Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo

Aluguel de Sítio vale a pena?

Maria, dia 23 de Janeiro de 2024 às 14:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá Noivinhas! Estou iniciando as buscas e organização do casamento e notei o quanto tem um alto custo os espaços de eventos já com os serviços inclusos (buffet, DJ, fotos, etc), vocês acham que vale a pena alugar um sítio e todos os outros serviços a parte ou compensa mais encontrar uma oferta já com tudo incluso? Falando financeiramente, seria mais barato a primeira opção? Se alguém já optou por essa ideia, como foi sua experiência?

13 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 27 de Janeiro de 2024 às 13:16
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Financeiramente? Pode valer. Mas será que vale o estresse?

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho dúvidas se realmente compensa, pq vc terá q alugar TD a mobília...então vc teria q cotar esse valor p ver se financeiramente compensa
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui, optamos de cara por um sítio por conta dos estilos das nossas famílias e porque queríamos fazer a cerimônia em um espaço grande gramado.
    Procuramos por sítios aqui na minha região que ofereciam serviços completos, mas não consegui achar os que me agradava.Por fim, achamos um sítio do jeitinho que queríamos e o dono nos ofereceu contatos de fornecedores que já fizeram casamentos lá, o que facilita o nosso trabalho com relação à eles já conhecerem o espaço e já recomendar o que pode ou não ser feito e onde colocar tais coisas.
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, tudo bem?
    Vou contar minha experiência para você fechando tudo separado....
    Nós queríamos um lugar que fosse bonito e que tivesse espaço para recebermos a nossa família toda, porque temos família e padrinhos de longe. O lugar que alugamos é carooo mas acomoda 100 pessoas para dormir e a beleza da natureza é espetacular, fora que pegamos o sítio na sexta e entregamos no domingo.Contratar os fornecedores um a um realmente dá muito trampo, precisa muito da dedicação de vocês e também não sei se economiza mais que um pacote completo mas eu sei que meu casamento vai ser do jeitinho que queremos porque estamos escolhendo com detalhes.Agora um ponto que eu acho negativo é sobre os móveis porque lá não tem nada, apenas 3 mesas grandes (que já vai ajudar muito) mas vamos ter que alugar toda a mobília para o casamento e é tudo muito caro mas estamos buscando as alternativas para economizar.Converse muito com seu noivo, coloquem tudo na ponta do lápis, comparem os preços e assim tomem a decisão que é melhor para você.Espero que tenha ajudado ❤️
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Maria! Por aqui eu decidi junto com meu noivo a fechar um pacote completo por dois motivos: 1. Não teríamos tempo para ir atrás de outros fornecedores um a um, e me dava uma ansiedade enorme com cada fornecedor que e fechava, por mais que foram poucos já que era um pacote completo do local, além disso eu acho bem complicado manejar tudo isso de fornecedor pq cada um trabalha da sua maneira e tem que ter alguém muito competente para organizar tudo. 2. Eu não me acho capaz de economizar fechando separadamente, muita gente fala que economiza mais assim, mas para mim eu acho que perderia o controle, e não queria perder a qualidade de um serviço e ter outro serviço top, tipo uma decoração top mas um buffet meia boca, preferia ter tudo no mesmo nível.

    Para fazer isso dar certo nós pesquisamos muito, lemos muitas avaliações, conversamos com vários locais para ver o modo de trabalhar e depositei minha confiança toda no Villa Vezzane, todas as avaliações que eu li aqui no site eram boas, todo muno elogia muito, eles respondem rápido, dão muito suporte, estão crescendo demais e me passaram muita confiança. Então minha dica para quem vai fechar pacote completo é: pesquise muito e veja muitas avaliações, para não ter dor de cabeça.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Principiante Março 2025 Rio Grande do Sul
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pelo pacote de um lugar de extrema confiança. Economizei 50% nos itens inclusos.
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu aluguei uma chácara, mas minha ideia sempre foi aproveitar ao máximo a minha família no fds (vou me casar no feriadão da páscoa). Na ponta do lápis não fica tão mais barato do que fechar um espaço com tudo incluso, porém a quantidade de tempo pra aproveitar o lugar é bem maior. Fechei cada fornecedor separadamente, o que me dá mais segurança. Como será em outra cidade, fechei com fornecedores de lá, o que me fez economizar as taxas de deslocamento . Fazer dessa forma demanda mais trabalho, mais contratos para ler com atenção etc, mas acho que o aproveitamento é bem maior.

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, depende muito do local que você mora!! Os preços variam de região para região mas por aqui o que mais compensou foi fechar um local que já tinha todos esses serviços. Recomendo você orçar buffets, espaços e decorações pra ter uma média de quanto investiria fazendo tudo apartado e entender se valeria a pena pra vocês!!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pacote acaba saindo mais barato, mas eu não gosto muito de deixar tantas coisas na mão de um único fornecedor
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria, depende do estilo de casamento que você busca.

    Por aqui compensou contratar espaço + buffet + decoração + dj de suporte em um único lugar.

    Quando fizemos cotação em lugares parecidos com o que casamos, mas sem esse "pacote" normalmente só de móveis e decoração saia o que nós pagamos no pacote completo. Para você ter ideia, uma cadeira de madeira como o meu buffet já tinha incluso era cerca de R$25,00 cada uma, fora valor de mesas e de itens decorativos.

    Pra mim compensou mais fazer esse pacote pelo estilo do meu casamento principalmente.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, eu acho q pesquisando bem os fornecedores ambas são boas opções. Eu particularmente preferi fechar um pacote completo. Achei q o valor ficou razoável e a praticidade foi mto maior. Como a outra noiva disse, às vezes pd ser um risco fechar td c um fornecedor só, então é bom pesquisar bem o fornecedor antes de tomar essa decisão.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é mais barato sim, sem sombra de dúvidas! Mas isso vai te gerar um trabalho muito maior na busca de outros fornecedores, se tiver tempo pra isso, siga em frente sem pensar 2x rs.
    No último fim de semana, fui madrinha de um casamento onde minha amiga fez tudo separado, na sexta-feira, o cara do buffet mandou mensagem que não faria mais a festa dela, isso por volta das 13h e o casamento era sábado às 16h00. Foi uma correria só pra conseguirmos ajuda financeira e braçal para que nada fosse cancelado, o cardápio já seria churrasco mesmo com o buffet, então foi mais "fácil" de resolver.

    Se for fazer separado, olhe tudo com muita calma e veja reputação das empresas em todos os canais possíveis.
    Boa sorte! ❤
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, sim é mais barato, mas eu considero um tanto arriscado, porque fico com receio em deixar responsável a maior parte do casamento em um fornecedor só, se este mesmo faltar comigo, não terei nada praticamente. Mas é claro que isso é uma possibilidade e não que aconteça sempre, vejo muitos relatos positivos sobre os pacotes também, acredito que a questão seja pesquisar bastante!

    No meu caso eu optei por contratar todos individualmente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas