Olá, Comunidade!
Uma dúvida muito comum para quem está começando a organizar o casamento é: alugar ou comprar o vestido de noiva?
Para falar um pouco sobre os prós e contras de cada uma dessas formas de usar o vestido dos sonhos no casamento, pedimos a ajuda das nossas Usuárias Destacadas.
Confira abaixo as dicas dadas por Alini, Aninha, Ana Carolina, Ana Clara, Anna Cláudia, Bianca, Carolina, Chelsea, Kelly e Mayara!

As vantagens de alugar o vestido de noiva
🤍 A praticidade! Você não precisa levar em costureiras para ajustar nem em lavanderias depois. O próprio local que aluga se encarrega de tudo. (Alini)
🤍 Geralmente, quem aluga o vestido é porque não quer guardar. Com isso, também tem as vantagens de não ter que mandar para a lavanderia kkkk Já que, geralmente, é a loja que faz isso. E também não tem o trabalho de ter que vender o vestido na internet, isso também dá um pouco de trabalho! (Aninha)
🤍 Eu tive dois vestidos: um comprado e um alugado. O vestido alugado você pega e devolve, usou para o dia e pronto! Sem preocupação com espaço ou lavagem. Pode ser financeiramente mais vantajoso, dependendo do modelo. A desvantagem para mim foi o medo de estragar, porque pisaram no véu e, nos abraços, o botão ficou mole. Mas tudo certo! (Ana Carolina)
🤍 As vantagens do alugado são os valores, que costumam ser um pouco mais acessíveis, não precisar se preocupar com o que fazer com o vestido depois do evento e já saber como o vestido vai ficar em você no dia , pois ele já está pronto! (Ana Clara)
🤍 Para as noivas "tradicionais" as vantagens são muitas. Pagar um valor acessível em um vestido que seria caríssima a compra. Não precisar dispor de um local para armazenar, fazer manutenção para não amarelar, etc. Alugou - usou - devolveu! (Anna Cláudia)
🤍 Vejo como vantagem alugar, pois o vestido guardado muito tempo pode amarelar e pode ter dificuldade para revendê-lo. (Bianca)
🤍 Essa foi a minha escolha! As vantagens são: I) no primeiro aluguel, você tem a oportunidade de usar um vestido sob medida, feito do jeito que você sonhou e custando metade ou até mesmo um terço do preço de venda; II) caso não seja primeiro aluguel, o preço do vestido vai diminuindo a cada uso. Ou seja, quanto mais vezes um vestido for alugado, maiores a chances de você pegar uma grande promoção; III) é responsabilidade da loja te entregar ele limpo e passadinho para o casamento e, depois, você não precisa lavar nem passar para devolver. (Carolina)
🤍 Com um vestido alugado, você consegue ter um dia de princesa pagando uma porcentagem do valor que seria para comprar o vestido dos sonhos. Você acaba dividindo os custos do seu sonho com outra noivinha. (Chelsea)
🤍 Se quiser algo não tão elaborado é melhor alugar, pois às vezes o valor compensa mais. Também vale para as desapegadas, que não querem guardar ou não tem local para guardar o vestido. (Kelly)
🤍 A vantagem de alugar um vestido é que você não precisa se preocupar em encontrar costureiras para ajustes nem lavanderias para lavar o vestido. Também não precisa se preocupar em como guardá-lo em casa. (Mayara)
As vantagens de comprar o vestido de noiva
💚 Se puder pagar um pouco mais, você poderá ter um vestido exclusivo. (Alini)
💚 No meu caso, eu comprei, mas mandei fazer do jeitinho que eu queria. Então, uma das vantagens é saber que o seu será único! Mesmo que tenha um parecido, não será igual, porque não foi tipo linha de produção". Você montou, pensou, e alguém criou e ficou lindo 😍😍! Também dá pra guardar de recordação, sendo tão especial! E quem sabe um dia dar pra alguém também especial usar. (Aninha)
💚 Como disse, tive dois vestidos: um alugado e um comprado, que era meu vestido dos sonhos. O vestido que comprei de outra noiva era 3x mais barato que o primeiro aluguel dele na loja. Outra vantagem é que você não tem precupação em sujar, estragar. A desvantagem é que tem que lavar. E o que fazer agora com ele: vender? Guardar? (Ana Carolina)
💚 Você pode tê-lo para sempre com você pra lembrar o momento. Poderá passá-lo adiante para uma filha ou até vendê-lo para tentar recuperar uma parte do dinheiro gasto. Além de poder personalizar totalmente, mandando fazer um vestido desenhado só pra você, bem dos seus sonhos mesmo! (Ana Clara)
💚 No meu caso são várias! Por ser um elopement em outro Estado (que seria anteriormente país), serão muito dias fora após a cerimônia, e eu teria de pagar quase uma semana a mais se fosse locação. O vestido escolhido não foi algo enorme, o que me deixa com opções fáceis de armazenamento e manutenção. Além de poder guardar ou até mesmo passar ele pra frente. (Anna Cláudia)
💚 A vantagem é que poderá fazer do jeito que sonho e estar com ele em mãos dias antes do casamento. (Bianca)
💚 São várias! I) Você terá seu vestido pra sempre, podendo usá-lo novamente para renovação de votos ou até mesmo fazer uma surpresa para o noivo daqui muitos anos; II) ele poderá fazer história, passando de geração em geração. Imagine sua filha ou neta usando o seu vestido; III) você tem a chance de vender e recuperar todo ou parte do dinheiro que investiu. (Carolina)
💚 Você pode ter a lembrança para sempre com você e poder escolher usar novamente o vestido em uma renovação de votos, ou até mesmo criar uma tradição com o vestido. Imagine que lindo sua filha se casando com seu vestido reformulado, ou uma irmã mais nova... (Chelsea)
💚 Caso queira algo mais elaborado, vale muito mais a pena! O valor de aluguel às vezes ultrapassa o de compra. E você pode inclusive recuperar o valor de compra, alugando ou passando pra frente. Além do que, se for mais apegada, pode guardar de lembrança. (Kelly)
💚 Aqui a vantagem é o orçamento, que acaba saindo mais em conta. Fora isso, você não tem a preocupação de buscá-lo tão próximo do grande dia e correr algum risco com atrasos na entrega. Também não precisa se preocupar em estragar ou sujar demais. Outra vantagem pra mim é que você pode guardar de recordação ou vender e conseguir parte do valor investido de volta. (Mayara)
E você, já decidiu se vai alugar ou comprar o seu vestido?
VOTE e comente quantas provas fez até encontrar o seu vestido dos sonhos!
:::::
Está em busca de uma loja? Confira aqui! - Os melhores ateliers de vestidos de noiva