muito casais que nem usam aliança e são mais comprometidos do q casais que usam aliança de ouro cravejada de brilhantes

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além do mais, ouro é caro, porém sempre se valoriza. Recomendo procurar um ourives de confiança e mandar fazer, pq o ouro SEMPRE valoriza. Nos últimos dois anos, desde que fizemos as alianças de noivado, o ouro duplicou de valor, gastamos só 700 reais de mão de obra para fazer alianças novas com o ouro das de noivado, por exemplo. O resto foi apenas preço do metal em si, que não perde valor NUNCA.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se essa for a única jóia que for ter na vida, vale a pena que seja sua aliança. Ouro não estraga, não oxida (igual prata), além de não perder valor nunca. Vale o investimento
    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas disseram depende muito de cada casal. Nós não nos apegamos a essas coisas materiais então usamos de moeda antiga de noivado. Pretendíamos usar a mesma depois de casados mas a minha fica larga no dedo da mão esquerda KKKK aí estou pensando em pegar uma de prata porque combina mais com meu tom de pele. Mas de ouro mesmo não compro nunquinha kkkk não é nem de longe uma prioridade para nós então seria comprar só pq os outros falam algo.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidimos, estou pesquisando a d tungstênio banhada a ouro
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos moeda antiga mas terá uma camada de ouro
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo Estado
    Kimberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é individual de cada casal, não vejo mal em você escolher o material que deseja, porém aqui nós escolhemos de ouro mesmo
    • Responder
  • Ediane
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não é obrigatório usar de ouro. Vai muito de cada casal, isso é uma decisão de vocês, do que podem e querem no momento.
    No casamento civil usei de moeda antiga, agora que irei comprar de ouro no casamento religioso.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha é ouro, mas não tem uma regra noivinha. Pode ser do jeito que vc quiser

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui será de ouro... chegamos a orçar moeda antiga, mas como teve alguns depoimentos na internet sobre ficar escura dentro, meu noivo achou mais prático as tradicionais.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ao meu ver tem que ser de metal nobre, não necessariamente ouro, pode ser platina, e até outros, afinal tem que durar pra vida toda e ser resistente. Por aqui gostamos do ouro branco por exemplo

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compramos aliança de ouro, prefiro investir logo agora do que optar por uma outra opção, me arrepender e precisar gastar comprando outra.

• Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente… por aqui queremos ouro, mas pelo valor chegamos a pensar nas de moeda antiga. Usamos no noivado, mas eu particularmente não gostei. Perderam a cor rápido demais!!

Também acho que vou optar pelas de ouro pela durabilidade como todas falaram aqui 💕
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui pretendemos utilizar as de ouro, mas não por ter uma simbologia por trás, mas sim por mera preferência mesmo.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As nossas são de ouro mas acho que isso de simbolizar algo não tem nada a ver. A aliança ideal é a que cabe no bolso e no gosto de cada um. Nós optamos pelo ouro por ter a maior durabilidade entre todas as opções disponíveis, e principalmente por não querermos nos desapegar das alianças usadas na cerimônia daqui uns anos.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, não existe obrigatoriedade... é mais opção do casal mesmo. Nós optamos por ouro pela questão da durabilidade e preferência pelo dourado.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui escolhemos o ouro, primeiro pelo fato de casamento ser uma única vez na vida então queríamos algo mais especial. segundo pela durabilidade e versatilidade para moldar depois se quisermos mudar o formato em alguma data comemorativa.
    chegamos a ver a de tungstênio, mas pelo fato de ser bem dura e de nao poder ajustar, nao queriamos ter que trocar as alianças. queremos que sejam as mesmas até o fim da vida. acho que é uma escolha bem particular do casal.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainoã, ouro tem simbolismos, mas hoje em dia já não existe obrigatoriedade de nada. Tem casais que não gostam de ouro, preferem outro material. Até mesmo aliança de pedra eu já vi. O mais importante é o amor 🥰

Aqui nós fomos pelo custo benefício a longo prazo. Tungstênio e moeda antiga não pareciam ter uma boa durabilidade e nós queríamos que fosse dourada. Avaliem o que cabe no orçamento e na personalidade de vocês 🥰
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui escolhemos ouro pra não ter que "gastar duas vezes", pq se fomos analizar dependendo do material corre esse risco e colocando na ponta do lápis pode ser bem mais vantajoso investir em algo durável.
    Eu só posso usar ouro ou prata, de resto tudo deixa meu dedo verde, e seria algo que me incomodaria usar algo que oxide com pouco tempo de uso. Aqui investimos nas mais fininhas, uma pq não gosto de largo e outra pelo investimento mais baixo.
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ainoã, concordo com a Le.
    Precisam verificar a disponibilidade de orçamento para elas.
    Por aqui, conseguimos ter a de ouro, porém, caso não tivesse como comprar, compraríamos do mesmo material que temos agora que é banhada apenas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas