Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo

Amigas novas...

Bárbara, dia 22 de Abril de 2020 às 02:33

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

Olá, noivinhas tudo bem ? =) ❤ Estou trabalhando numa empresa faz alguns meses, lá conheci 3 meninas que as considero colegas, almoçamos todos os dias juntas no refeitório, somos colegas de trabalho, fizeram um grupo no whats e me colocaram, nunca contei nada sobre meu casamento a elas, eu e meu...
Olá, noivinhas tudo bem ? =) ❤
Estou trabalhando numa empresa faz alguns meses, lá conheci 3 meninas que as considero colegas, almoçamos todos os dias juntas no refeitório, somos colegas de trabalho, fizeram um grupo no whats e me colocaram, nunca contei nada sobre meu casamento a elas, eu e meu noivo ganhamos a festa dos meus pais, porém será uma festa pequena para 100 pessoas (mais a familia e os amigos mais próximos mesmo) como é buffet, a lista já esta estourando e cada convidado paga ne, estamos priorizando convidar somente a nossa família e os mais próximos por questão de prioridades, porém estou muito sem graça de caso não chamar elas para o meu casamento ficarem chateadas comigo mesmo nao sendo tao próximas, uma delas tem noivo que eu não conheço, teria que chamar ele tbm ??, Ja me disseram para dar convite somente para o religioso e colocar no convite (despede-se na igreja) mas na minha opinião é meio deselegante, ou chama para os dois ou pra nenhum! Enfim, estou sem saber o que fazer, alguém teve ou está tendo situação parecida? Beijos 😘

51 Respostas

• B
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Beatriz, eu ficaria muito sem graça de dar o convite dessa forma.. infelizmente estou pensando em não convidar mesmo, espero que me entendam, caso contrário paciência, sei que não vou conseguir agradar a todos... Obrigada ❤
    • Responder
  • B
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Lara, me falaram isso tbm, mas nao sei se seria tao legal chamar só pro religioso sabendo que terá festa logo depois, eu me conhecendo ficaria muito sem graça de convidar assim kkkk o local foi fechado para 100 pessoas e ja esta passando
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara, eu não tenho nada contra chamar só pra igreja porque pra mim festa é coisa cara e pessoas adultas entendem que não dá pra fazer pra todos. É bem infantil na minha opinião as pessoas se doerem com isso. Eu já fui convidada pra incontáveis casamentos que não fui chamada pra recepção e super entendi porque não dá. Já me sentia honrada de ser chamada pra igreja que pra mim é o principal então...

Mas se você não curte a ideia, tudo bem. Explique que vai se casar, que adoraria convida-las para o casamento mas que a lista é restrita. Voces podem fazer um happy hour um dia pra comemorar, você pode inclusive levar uns docinhos pra elas. Pessoas adultas entendem isso. Tenho certeza que ninguém vai se chatear.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha elas são apenas suas colegas de trabalho, vc tem uma lista de prioridades e infelizmente não da para colocar mais pessoas , a vida e assim, vc pode separar e dar para ela depois um bem casado ou uma lembrança
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou da opinião de que ou chama para os dois ou nenhum.
    Se não pode incluí-las apenas não fale nada ou solte por alto que vai ser pra poucas pessoas, certeza que irão entender.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha

fazer lista de casamento é uma das tarefas mais difíceis haha. O critério que eu e meu noivo usamos para convidar as pessoas é que serão apenas pessoas que participam do nosso relacionamento e da nossa história. Temos MUITOS amigos tanto do trabalho como da igreja onde congregamos, mas é impossível chamar todos. Então se essas pessoas realmente se importam com vc, certamente vão entender o seu caso.

• Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, passei por isso. Então decidi convidá-las para meu chá de panelas e pro casamento não. Também fizemos um mini wedding, com menos de 80 pessoas devido ao nosso orçamento, então o pessoal entendeu, bem tranquilo. Colega de trabalho nem sempre são amigos. Pra mim amigo é aquele que permanece em nossas vidas idnependente do que aconteça..

Para pensar: vc manteria amizade e sairia com essas meninas mesmo se saísse do trabalho onde está?

• Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao convidaria! Estou passando pela mesma questao, meu pai está pagando e fez questão da maior parte dos convidados pra ele. Eu ja expliquei isso pra algumas pessoas e vida q segue. A gnt nunca vai conseguir agradar a todos

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, também acho deselegante e acho que seria uma chance maior delas ficarem chateadas de serem convidadas apenas para uma parte. Como você disse e para familiares e pessoas próximas, e a vida e assim a gente sempre vai conhecer novas pessoas. Acho que se sua lista já está grande e elas nem se quer sabe do casamento de vocês, não precisa chamar. E se caso elas souberem,você fala que foi para pessoas bem próximas de vocês.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, também acho se chamar pro religioso tem que chamar pra festa, eu ficaria muito sem graça não chamar pra festa.
    Acho que você deve conversar com elas e explicar a situação, eu entenderia perfeitamente.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bárbara eu conversaria com elas.... Diria que meus pais ofereceram uma festa para os familiares bem próximos, por isso a lista é limitada, que gostaria que elas entendessem e não ficassem chateadas, se quiser pode até mencionar caso elas queiram comparecer a cerimônia que você ficaria feliz.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara, bom dia. Acho que todos os noivos e noivas já passaram por algo parecido. Sinceramente, na minha opinião, a melhor opção é ser honesta mesmo, como as demais noivas aqui já falaram. As pessoas entendem que casamento é algo muito caro e que não há como convidar a todos. Fale para suas amigas que você vai se casar (elas vão ficar super felizes por você) e depois comente que adoraria convidá-las mas que não sabe se será possível (deixe na condicional). Explique que será uma festa para poucas pessoas, que vcs ganharam de presente a festa e que o número dará pra chamar apenas os familiares. Mas que existe possibilidade de chamá-las se houver desistências (acredite, sempre há muitas pessoas q não poderão ir). Antes do meu casamento, minha amiga casou e falou exatamente isso pra mim, q o casamento dela era pra 60 pessoas e que era so família (e claro q entendi! É super compreensível). Acabou que muitos familiares de longe não poderiam ir e ela chamou todos nós, amigos do trabalho dela. E, no caso de nós amigos, todos nós fomos, mesmo sendo super longe. Ela amou e todos ficaram muito felizes, sabe? Então seja sincera, explique a situação e certamente elas irão entender. E fale que queria muito chamar e que vai depender dos familiares confirmados. Tenho certeza que elas vão adorar saber e vão entender. Além disso, vc vai poder comentar sobre o casamento com elas, é meio impossível não comentar sobre esse assunto com quem a gente passa o doa junto! Hehehe.... Vai dar tudo certo. Fique bem! Beijos!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Acho que você deveria ser honesta e contar o motivo de não convidar
    Falar que eh algo pequeno pra família mesmo e cm vocês ganharam a festa não tem muita ingerência em aumentar a lista Elas irão entender Smiley smile Agora se vc tiver cm convidar ... convide mas convide para os dois Eh realmente chato convidar para a cerimônia e informar que a pessoa despede-se ali Sendo que dps elas saberão que haverá uma festa
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha deixe claro isso com elas... Fale que irá se casar, porém o casamento é somente para os mais próximos por conta dos gastos. Com certeza elas entenderão.

Eu acharia ruim se minha companheira que está todos os dias ao meu lado nem me contar que vai casar. Ai eu ficaria magoada.

• Responder
  • F
    Super Noiva Dezembro 2020 Minas Gerais
    Fiama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha..
    Também estou na mesma situação. Não sei como fazer. E no meu caso são o pessoal do meu serviço..
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo combinamos de não chamar ngm do trabalho, e caso alguém questione a resposta será: infelizmente não dá pra chamar todo mundo, então optamos por não chamar ngm para não gerar um clima chato Smiley smile já passei por isso, sendo a colega e meu amigo da época justificou assim tbm... não dá pra chamar todos do trabalho então não chamarei nenhum... achei bacana isso, e não ficamos magoados com ele
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho super deselegante essa ideia.
    Se de fato não dá, não convide. Mas eu avisaria elas antes, falaria do casamento e o motivo de não as convidar. Ou convidaria cada uma só elas msm (se desse).
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, também acho deselegante essa ideia de despede-se no final, acho que não deve convidar infelizmente... caso elas perguntem seja sincera que era seria uma cerimônia mais familiar, eu acredito ser melhor assim pelo menos é o que eu faria no seu caso.
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se você deseja partilhar desse momento com elas pode sim convida-las, mas pode convidar só para o casamento e caso elas forem ai você fala que vai fazer uma festa e da o convite para o local.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas