Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Afife
Noiva Constante Maio 2022 São Paulo

Alteração da data

Afife, dia 26 de Março de 2021 às 12:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Noivinhas, preciso de uma ajuda e opinião. Meu dia C, é em outubro desse ano e estamos com medo em relação ao momento que estamos vivendo. Nosso receio é que nossos convidados não compareçam no evento, por medo ou por não terem tomado a vacina ainda. Por outro lado também estamos receosos de alterar a data, pois já estamos com a maioria dos fornecedores contratados e aí seria necessário pagar multa pela alteração de data. Alguém está passando pela mesma situação? Se alguém alterou a data com tanta antecedência teve que pagar multa?

34 Respostas

Última atividade por Afife, dia 5 de Abril de 2021 às 20:04
  • Afife
    Afife ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabrielle,
    Vai dar tudo certo, estou apostando que em Maio de 2022 já esteja tudo meio que normal viu...
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos vivendo um dia de cada vez, minha data é maio de 2022, e mesmo assim o medinho de até lá não conseguir existe, mas acho que você pode esperar sim mais um pouco para tomar essa decisão
    • Responder
  • Afife
    Afife ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, muito obrigada por cada palavrinha de todas!!!! As vezes a gente se sente tão insegura com todos os preparativos né, e uma pandemia no meio do caminho não ajuda em nada. Aqui decidimos que vamos esperar até final de Maio para tomarmos uma decisão definitiva, até lá manteremos a data para out desse ano. Vamos acompanhar o calendário da vacinação e ver se as datas estão sendo cumpridas. Senão vamos adiar sim, por mais triste que seja, não queremos por em risco os que amamos e tbm não poderemos "exigir" a presença deles... mas vamos avaliando... mais uma vez obrigada mesmo meninas e se tiverem mais experiência ou duvidas para compartilhar, vamos nos falando!!!!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive que adiar o meu, no meu estado está cm bastante casos.. O meu seria em Julho/2021 e adiei pra Fevereiro/2022, não paguei multa nenhuma, nem buffet, fotógrafo, nada disso, mesmo adiando cm menos de 4m pra data, não me foi cobrado nada 🙌🏽 acredito que o diálogo é a melhor solução, e até lá as coisas vão melhorar
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olocooo isso é muito errado nossa
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Precisa verificar com seus fornecedores sobre multa e valores noivinha!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse um reajuste coerente, pela inflação, ok... Mas de 89,50 pra 129 por pessoa e mais uma locação é inadmissível
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu também acho super injusto !! Até pq a culpa não é nossa né ? Se dependêssemos de nós, mtas já estariam casadas 🙏🏼 No meu caso, não tive nenhum graças a Deus. Agora se eu tivesse que mudar, com ctza teria .
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa o que a Alessandra falou eu não sabia isso é um absurdo né cobrar de nós
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda, depende do fornecedor. O nosso está cobrando reajuste de 50% mesmo se for fase vermelha.
    Alteração da data 1a diferença é que se estiver amarelo ou laranja eles ainda querem cobrar uma nova locação, com "desconto". Estamos pedindo adiamento com 5 meses de antecedência! Injusto isso!

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, vou dar o dinheiro como perdido, e se eles quiserem me processar, que processem. Não pago um tostão, não fizeram nada, tô cancelando com 5 meses de antecedência, já é pouco que não devolvam. Mas, no seu caso, como o valor é bem mais alto, acho que vale a pena procurar apoio jurídico. Tente o Procon, eles podem te ajudar, pq é abusivo esse reajuste e a perda para vcs é muito alta para procurar outro. O nosso, ainda fica mais barato perder esses 1.500 que pagar o reajuste que eles querem.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando pelo mesmo dilema e de verdade, não estou disposta a pagar tanto reajuste. Pra ser sincera não sei o que farei Smiley sad

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quando eu fui remarcar a minha data ano passado, os fornecedores mudaram tranquilamente, apenas o buffet que queria acrescentar 3$ por pessoa. Mas, conversei e eles não aumentaram, pois na data que eu tinha escolhido, realmente não daria para fazer . Eu no seu lugar, esperaria mais. Ainda tem tempo .. a minha data é junho e remarcar não é uma opção.. sei que as coisas não estão fáceis, mas eu tenho fé em Deus que tudo dará certo !!! Espere até julho mais o menos pra ver como as coisas estaram, aí vc decide 😊🙏🏼
    • Responder
  • Afife
    Afife ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Flávia o primeiro que fechei foi o buffet que foi 15 dias antes do lock down. O restante, esperamos muito antes fechar então fomos fechando mais para o final do ano passado, quando parecia q tudo estava se normalizando... alguns fechamos em fev desse ano!!! Mas estamos avaliando um por um...
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo! Eu não sei se você fechou os contratos antes da pandemia como eu, mas o que percebi é que neste equilíbrio financeiro, eles não cobraram valores que estavam nos contratos sobre cancelamento/adiamento (Valores bem mais altos), então converse com eles, pois pode ser que neste tipo de situação eles não cobrem os 40% que você mencionou.

• Responder
  • Afife
    Afife ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flávia essa é minha grande esperança... vou falar com eles!!!
    Obrigada por compartilhar sua experiência!!!!!🥰
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fale com cada um deles! Vou te contar minha experiência: Meu casamento seria agora em maio e adiei 1 ano para frente. Dessa forma alguns fornecedores me cobraram equilíbrio financeiro (visto que fechei os contratos em 2019). Falei com cada um deles e alguns cobraram e outros não, por isso vale o dialogo para ver como eles estão fazendo.
    No meu caso, fechei os contratos antes da pandemia então não tinha esse tipo de cláusula.
    Salão de festa e DJ me cobraram 10%. Buffet me informou que será o reajuste do IPCA. Fotografo será 15%. Decoração, dia da noiva, vestido, doces, musica da igreja e bolo fake não me cobraram nada.

• Responder
  • Afife
    Afife ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, algumas coisas já pagamos a vista, por exemplo os contratos de menor valor, mas outros estamos pagando. Até o momento já nos desprendemos de um valor bem alto com todos eles, R$ 18 mil mais ou menos... por isso o medo de alterar a data. Sobre a desistência e não somente a alteração, tbm teria multa pra pagar e aí precisaria ver o valor de quebra de contrato... acho q simplesmente parar de pagar, não rola!!! 😔
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu já estou considerando perder esses 1.500 que já pagamos, pq eles não vão devolver. No máximo podemos tentar reverter parte do valor em consumo lá (por ser restaurante), mas acho pouco provável. Vcs já pagaram algum valor muito alto, em que pé que está com o fornecedor? Caso vcs desistam, daria para simplesmente não pagar nada mais?
    • Responder
  • Afife
    Afife ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao Alessandra pelo que a gente viu, no nosso contrato com o buffet acho q são 40% de multa. É demais né? Sabendo que estamos vivenciando um momento tão perigoso para todos é bem complicado tratarem como uma alteração contratual comum. Acho que eles poderiam usar o bom senso de tentar chegar num acordo bom, pois eu entendo que dependendo da dataa ser altarada realmente a alimentação sofre inflação, mas a alteração não se dará por um luxo né... 🥺 é uma frustração pra gente ter que tomar uma decisao dessa...
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas, independente de qualquer coisa, vamos adiar. Uma pq nossos principais convidados, meus tios que mais gosto etc e amigos de longe, já disseram que não iriam, então já perde metade da razão de casar esse ano. A segunda seria pq não quero por ninguém em risco, seja que fase for (amarelo, laranja, enquanto não estiver verde ou azul não faço nada!)
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tô com tudo pronto! Da uma aflição as vezes, sabe? Mas eu estou confiante! Sigo com os preparativos. Vai dar tudo certo ♥️
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Afife, então, nós íamos nos casar em setembro deste ano, mas já decidi adiar, e nosso espaço/buffet, com a política de adiamento, cobrou mais de 45% de reajuste na alimentação, o que achei extremamente abusivo, e ainda querem cobrar mais um aluguel, com "35% de desconto", pq decidimos adiar a data sem estar em fase vermelha (única fase em que haveria proibição dos eventos). Agora, estamos procurando outro espaço para trocar, pq fiquei decepcionada com eles, além de estar caro demais. Mesmo perdendo o valor que já pagamos (que foi só a entrada), compensa mais trocar e economizar no buffet em outro local

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, envolve muita coisa mesmo rs

Aqui também estou acompanhando a vacinação, então manterei a festa dependendo de como a situação estiver até julho.

• Responder
  • Afife
    Afife ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda, sigo aqui confiante tbm... obrigada 🥰
    • Responder
  • Afife
    Afife ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Danielle, tbm sigo esperançosa... falei pro marido que vamos acompanhando o calendário da vacinação e aí em Maio ou Junho a gente toma uma decisão definitiva...
    Envolve muita coisa a alteração da data, fornecedores, viagem, férias e o psicológico, pois esperamos tanto tempo para oficializarmos nossa união, rsss...
    • Responder
  • Afife
    Afife ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, tbm estou achando uma dor de cabeça fazer alteração nessa altura do campeonato.. rsss.
    Estamos com tudo agendado, fornecedores, ferias, lua de mel, passagens...

• Responder
  • Afife
    Afife ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marcella, sim, estamos repassando os contratos e a maioria tem multa contratual. 😔
    Eu sigo muito esperançosa de que até lá a situação estará meio q normalizada, mas nosso medo maior é chegar em setembro e a igreja falar q não vai celebrar o casamento por causa do vírus...
    • Responder
  • Rayssa
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, você pode optar por fazer uma cerimônia só com familiares e padrinhos, eu mesma pretendo fazer assim... mas eu ainda acho um pouco cedo pra tomar alguma decisão sobre adiamento, talvez seja melhor esperar até julho.
    • Responder
  • Afife
    Afife ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, meu primo vem da Austrália e será nosso padrinho... por isso tanto receio em trocar a data. 😟
    • Responder
  • Rayssa
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em setembro e não pretendo adiar, acho uma dor de cabeça muito grande. Faremos o casamento mesmo que esteja presente apenas nós e nossos familiares (meu irmão está vindo de Portugal só para celebrar meu casamento). Sigo esperançosa que as coisas amenizem!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento é em setembro e sigo com esperanças da situação amenizar até lá!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas