Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
São Paulo

Alugar ou Comprar o vestido de noiva? Veja os prós e contras de cada (segundo noivas destacadas)!

Gabriela, dia 1 de Agosto de 2022 às 13:24

Publicado em Fórum Moda nupcial 63

Olá, Comunidade! Uma dúvida muito comum para quem está começando a organizar o casamento é: alugar ou comprar o vestido de noiva? Para falar um pouco sobre os prós e contras de cada uma dessas formas de usar o vestido dos sonhos no casamento, pedimos a ajuda das nossas Usuárias Destacadas....

Olá, Comunidade! Smiley star

Uma dúvida muito comum para quem está começando a organizar o casamento é: alugar ou comprar o vestido de noiva?

Para falar um pouco sobre os prós e contras de cada uma dessas formas de usar o vestido dos sonhos no casamento, pedimos a ajuda das nossas Usuárias Destacadas.


Confira abaixo as dicas dadas por Alini, Aninha, Ana Carolina, Ana Clara, Anna Cláudia, Bianca, Carolina, Chelsea, Kelly e Mayara!


cfb_1967276.jpg


As vantagens de alugar o vestido de noiva

🤍 A praticidade! Você não precisa levar em costureiras para ajustar nem em lavanderias depois. O próprio local que aluga se encarrega de tudo. (Alini)

🤍 Geralmente, quem aluga o vestido é porque não quer guardar. Com isso, também tem as vantagens de não ter que mandar para a lavanderia kkkk Já que, geralmente, é a loja que faz isso. E também não tem o trabalho de ter que vender o vestido na internet, isso também dá um pouco de trabalho! (Aninha)

🤍 Eu tive dois vestidos: um comprado e um alugado. O vestido alugado você pega e devolve, usou para o dia e pronto! Sem preocupação com espaço ou lavagem. Pode ser financeiramente mais vantajoso, dependendo do modelo. A desvantagem para mim foi o medo de estragar, porque pisaram no véu e, nos abraços, o botão ficou mole. Mas tudo certo! (Ana Carolina)

🤍 As vantagens do alugado são os valores, que costumam ser um pouco mais acessíveis, não precisar se preocupar com o que fazer com o vestido depois do evento e já saber como o vestido vai ficar em você no dia , pois ele já está pronto! (Ana Clara)

🤍 Para as noivas "tradicionais" as vantagens são muitas. Pagar um valor acessível em um vestido que seria caríssima a compra. Não precisar dispor de um local para armazenar, fazer manutenção para não amarelar, etc. Alugou - usou - devolveu! (Anna Cláudia)

🤍 Vejo como vantagem alugar, pois o vestido guardado muito tempo pode amarelar e pode ter dificuldade para revendê-lo. (Bianca)

🤍 Essa foi a minha escolha! As vantagens são: I) no primeiro aluguel, você tem a oportunidade de usar um vestido sob medida, feito do jeito que você sonhou e custando metade ou até mesmo um terço do preço de venda; II) caso não seja primeiro aluguel, o preço do vestido vai diminuindo a cada uso. Ou seja, quanto mais vezes um vestido for alugado, maiores a chances de você pegar uma grande promoção; III) é responsabilidade da loja te entregar ele limpo e passadinho para o casamento e, depois, você não precisa lavar nem passar para devolver. (Carolina)

🤍 Com um vestido alugado, você consegue ter um dia de princesa pagando uma porcentagem do valor que seria para comprar o vestido dos sonhos. Você acaba dividindo os custos do seu sonho com outra noivinha. (Chelsea)

🤍 Se quiser algo não tão elaborado é melhor alugar, pois às vezes o valor compensa mais. Também vale para as desapegadas, que não querem guardar ou não tem local para guardar o vestido. (Kelly)

🤍 A vantagem de alugar um vestido é que você não precisa se preocupar em encontrar costureiras para ajustes nem lavanderias para lavar o vestido. Também não precisa se preocupar em como guardá-lo em casa. (Mayara)


As vantagens de comprar o vestido de noiva

💚 Se puder pagar um pouco mais, você poderá ter um vestido exclusivo. (Alini)

💚 No meu caso, eu comprei, mas mandei fazer do jeitinho que eu queria. Então, uma das vantagens é saber que o seu será único! Mesmo que tenha um parecido, não será igual, porque não foi tipo linha de produção". Você montou, pensou, e alguém criou e ficou lindo 😍😍! Também dá pra guardar de recordação, sendo tão especial! E quem sabe um dia dar pra alguém também especial usar. (Aninha)

💚 Como disse, tive dois vestidos: um alugado e um comprado, que era meu vestido dos sonhos. O vestido que comprei de outra noiva era 3x mais barato que o primeiro aluguel dele na loja. Outra vantagem é que você não tem precupação em sujar, estragar. A desvantagem é que tem que lavar. E o que fazer agora com ele: vender? Guardar? (Ana Carolina)

💚 Você pode tê-lo para sempre com você pra lembrar o momento. Poderá passá-lo adiante para uma filha ou até vendê-lo para tentar recuperar uma parte do dinheiro gasto. Além de poder personalizar totalmente, mandando fazer um vestido desenhado só pra você, bem dos seus sonhos mesmo! (Ana Clara)

💚 No meu caso são várias! Por ser um elopement em outro Estado (que seria anteriormente país), serão muito dias fora após a cerimônia, e eu teria de pagar quase uma semana a mais se fosse locação. O vestido escolhido não foi algo enorme, o que me deixa com opções fáceis de armazenamento e manutenção. Além de poder guardar ou até mesmo passar ele pra frente. (Anna Cláudia)

💚 A vantagem é que poderá fazer do jeito que sonho e estar com ele em mãos dias antes do casamento. (Bianca)

💚 São várias! I) Você terá seu vestido pra sempre, podendo usá-lo novamente para renovação de votos ou até mesmo fazer uma surpresa para o noivo daqui muitos anos; II) ele poderá fazer história, passando de geração em geração. Imagine sua filha ou neta usando o seu vestido; III) você tem a chance de vender e recuperar todo ou parte do dinheiro que investiu. (Carolina)

💚 Você pode ter a lembrança para sempre com você e poder escolher usar novamente o vestido em uma renovação de votos, ou até mesmo criar uma tradição com o vestido. Imagine que lindo sua filha se casando com seu vestido reformulado, ou uma irmã mais nova... (Chelsea)

💚 Caso queira algo mais elaborado, vale muito mais a pena! O valor de aluguel às vezes ultrapassa o de compra. E você pode inclusive recuperar o valor de compra, alugando ou passando pra frente. Além do que, se for mais apegada, pode guardar de lembrança. (Kelly)

💚 Aqui a vantagem é o orçamento, que acaba saindo mais em conta. Fora isso, você não tem a preocupação de buscá-lo tão próximo do grande dia e correr algum risco com atrasos na entrega. Também não precisa se preocupar em estragar ou sujar demais. Outra vantagem pra mim é que você pode guardar de recordação ou vender e conseguir parte do valor investido de volta. (Mayara)


E você, já decidiu se vai alugar ou comprar o seu vestido?
VOTE e comente quantas provas fez até encontrar o seu vestido dos sonhos!


:::::

Está em busca de uma loja? Confira aqui! - Os melhores ateliers de vestidos de noiva

63 Respostas

  • M
    Noiva Novata Setembro 2022 Bahia
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem tive dúvidas kkkk, o primeiro vestido que vesti já aluguei 💙
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata outubro 2022 Pará
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou comprar,pq vou usar ele não só no casamento,mais pra tirar fotos em outro lugar também...até porque se acontecer algo de rasgar o vestido rsrs,foi com o meu vestido rs.
    • Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também comprei o meu, está sendo feito sob medidas, e saiu muuuuito mais barato do que alugar
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu eu aluguei. Na loja não tinha exatamente o modelo que eu queria, achei um que a parte do busto e as costas eram o que eu queria, mas a saia arrastava no chão e tinha muito volume, então a moralista da loja se propôs a fazer uma saia mais leve e fluida com uma fenda do jeito que pedi.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Setembro 2022 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aluguei, mas mandei fazer primeiro aluguel

    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Espírito Santo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já aluguei. Apesar de querer um modelo específico e que estava muito difícil de achar nas locações, ficou muito fora do meu orçamento mandar fazer e então acabei alugando algo que fosse parecido.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já aluguei, achei o vestido dos sonhos
    • Responder
  • Yejide
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado
    Yejide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugar 🫶🏽
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou fazendo 1° aluguel do vestido

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei um vestido lindo e maravilhoso do jeito que eu queria saiu nem metade do preço que pagaria em um alugado.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui escolhi alugar. Não pretendia guardar e não faço questão da exclusividade, além de preferir ter a certeza logo de como vai ficar no dia.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo indica que vou ter q mandar fazer, pq nunca gosto de um vestido 100%
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por alugar o vestido.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu eu compreiSmiley heart

    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou mandar fazer, primeiro aluguel
    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde o começo já tinha certeza que iria alugar. Não quero ficar me apegando a roupa, guardando coisa que não vou ter utilidade nenhuma no futuro (não pretendo ter filhos e se tivesse ninguém garante que teria o mesmo gosto e tamanho que eu HAHAHAHA). Não gosto de ficar me apegando a essas coisas não mas entendo quem tem sentimentos diferentes.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui iremos alugar o mesmo !
    Porém o mesmo será feito conforme o meu gosto , será 1º uso Smiley love

    • Responder
  • Kassy Hellen
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Kassy Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei alugar
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui decidi alugar, e não me arrependo 😍
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo alugar o meu vestido

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ser só no civil, eu decidi comprar.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comprei sem nem pensar duas vezes, a ideia de outra noiva usando o mesmo vestido que eu não me cabia nem em sonhos (pesadelos na verdade né). Para um momento único nada melhor do que um traje único

    • Responder
  • Dan
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso caso como somos dois noivos não é vestido rsrs, mas ainda assim compramos os trajes. Os preços de locação estavam bem próximos do terno novo, então, optamos em comprar e ter o primeiro uso, garantir que não seriam velhos ou batidos também
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, optei por alugar... 0 paciência para aguardar um vestido ficar pronto.

    Eu preciso provar e gostar, então o método de mandar fazer não funciona bem pra mim.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ia alugar, mas encontrei um bazar (de loja de aluguéis) e comprei ele por 1/4 do valor do aluguel Smiley smile

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por alugar, achei exatamente o que eu buscava. Não tinha pretensão de guardar vestido e acho o aluguel mais prático, então super me atendeu.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde mais nova sempre tive vontade de comprar meu vestido, ter a sensação de que serei a unica a usa-lo e que não virá com "más energias"
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei e não arrependo ❤️
    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Agosto 2026 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei comprar ( o tecido minha tia irá costurar) quero guardar.
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aluguei, de uma estilista maravilhosa, e amo a praticidade do aluguel. Como o meu será um microwedding, não m preocupo tanto com o risco de sujar o vestido ou pisarem nele, coisas do tipo, tudo estará mais sob controle no grande dia e poderei aproveitar esse esse receio.
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já aluguei, achei um estilo q gostava e deu tudo certo! Só aguardar o grande dia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas