Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna Beatriz
Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado

Alimentação dos Fornecedores

Anna Beatriz, dia 23 de Agosto de 2023 às 15:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 28
Guardado

O buffet de vocês apresentou condições diferenciadas para os fornecedores? Como tudo é novo para nós, fomos surpreendidos nos contratos com relação a alimentação por conta dos noivos, visto que, o buffet foi o primeiro contrato que fechamos.


Sim

68%

46 votos

Não

31%

21 votos

28 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 24 de outubro de 2023 às 09:34
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como contratamos cozinheira só precisamos aumentar a quantidade de pessoas que serão servidas.
    • Responder
  • Thalia Souza
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Thalia Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fizemos um pacote com o salão, incluindo decoração + buffet + bar , mas em momento algum foi falado sobre a alimentação dos fornecedores contratados por fora e também não estava no contrato. Faltando um mês para o evento que foi comentado, mas nada explicando valores e condições. Minha assessora disse que por não terem comunicado sobre isso, eles não poderiam cobrar nada, porém estamos em acordo para saber o que vai ser decidido.
    Mas fica aquele sentimento de frustração, porque eles poderiam ter conversado sobre esse valor que teremos que pagar por fora.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nosso buffet cobra 20 reais por fornecedor, eles passam o número de fornecedores do buffet já no orçamento, e os outros fornecedores eu tenho que informar a quantidade... pra eles será servido uma alimentação diferenciada.
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma ja perguntei qual seria o preço, e ficou estipulado em contrato
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu contrato a alimentação dos fornecedores já veio inclusa, não contando no número de convidados

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu buffet cobre todos os fornecedores sem custo a mais 🥰🙏🏽
    • Responder
  • Anna Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Anna Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo super! hehe

    Fui pega de surpresa e não imaginava que a alimentação seria por conta dos noivos.

    • Responder
  • Anna Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Anna Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thalita, se estivesse previsto em contrato, certamente eu não teria sido pega de surpresa, rs. Esse não é o questionamento aqui, mas obrigada pela sua resposta da mesma forma.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Maio 2023 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu buffet a equipe de cerimonial era liberada e os demais fornecedores eu precisei pagar 50% do valor de contrato do convidado
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, a equipe de foto e filmagem e bar que são os que ficam mais tempo na festa não contam como convidados e tem o direito à uma refeição. Outros fornecedores que eu tratar por tempo menor e quiserem fazer uma refeição, contaram como convidados.
    Tudo é explicado em contrato, então leia e tire as suas dúvidas antes de assinar.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, o Buffet separa uma quantidade de 10% a mais para fornecedores sem cobrança, caso precise de mais é cobrado um valor simbólico a parte.

    • Responder
  • @
    Noiva Principiante Setembro 2024
    @Masimao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lendo os comentários percebi que sou diferenciada rsrs. Por aqui, o meu buffet servirá os terceirizados a parte, mas, sem custo algum pra mim.


    Eles entraram no cronograma e também terão o momento de comer deles. A comida servida é a comida que os funcionario do próprio local de alimentam. Mais reforçada e afins. Eu amei!!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui eles falaram que tem que arcar, o que eu fiquei puta da vida, porque no valor que eu paguei aos fornecedores no mínimo deveria ter comida inclusa! Desculpa a opinião 😅
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Teremos de pagar 50% do valor do buffet, a minha única dúvida é se serve apenas para os terceirizados ou também para mão de obra própria deles.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi uma moça que tem um insta de noivas comentando como ela acha isso indelicado. Pq as pessoas que trabalham não vão conseguir comer do mesmo jeito que os convidados e muitas vezes os noivos precisam cortar tantos convidados e as vezes ainda mais com isso de pagar por quem está trabalhando no evento.
    Mas se não tiver jeito, é o correto pagar. Pq ficar tantas horas sem comer é osso
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nosso buffet cobra 50% do valor do convidado para os fornecedores. Pelo menos não é o valor cheio, mas é salgado!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, eu também nunca tinha pensado nisso, kkkkk. São detalhes que a gente não conhece. No caso do nosso buffet eles cobram metade do valor para até 15 fornecedores. A partir daí nós pagamos inteira
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui pagaremos o preço normal pros fornecedores
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente como os comentários, nós pagamos a alimentação dos fornecedores, mas uma porcentagem menor, se não me engano, fechamos com 50% também.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu buffet deu 10 fornecedores cortesia.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui iremos pagar metade do valor por cada fornecedor que for trabalhar no dia, o nosso buffet nos concedeu essa condição
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os fornecedores que trabalharão na festa contam como pessoa convidada no meu buffet. Estou negociando pelo menos 3 frees, pra uma parte da equipe de foto e vídeo

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu buffet, o staff paga meia. Então a cada 2 fornecedores, conta 1 convidado
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o buffet (na verdade terei equipe para cozinhar) vai servir exatamente o mesmo que vamos comer para os fornecedores entæo o preço sera o mesmo, conta como convidados normais
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, o Buffet já apresenta os valores e quantidades pensando em quem vai trabalhar, também!
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, geralmente são os noivos que arcam com isso sim, eles vão estar trabalhando e ficar só vendo os outros comerem, é triste kkk. O buffet que estou vendo para fechar também dá como cortesia os 10 staff's (fornecedores), então acredito que não mude tanto de buffet para buffet. Então é caso de conversar com o seu buffet e avaliar certinho Smiley winking

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim o correto são os noivos arcarem com a alimentação de todos que estão trabalhando no evento. Na minha opinião é o mínimo que devemos fazer. No nosso caso o buffet não cobrava 2 fornecedores por empresa, por exemplo eu tinha 4 pessoas na equipe de foto e filmagem, então duas pessoas o buffet dava como cortesia e os outros dois pagavam normal e comiam como todos os convidados, nada de diferente.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, os noivos tem que arcar com a alimentação dos fornecedores... afinal, ninguem trabalha 8 horas sem comer né? No meu caso o contrato dava direito a 10 fornecedores (que não fosse funcionário do buffet) acima disso pagava como convidado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas