Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thainá
Noiva Novata Abril 2023 São Paulo Estado

Alimentação do Staff: fica feio servir lanches?

Thainá, dia 3 de Março de 2023 às 20:49 Publicado em Fórum Festa 0 13

Noivinhas(os), eu e meu noivo estamos em um impasse em relação à alimentação do staff do casamento. O local que estamos vendo está cobrando bem caro e pensamos em deixar uma mesa disponível com lanches de metro, salgadinhos, frutas e bebidas para os staffs se servirem quando quiserem. Vocês acham que ficaria muito feio fazer isso?

13 Respostas

Última atividade por Ivan, dia 4 de Maio de 2026 às 13:32
  • Ivan
    São Paulo
    Ivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou Profissional da área de festas, já passei por algumas situações difíceis, aqui na minha região hoje gira a media de 300,00 por convidados, um "profissional" não bebe, não fica o tempo todo na mesa, quando usa o aparador, não tem convidado na fila, eu acho o valor de 50% pesado para os noivos....delivery serve churrasco por 50,00....e serve bem...já vi buffet cobrar e não servir agua para os profissionais ou servir refrigereco , mas so pode tomar dentro da cozinha. Pior cobrou e serviu arroz branco e frango, e teve momentos de voltar varias vezes, pois não tinha arroz feito....

Cozinha é lugar de higiene, lá so deve entrar quem esta trajado e com os devidos cuidados, Não é lugar de montar mesa e receber terceiros; é o mesmo que colocar alguém para comer no balcão do bar ou na mesa do Dj, absurdo.

A mesa ou é atrás do palco ou é lá no cantinho, onde se pode ver os acontecimentos, fotografo não pode perder cenas, Dj tem que ficar de olho na pista, o barman de olho na fila, Não podemos simplesmente parar e comer....Nossa equipe vem adotando a negociação com os noivos, quando o buffet é conhecido e razoável, e os noivos aceitam fica por conta deles, quando a coisa se complica, montamos a cabine lateral da técnica, onde cabe o espaço da nossa alimentação e caixas térmicas...longe do olhar critico do "Cheff" que fica contrariado por não receber a alimentação da nossa parte.

Resumindo, não importa se é alta culinária, lanche, ou delivery, o que faz diferença é respeito de todos, quando a festa começa somos uma equipe so, todos devem se ajudar e se respeitar, agua, refrigerante, suco...respeito, sorriso, e cordialidade é o mínimo e deve ser servido a vontade.

Falem com seus profissionais, entrem em acordo, peçam sugestões, ninguém quer que o cliente banque por mais de 50,00 uma refeição.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho feio você fazer isso o importante e ter alimentos para eles no meu caso o buffet que contratei eles são bem tranquilos eu conversei sobre isso e não tive problemas

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as meninas, não acho que fica feio. Se no lugar que você for casar tenha espaço pra montar essa mesa, acho uma boa opção. No meu caso, ficou incluso no buffet, iremos pagar 50% do valor. Mas ai, me surgiu uma dúvida, estou pensando em contratar um outro serviço que é hamburger para ser servido no final da festa para os convidados, tô pensando se coloco para os staffs também, ou não, sirvo apenas para os convidados.

• Responder
  • Gabriely
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Espírito Santo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha na minha opinião não compensa amarrar uma corda no pescoço e começar o casamento com dívidas, faça a mesa que vocês querem, o simples fica bonito, as pessoas convidadas vão para abençoar a união de vocês e convenhamos (reclamar sempre vão), eu e meu noivo iremos servir comida de vó (galinha caipira com quiabo, polenta, doces caseiros (de mamão, cacau, pé de moleque, cocada), iremos fazer uma mesa de petiscos, mandioca frita, fruta pão frito.) E bolo de corte. Pedi opinião de algumas pessoas e confesso que algumas "opiniões" me chatearam e me frustraram bastante. Mas é o seu dia, faça do seu jeito!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No buffet que fechamos cobra-se 50% do valor para os fornecedores, mas acredito que tendo uma comida legal pra eles, tudo certo!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver o que importa é ter alimentação de qualidade e suficiente! Se puder colocar no buffet, ótimo. Se não, monta desse jeito que fica bom também!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, boa dica.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho feio! Alguns espaços oferecem a “sala da noiva” e você pode pedir pra sua assessora montar esses lanches e avisar todas as equipes pra se alimentarem lá! É um carinho com eles, melhor do que não colocá-los no buffet e os bichinhos passarem fome a noite toda kkkk
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversei com o buffet e eles fizeram metade do valor para os staffs, e por conta disso inclui eles no buffet também

• Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha direito a 8 staff, mas fiz um acordo com o buffet e tirei o bolo do casamento pra colocar os staff e vou encomendar o bolo da onde eu queria. No total terei 22 staff
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, só de uma olhada no contrato pq eu já vi contrato em q existe cláusula q os profissionais tem q ser alimentados c a mesma comida dos convidados (imagino q eles incluiram essa cláusula depois de cair em alguma roubada)
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho feio não, o importante é ter a alimentação para eles e deixar tudo bem esclarecido antes.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thainá, feio não é porque ainda tem algo a ser servido. Agora, tem fornecedores que colocam a própria alimentação como cláusula do contrato para não passarem perrengue (apenas confira se os seus especificam isso também). No meu eu fiz uma mesa no salão sinalizada para os fornecedores e paguei por todos como convidados, só orientei os garçons para que não servissem bebidas alcóolicas a eles - imagina o tamanho da decepção quando vi um dos fotógrafos agindo como convidado mesmo (porque minha cerimonialista me chamou), e bebendo... Claro que os bons não devem pagar pelos maus mas, como nunca sabemos, não dá para "paparicar" demais. Cada um no seu lugar, com dignidade, mas sem elevar a um nível onde sintam-se como clientes e não como fornecedores.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas