Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luna
Noiva Curiosa Maio 2027 Rio de Janeiro

Almoço: prato feito ou self service? o que você prefere quando é convidado para um evento?

Luna, dia 29 de Julho de 2025 às 01:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Guardado
Olá noivinhas e noivinhos!

O que vocês preferem quando vão a um casamento?
Ainda não sei o que vou servir, mas minha proposta inicial é arroz, estrogonofe e batata gratinada e/ou arroz, farofa e carne assada ao molho madeira. Esses dois eu acho que pode ser interessante servir o prato feito, mas também pensei na possibilidade de fazer comida mineira ou churrasco, mas nestes casos acho mais legal self service (mesmo que tenha alguém servindo no buffet). Mas ainda estou estudando as possibilidades, pois ainda estamos decidindo se vamos chamar todo mundo ou fazer algo mais intimista.

Self service

79%

54 votos

Prato feito

21%

14 votos

9 Respostas

Última atividade por Ediane, dia 30 de Julho de 2025 às 11:11
  • Ediane
    Noiva Ativa outubro 2025 Espírito Santo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor o self service ppis evita desperdicio de comida, dai a pessoa coloca a quantidade certa no prato.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro self service, porque eu sei o quanto pegar e quanto quero comer, prato já feito nem sempre atende minha fome, normalmente é demais pra mim

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que self service é melhor, ficam mais a vontade pra tirar aquilo que irão comer e o que gostam de comer, Deus os abençoe.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha depende... no meu casamento o jantar foi servido à inglesa ´q e quando os pratos vem prontos da cozinha... mas era um jantar teve uma salada de entrada, dps teve uma masa e o segundo prato foi um risoto com fillet mignon....e depois teve as sobremesas... eu particularmente gosto pq eu acho q evita filas e tb os pratos vinham decorados da cozinha...e tb pq tinha mais de um prato (e antes passou coquetel volante e finger foods) todo mundo ficou satisfeito...

se for so um prato, talvez seja bom buffet q as pessoas possam repetir,

agora, se vc for servir churrasco, particularmente tb acho melhor as pessoas se servirem pq churrasco tem vários cortes de carne e tb acompanhamentos, então é melhor a pessoa escolher o q quer

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha. Na minha opinião você precisa pensar em alguns pontos antes de decidir:
    1- você quer que as pessoas fiquem de pé circulando ou o tempo todo sentadas?
    2- Quantas pessoas tem no seu evento? Self service tem fila. Quanto mais pessoas, mais filas 3- O que vc vai servir? No caso do churrasco, tem muitos acompanhamentos, nesse caso acho melhor self service. Mas concorda que não fica muito legal se fosse uma massa com um molho?! As pessoas iriam se levantar só para colocar uma massa e um molho no prato.A princípio pensei nesses pontos. Espero que te ajude.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso igual a Lari. Acredito que no self service tem menos desperdício de comida e as pessoas ficam mais satisfeitas por se servirem com a quantidade que preferem comer.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Acho que em ambos o caso, o self-service os convidados acabam se servindo melhor, e saem mais satisfeitos, porque comem o tanto que querem. Evita mais o desperdício de comida também.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah num modo geral na minha opinião o ideal seria o self service.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2030 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! acho que você está super certa sobre a questão de tal comida precisa ser self service e outra melhor ser prato feito, concordo com seu posicionamento.
    De modo geral, acho que depende dos seus convidados e também de como você quer que seja seu casamento! a sensação de self service é que você está definitivamente mais solto na festa, logo não é algo que será tudo certinho todo mundo sentado, sabe?
    Penso que quando vem algo feito no prato, significa que eu devo ficar no meu posto se não vou perder haha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas