Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Alisar ou não? Noivas cacheadas

Aline, dia 27 de Fevereiro de 2019 às 14:26

Publicado em Fórum Beleza 63

Boa tarde!!! Meninas, meu cabelo é cacheado e sempre pensei em alisá-lo pro casamento (sem química, aliás nunca usei). Minhas inspirações sempre foram pra cabelo liso. Não era porque não gostava do meu cabelo, era mais porque eu sempre uso ele com cachos e queria algo diferente, raramente faço...

Boa tarde!!!

Meninas, meu cabelo é cacheado e sempre pensei em alisá-lo pro casamento (sem química, aliás nunca usei). Minhas inspirações sempre foram pra cabelo liso. Não era porque não gostava do meu cabelo, era mais porque eu sempre uso ele com cachos e queria algo diferente, raramente faço escova.

Minhas inspirações iniciais são assim:

undefined

undefined

O problema é que como disse, raramente faço escova e demorou, mas percebi o porquê. Não gosto do meu cabelo liso! Parece que não sou eu, kkk. Comecei a procurar por inspirações cacheadas, mas não consigo gostar de nada que esteja dentro do meu estilo pro casamento. Por quê?

1- A maioria dos penteados cacheados focam no volume e eu não gosto. Acho meu rosto pequeno pra volumão. Mas pra quem gosta fica lindo.Smiley love

Resultado de imagem para noivas cacheadas

2- Os penteados presos sempre tem cabelo pra fora do penteado, um cachicho de lado, por exemplo. Eu também não gosto e acho que me atrapalharia no dia, rsrs.

3- Em todos os modelos que vejo a noiva está de coroa, com um enfeite lateral ou com flores pra decorar o cabelo.

Eu quero usar uma tiara no modelo abaixo:

undefined

Aí fazendo buscas no Pinterest ...

Resultado de imagem para gif pessoa no computador

Achei um penteado que me agradou em partes. Foi esse aí embaixo:

Penteados para noivas de cabelo cacheado

Gostei bastante dele, achei lindo na verdade, romântico do jeito que quero, mas tiraria esses cachos do lado, deixaria tudo bem preso, rsrs. Também não usaria as flores e sim a tiara.

Dúvidas: será que fica legal com a tiara que quero? Ou será que mantenho a ideia inicial de alisar pra ver como fica?

Smiley kiss

63 Respostas

• Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cabelo cacheado SEMPRE! Noivinha, vc vai casar e deve casar como voce é! Nada de alisar!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa o que você escolheu por último está lindo demais! E vai combinar com a tiara viu, tudo combina com um cabelo lindo desse! Vai arrazar!!!❤️
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, um absurdo!
    Quando fará o teste de penteado?
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que grosso ele!Smiley angry Nem fazia meu cabelo mais lá! Eu gostei bastante do último penteado e vou ver se fica legal com a tiara que quero usar. Bjs!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nunca alisei o meu com química, mas só fui aceitar ele natural há pouco tempo. Também só comecei a pensar em deixar ele natural há poucos meses.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A maioria dos penteados são lisos, infelizmente. Eu vou fazer alguns testes até em casa mesmo como me sugeriram pra decidir.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei alguns no Pinterest (lá não tem muita coisa pra quem tem cachos) e no Google. O problema é que esse sites sempre tem as mesmas inspirações com mesmo estilo. São poucas as opções pra quem quer manter o natural. Também assisto alguns vídeos de meninas caheadas\crespas no Youtube. Elas sempre postam vídeos com inspirações de penteados pra festa que dá pra adaptar pra casamento. Acho que vou fazer isso também, adaptar. É nesse estilo que vc quer?

Penteado cabelo cacheado curto

Resultado de imagem para noivas black curto de tiara

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É lindo, inclusive a tiara! Smiley love . O meu agora depois de anos que tô conseguindo domar, kkk. Obrigada por compartilhar!

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu cabelo está mais curto pq eu tirei a química toda. E por estar curto está um black. Eu queria usar tiara, mas não encontro penteado com black e tiara. Onde tem procurado seus penteados? Eu já rodei tudo q é possivel no Pinterest.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também sou cacheada mas, recente. Não tem nem um ano que eu passei pela BC, amo o meu cabelo do jeito que está mas, por opção eu vou escovar por ser a minha vontade mesmo.

Acho lindo todos os penteados cacheados. Mas sempre me idealizei com um tipo de penteado e um tipo de vestido x.

Você pode fazer alguns teste antes de decidir qual escolher.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só fazendo isso mesmo, porque achar um que eu bata o olho e de cara ache perfeito tá difícil.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em fazer igual suas inspirações iniciais, vou fazer uma chapinha e o penteado com coque alto. Não vou deixar cacheado porque meu cabelo tem muita vida própria, super independente!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que tipo de penteado vc procura, noivinha? Eu tenho algumas inspirações pro seu cabelo. Se quiser eu passo. A minha dúvida em alisar é que dá mais trabalho e não gosto do meu cabelo lambido. Gosto dos meus cachinhos, mas sem volume e também não gosto dos penteados com cachos soltos do lado do rosto. Quero fazer um coque pra usar a tiara da foto, mas todo penteado que acho é com outros tipos de acessórios. Queria uma inspiração que eu visse e disesse: É essa! Mas tá difícil!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, noivinha! kkk.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já escolheu o seu, noivinha? Tem alguma inspiração por aí?Smiley laugh

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, também tenho cabelo cacheado e não gosto de volume kkkkk
    Você pode testar dos dois jeitos, penteado com o cabelo alisado e cacheado aí você decide qual fica melhor e você se identifica mais.
    • Responder
  • Tallyta
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Alagoas
    Tallyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esse penteado com a tiara que vc quer dá pra fazer com o cabelo cacheado. E vc pode prender a franja nas laterais, dar um voluminho no topo da cabeça. É bem assim que penso em fazer no meu, pq quero uma tiara assim pra não jogar o cabelo todo pra trás pq minha testa não me agrada kkkkk
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Junho 2019 Mato Grosso do Sul
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse assunto muito me interessa 🤩🤩🤩. Já que a pouco mais de um ano entrei em transição capilar e vou contar, desde criança nunca aceitei meu cabelo crespo. Porém hoje em dia eu estou amando ele e optei por deixá-lo natural no grande dia!
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não alisarei e não tenho esse tipo de cachos das fotos q vc postou, está bem dificil achar as referências e modelos.

Voltando a vc, parece q vc já decidiu alisar, pois nenhum penteado cacheado agrada vc e já decidiu deixar tudo preso. Maravilhosa, já está decidido, vc só nao percebeu.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Eu sou completamente contra alisar os cachos. Não julgo quem alisa, mas acho que no grande dia do casamento todas queremos estar lindas e alisar o cabelo me passa a sensação de que "o cabelo cacheado não é bonito o suficiente para uma noiva". Inclusive, uma vez vi uma reportagem que a noiva queria o cabelo cacheado e o cabelereiro queria alisar de qualquer jeito alegando que "cabelo cacheado não é cabelo noiva". Fiqye indignada!

Suas referências são maravilhosas 😍 Eu pensei fazer algo parecido com a inspiração 2, na verdade, creio que farei exatamente como na imagem.

O penteado que você escolheu é um charme e vai combinar muito com a tiara escolhida.

Um beijo! 😘
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Julho 2019 Paraíba
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alisa não noivinha, para não se sentir bem no seu dia melhor não. então é bom você ir fazendo testes com esses penteados que você gostar, pra ver se sentirá bem, e depende também a tiara que você usará!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Thais!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bonito, Jaqueline!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso, kkk. Um dos testes que vou fazer vai ser com ele, mas com as alterações que falou.Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline juro pra vc que enquanto eu lia já ia imaginando um penteado mais baixo, preso e com os cachos bem de acordo com o penteado que vc disse que gosta rsrs.

Acho ele de extremo bom gosto, e com uma tiara ficará lindissimo.

No dia do seu casamento, é imprescindível que você sinta que é o SEU casamento, e sinta-se maravilhosa com suas escolhas.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha minha inspiração noivinha

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que vou ter que fazer vários testes mesmo. Obrigada!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pra vc ter uma ideia, a última vez que alisei foi em 2017, rsrs. Vou fazer isso que falou, comprar uma tiara no estilo que gosto e fazer os penteados em casa pra chegar no salão com uma ideia melhor do que quero. Obrigada pelas dicas!

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline acho que é uma questão de testar , faça teste das duas maneiras, para vc não achar tão diferente faça uma escova mais modelada, para não ficar com aquele liso escorrido, e para usar no seu cabelo natural prende ele todo , sem aqueles soltos, é depois veja qual lê agrada mais
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2019 Bahia
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, não alisa, assim natural ficará perfeito. Beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas