Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayná
Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro

Amigas que não são madrinhas

Thayná, dia 2 de Março de 2016 às 08:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39

Bom dia noivinhas do meu Braseeeeeel!

Eu tenho 5 grandes amigas, porém não chamei para serem madrinhas, 1º não teria meninos para formar o par, 2º o cortejo ficaria enorme.

Não gostaria de coloca-las como Bridesmaids/Demoiselles, até porque minhas 04 madrinhas já estão fazendo o vestido, que eu padronizei!

E quando fui pedida em casamento, todaaaaaas falaram: eu vou ser madrinha né?

São amigas com mais de 10 anos de amizade! Gostaria muito que todas fossem madrinhas, mas não tem condições.

O que eu faço? Como faço para homenagea-las? Como eu mostro pra elas que elas são especiais pra mim, e que eu não esqueci delas.

Me enviem sugestões, ideias, pleaseeeee!

39 Respostas

Última atividade por Thayná, dia 17 de Março de 2016 às 07:24
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha, comigo foi exatamente assim...

    As vezes posto alguma coisa no Facebook e eles logo respondem, achando que são madrinhas i tals.

    Decisão suuuuuuuper dificil...

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha,

    Também acho que isso não define amizade, mas enfim né?

    Não sei ainda o que fazer! =/

    • Responder
  • Maysa
    Noiva Ativa Abril 2017 Goiás
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nooooossa qdo anunciamos o casamento foram tantos os : ah vou ser madrinha algumas disseram que já tá olhando vestido kkkk porém não ia convidar e convidei pra não ficar chato kk porém chamei algumas amigas e duas primas uma por parte de pai e outra parte de mãe p n dar confusão entre famílias kk mais os padrinhos são caso sério pq mtas são solteiras e tenho amigos solteiros que poderiam acompanhar mais tem aquela coisa de constranger por n sei conhecerem qto a isso ainda n decidi mais as madrinhas já estão certas kkk e espero que até o casamento n mude nd... ah e mtas não vão ser e já estão achando ruim mais nossa se for atender a nossa vontade todos são padrinhos e madrinhas né noivinhas kk #decisaodificil mais com fé dará certo
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm nao coloquei nenhuma amiga mas porque dei prioridade à minha irmã e primas que sou apegadas. Até ia colocar uma amiga mas o namorado dela não deixou porque ele n ia ser (acho bobeira, mas enfim). Ainda nao pensei em nada pra fazer pq tem tanta gente q eu queria q fosse madrinha que eu teria q fazer pra todas kkkk to contando com a compreensão delas. Nao é isso que define a amizade .

    • Responder
  • Suane
    Noiva Constante Abril 2017 Alagoas
    Suane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja o melhor pra elas, Thayná. Qnd as minhas disseram que não queriam ser damas "meu mundo caiu" kkkkk Mas agora estou tranquila. Boa conversa com as suas!
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava com o problema de minhas amigas serem solteiras, e meu noivo com alguns solteiros, ou com namoradas que nunca vi na vida.
    Então decidimos chamar nosso melhores amigos da vida, e não formarmos pares. Mulheres entram primeiro e ficam de um lado, e homens entram em seguida ficam do outro lado. São 8, que dariam 4 casais para cada lado, e ficou tudo certo! Só nossos amigos, todos eles com sua importância, e ngm Pq é namorado ou marido da minha amiga...
    Agora no seu caso, seria legal dar um convite personalizado para elas, como se fosse de madrinha mesmo sabe?!Com uma lembrancinha fofa! Tenho Ctz que vão amar e nada na amizade vai mudar Smiley heart
    Beijos e felicidades
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiiin Su, estou quase fazendo isso também!

    Até porque, ser madrinha convenhamos que não é barato, é um vestido elaborado, make, cabelo, presente, e elas estão desempregadas! Então, acho que será até melhor pra elas.

    • Responder
  • Suane
    Noiva Constante Abril 2017 Alagoas
    Suane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei na mesma situação, queridas. Tenho duas amigas desde o tempo da faculdade. Eu as amo, mas não tem ninguém pra entrar c elas no cortejo, pq são solteiras. Elas tbm não quiseram um par arranjado. Propus a elas pra serem damas adultas, mas ficaram c vergonha kkkkk Conversamos e elas serão convidadas só, porém vou preparar um presentinho surpresa pra elas. Beijinhos !
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkk, então, é tipo isso mesmo!

    Boa opção também! Eu vou pensar... Obrigada flor!

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossaaaaa, que decepcionante! Realmente não era amiga!

    Eu também penso muito na afinidade, e meus padrinhos são muito presentes, todos eles se falam, todos se tornaram amigos sabe? Vou reunir as meninas e jogar a real, talvez elas tenham ideias boas também, e assim elas vão se sentir especiais e importantes.

    Obrigada casadinha!

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha,

    nossos amigos são os mesmos... E não temos essa divisão de casais dele ou meu, são padrinhos dos dois.

    Ou vou aumentar um pouco o cortejo, ou realmente vou dar um presente pra elas!

    Obrigada!

    • Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrsrsrs por nada ... Bjs

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha é uma situação bem complicada viu, tbm passei por isso e infelismente tive que deixar uma de fora, e o motivo que fez pra eu não chama la, foi a afinidade entre o marido dela e o meu, pois tinha que pensar no marido tbm, não era só a minha vontade, então converse com elas e decida algum motivo que não vai dar pra chamar todas, se forem amigas de vdd vão entender numa boa. Essa minha "amiga" de 8 anos que não a chamei pra ser madrinha, não foi ao meu casamento e sumiu... fiquei muito magoada pela reação dela, e ela não foi compreensiva comigo e com o passar do tempo percebi que ela não era a amiga que eu pensava, mas esse não vai ser o seu caso noivinha... Boa sorteBjs
    • Responder
  • Adrielly
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Adrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado noivinha. No meu caso tenho 4 amigas somos em 5 um quinteto inseparável rs, mais de 7 anos de amizade, são como irmãs; minha mãe está grávida elas chamam a bebê (que é uma menina rs) de irmã, meu namorado (que ainda não é noivo mas já estamos organizando o casamento rs) elas chamam de cunhado e até de compadre rs. Como sempre tem aquelas bem mais chegadas, que são duas delas que escolhi como madrinhas para o casamento e as outras duas para o civil. Assim nenhuma fica chateada rs.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já parou para ver se seu noivo está na mesma situação? No meu estava assim, muitas mulheres e poucos homens, ai fui ver o do meu noivo e estava com poucas mulheres e muitos homens, então misturamos, coloquei os amigos dele com minhas amigas. E em relação ao cortejo ficar grande, isso é o de menos, já vi casamentos com 15 casais em cada lado, é isso mesmo, 30 casais de padrinhos. Então não ligue, se são importantes para VC, bote quantas quiser
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkk! cara de pau!!

    Minhas amigas são amigas mesmo! Mais de 10 anos de amizade, vivem na minha casa, chamam meu noivo de cunhado... Realmente elas nãoe stão esquecidas, merecem o posto do madrinha, mas madrinha sem par? Complicado!

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! adoreeeei !!

    Obrigada noivinha!

    • Responder
  • N
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Puts, imagino a situação... Coloca elas fazendo par uai vai sobrar uma, que você pode colocar pra entrar sozinha ou como uma dama adulta mesmo, entrar com alguma daminha ou pajem mais novos, nessa hora vale tudo :p

    • Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Varias noivinhas bordam o nome das amigas no vestido de azul, quem sabe vc não opte por esta ideia tbm, dá uma olhada! No meu caso nem são amigas, são colegas, nunca foram na minha casa, sabem que eu vou casar e perguntam se vão ser madrinhas, acham que é fácil assim kkk
    • Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siruação complicada hein noivinha ter que escolher alguém mas talvez elas entendam e não fiquem tão chateadas, de qulquer forma faz um convite tipo assim: "Você não é minha madrinha porque é minha irmã e irmas ocupam outra posição nesse evento... Chorar comigo... Sorrir Comigo ... Curtir comigo ...." e junto com esse convite colocar um presente sei lá RSRSRSRS ah noivinha é só uma opinião tá bolei isso agora porque também viverei isso no meu e pensei em bolar uma coisa assim... Bjs

    Espero ter ajudadoSmiley smile

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São 150 convidados e 04 padrinhos, 2 de cada lado! Posso até aumentar pra 06 padrinhos, mas o problema é a falta de homem!

    Elas não sabem que os padrinhos já foram convidados! hahaha.. Um me perguntou sabado: amiga você ainda não me passou detalhes das madrinhas.

    Minha cara foi no chão!

    • Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkk quantos casais você tem noivinha? fiquei curiosa!

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, acho que vou sim entregar um presente, estilo das madrinhas! Acho uma boa opção!

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí, se vc é louca não sei o que sou.. Rstoy até com vergonha de dizer quantos casais eu tenho. Mas não queria deixar Ngm especial de fora.Smiley xd
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, vc pode convida-las para serem testemunhas do civil (2), entregar as alianças ou algo assim vc ja pensou tbm?

    Vc vai dar algo especial para as madrinhas (convite, lembranchinha) pode dar pra elas tbm.

    • Responder
  • N
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente... eu ficaria bem triste se minhas amigas não me chamassem para ser madrinha Smiley sad é uma situação muuuito complicada!

    Eu queria muito fazer um casamento estilo americano, colocando somente as minhas amigas e o noivinho os amigos dele para fazerem par, mas ele não gosta... diz que é brasileiro hahaha

    Enfim, vão me achar louca... mas teremos 6 casais de cada lado, tirando as mães... e estamos quase acrescentando mais um casal de cada lado. Vendo os comentários de meninas que só tem 8 casais to me sentindo exagerada demais... Só que são pessoas que amo muito e não deixarei de fora por nada nesse mundo. Agora, se seu casamento é pequeno, realmente ficaria despropocional... Elas já sabem desse pequeno problema? Se fosse eu no seu lugar, as colocaria!

    Nos conte qual foi a sua escolha!

    Beijinhos

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os amigos do meu noivo são os meus amigos, que já são casados, vou pensar em algum primo sei lá!

    Aiiin não sei!

    • Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Julho 2017 Sergipe
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil mesmo, as que não tem par juntei com os amigos do meu noivo que tbm não tem par, primos e ai foi..
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Flavinha,

    Meu problema master é não tem homens para formar par!

    • Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Julho 2017 Sergipe
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas minhas grandes amigas serão madrinhas, mesmo com o cortejo grande, não poderia deixar nenhuma de fora temos 13 casais de cada lado
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, e você casa agora em Novembro!!

    Deve estar mais desesperada, hahaha

    O que você vai decidir??

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas