Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lethcalisto
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado

Aluguel do espaço

Lethcalisto, dia 23 de outubro de 2020 às 21:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 45

Olá noivas e noivos, comecei a organizar meu casamento há alguns meses e fiquei um pouco assustada com o valor dos orçamentos que recebi para aluguel do espaço. Foram todos de 4 mil até 10 mil reais (só espaço, sem buffet).

Hoje vi um anuncio de uma chácara que eu tinha orçado e o dono me passou também 4 mil, mas para o final de semana ele estava alugando por 700 reais. Não entendo essa diferença de preço quando é para casamento.

Alguém que entende do assunto ou trabalha com isso pode me explicar?

45 Respostas

Última atividade por May Grunewald, dia 26 de outubro de 2020 às 21:39
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Não entendo isso!
    Acham que temos grana sobrando! 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh sim entendi noivinha! Comigo foi o mesmo sabe?
    Tive que fazer muito orçamento até achar algo que coubesse em nosso orçamento.
    Se Deus quiser vocês também vão achar ❤️
    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, uma pena :/

    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente assim né... e já que todos os fornecedores tem o mesmo pensamento a festa acaba ficando absurdamente cara :/

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente no evento q o orçamento é minuciosamente tomado todo cuidado existe esse absurdo
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendo também... Mas é só dizer que é para casamento que eles metem a mão... É uns valores que é surreal... Eles acham que só porque é pra casamento temos dinheiro pra pagar o valor que eles querem.
    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar fazer assim a partir de agora... É que eles sempre perguntam o tipo de evento e eu acabo falando, mas vou seguir a dica das meninas de não falar que é casamento
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tentou alugar sem dizer que é casamento? Como uma confraternização
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Brisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm!!! Verdade rsrs
    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a gente segue na luta né haha
    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que mais pegou pra gente de ser na sexta feira é que temos muitos familiares de fora da cidade, então eles não conseguiriam chegar pra cerimônia 😕
    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que legal, muito obrigada pela indicação. Com certeza iremos solicitar um orçamento
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Brisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo completamente! Parece que quando mencionamento "casamento", o valor dobra, triplica, quadruplica.. É difícil entender..
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É aquela coisa, alguns lugares o desconto é bom e você pode investir em outras coisas... tem que o desconto nem é tanto né?
    Eu por exemplo, consegui um desconto de quase 800 por trocar para domingo.

    O que vale mesmo é fazer orçamento e ver o que se encaixa na realidade de vocês. Smiley winking
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus boa tarde gente escrevi boa noite porque fechei a janela da sala está escurinha o Netflix fica melhor assim 😄🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite LethCalisto vi que deseja um local ao ar livre , mas caso mude de ideia e considere um local fechado indicamos o Restaurante Strog&noff em Campinas Bairro Cambuí é o local do nosso casamento . A duração de festas ou casamentos é o mesmo 5 horas de festa. O valor do local é excelente e é o mesmo valor para qualquer tipo de evento seja casamento ou festa normal inclusive o restaurante fecha para realizar a festa ou o casamento com exclusividade. Os cardápios são variados e podem ser personalizados. Façam um orçamento com eles e vcs verão a diferença em valores , qualidade , cardápio em de tudo. Minha mãe fechou com eles para o aniversário da minha irmã de 30 anos no dia 26 de Dezembro desse ano e foi o mesmo valor que paguei para meu casamento em 09/01/21.
    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A única coisa que eu queria mesmo era a cerimônia ao ar livre sabe, e por aqui onde eu moro os buffets estão muito caros, então mesmo sendo esse valor absurdo ainda compensa mais alugar a chácara e o buffet separados
    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também estava solicitando o orçamento pra sexta, por ser mais barato... Mas no fim não sei se está valendo a pena haha
    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É estranho porque quando a gente fala que quer segurança, vallet e essas coisas eles cobram um valor adicional, então acredito que não seja esse motivo... Mas amei sua ideia de um terceiro alugar por nós, acho que só assim mesmo hahah
    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pretendemos convidar no máximo 150 pessoas, mas está bem difícil porque as duas famílias são muito grandes... E o valor de alguns fornecedores está desanimador
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que caro gente do céu

    • Responder
  • Kevillyn
    Noiva Ativa Junho 2021 Goiás
    Kevillyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim por que meu bolo vai ter 4 andares 3 andares de maquete e 1 (o de baixo) bolo de verdade
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bolo de corte você diz? Smiley surprise

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você quer casar em chácara ou só estava orçando mesmo? pq tem buffet em sp que já tem incluso o espaço + buffet + decoração + dj e tem um valor mais em conta

    eu falo isso pq orcei bastante e quando fui orçar chácara de casamento era um pouco mais caro mesmo

    • Responder
  • Kevillyn
    Noiva Ativa Junho 2021 Goiás
    Kevillyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra 250 pessoas me cobra 1.300
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha o meu buffet inclui bolo então nem corri atrás disso mas, é caro tipo quanto? curiosa eu hahaha

    pq eu até pensei em ter um bolo naked sabe?

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, sou de Curitiba e não tem sido diferente. A diferença de preço é surreal...

    Eu até achei umas opções com um valor ok, mas varia muito. E realmente, quando se fala "casamento", parece que fica mais caro.

    Uma opção é marcar para uma sexta ou domingo, tenho percebido que diminuem um pouco o preço sabe... Mas não desanima, uma hora você encontra uma com preço bom e com espaço bacana! Smiley heart

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a pesquisar agora mas estão altíssimos os orçamentos!!! Sou de Ribeirão Preto alguém sabe de lugares para fazer a cerimônia e a festa?
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah, que bom!
    É que nós fechamos em abril de 2019, desde então houve vários reajustes, né?
    Mas se vcs tem espaço disponível, tá ótimo!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Alessandra!
    A gente foi visitar o espaço de mini wedding do Floresta Park, é uma gracinha, né? E o buffet parecia gostoso. Mas, eu me lembro que era 2 mil reais para casar na sexta-feira. E, se quisesse usar um espaço ao ar livre para a cerimônia, pagava mais uns 700 reais, não?

    No fim, a gente procurou, procurou e acabou decidindo fazer no condomínio dos pais dele, em Valinhos, haha. Dá para fazer a cerimônia ao ar livre, na beira do lago, e a festa no salão. =)
    Beijoos
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Noivinha. Nós estamos na região mais cara do país pra casar kkkkkkkkkk
    Quando fui pesquisar os espaços aqui na região (Campinas) também fiquei horrorizada.
    Nós fechamos no Floresta Park, em Sousas, o espaço mini wedding, pq foi o que mais gostamos dentro do limite de 2 mil. Agora, povo cobra mais caro de casamento pq eles sabem que terão que ter mais cuidado e responsabilidade para ficar tudo "perfeito". Esse espaço mesmo, pode ser que pra casamento eles considerem que vai precisar incluir alguém lá como assessor, ou seguranças, ou que vão ter que fazer um tratamento especial no gramado, sei lá. Acho que vale a pena questionar, já que vc já descobriu a diferença do preço. Se vcs gostaram do lugar, o que dá pra fazer é fazer a locação por outra pessoa, seu sogro ou pai, por exemplo, sem envolver vcs, como se fosse um terceiro qualquer. E aí pega o preço mais barato. Aqui, eu faço orçamento pelo whatsapp da empresa do meu noivo, e falo que é evento empresarial, e do meu que é casamento. Kkkkkkkkkk. Até agora não vi tanta diferença de preços não, viu...
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marina! Vamos casar próximas... Sou de Campinas TB. Vamos no Floresta Park, pagamos 2 mil lá tb. Foi o mais em conta que achei. Onde vcs fecharam?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas