Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro

Aluguel roupa padrinhos

Bruna, dia 23 de Fevereiro de 2024 às 14:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Noivinhas, boa tarde! Estou em uma dúvida do que fazer em relação ao aluguel da roupa dos padrinhos! Tenho 2 casais que são de Brasília, e vão chegar aqui sexta a noite! Como eles pegariam a roupa na loja que vou padronizar todos? Alguém passou por essa situação?

18 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 7 de Março de 2024 às 08:56
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sugiro passar o dress code para eles e eles alugam em brasilia. Pois não tem como eles pegarem sem prova e ajuste.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Tenho caso parecido. Um dos padrinhos mora atualmente na Bahia e vai alugar por lá mesmo. Ele tá me mandando tudo antes pra ver se está parecido
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha.. por aqui tbm gostariamos de padronizar os padrinhos.

    mas vamos simplesmente sugerir como prefeririamos, exemplo:
    "padrinhos, sugerimos a vocês camisa branca, calça bege e que tal um sapato marrom?"

    ou

    "padrinhos, para vocês pensamos que um terno cinza e uma camisa branca cairia muito bem, aproveite para combinar a cor da sua gravata com a tonalidade escolhida pela sua companheira no vestido que ela irá usar"

    ainda não temos a definição de roupa dos padrinhos, mas a ideia é apenas uma sugestão.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo, eu não arriscaria. Ou fecharia só a quantidade das pessoas que podem ir, qd eles perguntarem quantos padrinhos, diga que para o contrato serão tantos, sem estes padrinhos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que essa regra pode gerar muita dor de cabeça e acabar sendo um tiro no pé
    Seria bom flexibilizar
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, mesmo que seja só os padrinhos pode correr um risco gigante de dar algo errado nos 45 do segundo tempo... Eu penso que isso pode ser evitado de te dar uma dor de cabeça gigante, é melhor você passar fotos e vídeos da tonalidade e modelo do terno que você quer e deixar seu padrinho alugar na cidade dele
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, é isso que eu queria saber…. Acredito que homens não tenha tanto problema com tamanho, e caso a calça fique apertada, eles tem menos… o máximo é a bainha né? Aiiin não sei o que eu faço… pq mesmo que eles aluguem o mesmo modelo, nunca é exatamente igual…. Os homens.
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas seria só os homens
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao, é só dos padrinhos! As madrinhas podem escolher aonde quiser…. Desde que seja na paleta que eu informei e longo, o modelo elas que escolhem… queria padronizar somente os padrinhos.
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, essa é a melhor solução, mas tem lugares aqui que se todos alugarem no mesmo lugar, o terno do pai ou do noite ganha. Mas estou com medo de dar algo errado!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode indicar para as pessoas da sua cidade e quem não vou da cidade informar a cor e eles já se organizam de lá, deixa para perto do dia pode dar problema.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tinha entendido que era so a roupa dos homens, q vc queria q fossem alugadas na mesma loja, agora entendi q das madrinhas tb... olha realmente te aconselho flexibilizar essa regra... ou se prepare para dor de cabeça... eu como madrinha ia ficar muito incomodada de ter q usar um vestido que outra pessoa escolheu e ainda sem saber na vespera do evento, o caimento no meu corpo...

    eu não ligo para paleta de cores, as minhas madrinhas foram com q quiseram usar, e pra mim tava otimo...mas se e uma questão para vc, sugere a paleta de cores e deixa elas se virarem na cidade q moram

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, fico um pouco recessosa com essa regra e padronização.
    os homens ligam menos, mas já pensou sua madrinha, com um vestido apertado de mais ou simplesmente desconfortável por não ter gostado do modelo e caimento? gera um constrangimento.

    ha meios de você facilitar a vida deles, lá longe.
    talvez pedir para que quem faça a padronização priorize o vestido e o terno dele para que você possa enviar por correio eles provarem e fazem os ajustes por lá (assim seria todos iguais)

    ou então enviar uma amostra de cor de tecidos para que ela faça a escolha por lá mesmo, cajo não seja um modelo padrão

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pegar a roupa um dia antes sem nunca ter provado é bem arriscado noivinha, pois pode ser que precise de ajuste e não consiga fazer a tempo, principalmente se tratando de vestido que a madrinha irá alugar sem provar e sem saber como ficará no corpo dela. Meu conselho é deixar que eles aluguem na cidade deles e você acompanha online a escolha, assim da pra opinar nos tons que escolheram pra ter certeza que ficará todo mundo igual

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho madrinha de outro estado também e ela vai chegar sábado de manhã. Ela foi ver vestido por lá mesmo, inclusive já escolheu. Me mandou um pedaço pra poder opinar no tom, mas vai pegar por lá mesmo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, olha, eu aconselho vc a flexibilizar essa regra...roupa masculina precisa de ajuste e não é algo tão simples q dá para fazer na hora...se a variação de tom te incomoda, pede pare eles usarem preto...

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que a Priscila disse é uma boa opção.

    Ou, você pede o tamanho deles e aluga por ai... Também dá certo, terno de padrinho quase não precisa de ajuste... Eles só precisariam saber o tamanho exato.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aluguel roupa padrinhos 1

    Eu casei em São Paulo, eu tinha padrinhos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, então por isso não indiquei loja. apenas informou a cor do terno pra eles. E mesmo cada um alugando ou comprando em lugares diferentes ficou muito parecido, e não me incomodou em nada

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas