Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo

Amizade desfeita ou segue a vida?

Adriana, dia 26 de Agosto de 2021 às 11:19

Publicado em Fórum Festa 66

Meu noivo convidou um amigo dele para ser nosso padrinho de casamento e ele recusou, deu um montão de desculpas esfarrapadas nenhuma que justificasse a recusa. Até achei que era por minha causa, porém ele quer ir ao casamento como ele é amigo da família do meu noivo eles ficam fazendo pressão para...
Meu noivo convidou um amigo dele para ser nosso padrinho de casamento e ele recusou, deu um montão de desculpas esfarrapadas nenhuma que justificasse a recusa. Até achei que era por minha causa, porém ele quer ir ao casamento como ele é amigo da família do meu noivo eles ficam fazendo pressão para ele convidar.


br-BOTONES-2.jpg

66 Respostas

  • Lidiane
    Noiva Novata Setembro 2022 Santa Catarina
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria normalmente, porém nesse caso se ve que talvez ele não tenha tanta consideração por vocês como imaginavam.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Julho 2022 Tocantins
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa pra lá e convida!
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidar para o casamento sim, cada pessoa tem liberdade de aceitar o convite de ser padrinho de casamento.
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santa Catarina
    Tayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria! Se ele quer ir ao casamento é porque quer estar junto de vocês nessa data tão importante! Ele deve ter o motivo dele para recusar o convite de padrinho! 😉☺️
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se ele era uma opção pra ser padrinho, não tem como não chamar pra festa mesmo que seja como convidado!!
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa não tem nada a ver com a outra, ser padrinho é ter responsabilidade e respeito com o casal, é ser presente, ajudar nos conselhos, etc, tem gente que não se sente confortável em tal situação
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixo pra lá e convido

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa pra lá e convida, não precisa pagar mal com o mal, seja superior a ele e não deixa isso afetar o seu casamento, isso e apenas detalhe!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ele pode ter tido os motivos dele pra recusar o convite de padrinho. Se é realmente amigo da família, convidaria sim.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei em Deixo pra lá e convido .

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixa pra lá e convida, convite para ser padrinho, não é só para o dia e sim pra vida melhor ele não ter aceitado, do que aceitar e não cumprir os deveres depois como padrinho, se ele é importante para seu noivo o convide para esse dia.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um convite e a pessoa nao é e nem deve se sentir obrigada a aceitar, cada um tem seus motivas para recusar, ao meu ver não seria um motivo para desfazer uma amizade...

    No futuro quando os ânimos se acamarem, tenta conversar com ele numa boa e ver o real motivo da recusa

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu comigo do padrinho recusar depois q ja tinha aceitado, meu noivo quer convidar mas por mim não convidaria pq ja teremos q reduzir a lista, então prefiro convidar as pessoas q tem consideração com a gente.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso não é motivo para desfazer a amizade, até porque se chamou para padrinho é pq a consideração é grande. Infelizmente cada um tem um motivo para aceitar ou recusar né. Acho que deveriam convidar como convidado normal e vida que segue
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu ver ele não é obrigado a aceitar rs, e sinceramente não tem motivo nenhum de parar com a amizade por conta disso.

    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembre-se ninguém é obrigado a aceitar ser padrinho ou madrinha de casamento.
    Falo isso pq tive alguém bem próximo que recusou e nem por isso mudamos com o casal, claro na semana que "fomos rejeitados" kkk eu fiquei bem triste, mas agora estamos todos numa boa
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema ele ir como convidado não noivinha... ele teve os motivos dele pra recusar ser padrinho, pode ser por questões financeiras e teve vergonha de falar, ou outro motivo... não se sentir confortável entrando e um monte de gente olhando.. Sei lá... mas a amizade continua. Ngm é obrigado a aceitar o nosso convite.

    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, tem gente que pensa que por ser padrinho tem que dar presentes caros.

    Ou ainda pensa que isso é uma responsabilidade grande demais para eles, e por isso recusam.

    Não passei por essa experiência. Mas de todo coração, não vejo isso como uma desfeita, principalmente se ele deseja ir como convidado.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso de que as pessoas não são obrigadas a aceitarem ser padrinhos como condição de amizade. Eu de voce deixava pra lá e seguia como convidado normal.

    Pelo menos ele foi sincero, tem tanta gente que aceita ser padrinho e decepciona também. Infelizmente pessoas são imprevisíveis.

    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidaria normalmente sem crise, ninguém é obrigado a aceitar, eu mesma não seria madrinha novamente só se a pessoa for minha irmã ou melhor amiga, é um estresse e há gastos na época que fui, fui acompanhada com meu noivo e não trabalhava então ele pagou tudo é difícil e não falamos para ninguém sobre por que era o melhor amigo dele. Terei 2 madrinhas mas se não puderem ou não quiserem elas vão como minhas convidadas.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidaria numa boa. A recusa do convite para padrinho não deveria ser impedimento. Melhor ele já recusar de cara do que aceitar e não cumprir com o posto de honra.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria mesmo assim, ele deve ter o motivo dele para não ter aceitado... Se ele é amigo de vcs a ponto de vcs convidarem ele para ser padrinho, é porque a presença dele de alguma forma é importante para vcs então convidem sim 🥰


    Uma prima minha não aceitou, me disse que foi por questão financeira e eu vou convidar ela para o casamento mesmo assim!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo motivo para desfazer amizade. Quando fazemos um convite temos que estar preparados tanto para o sim quanto para o não.
    Conheço gente que já recusou ser madrinha/padrinho por conta de dinheiro, principalmente por causa dessa ideia chata que as pessoas têm de que padrinho tem que dar presente caro.
    Talvez esse seja o caso dele e ele tenha ficado com vergonha de dizer.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem pq desfazer a amizade, até pq ninguém é obrigado a nada hehehehe. Se, com o tempo, a amizade esfriar, paciência. Mas não acho que isso por si só seja motivo para abrir mão da amizade.

    Convidaria e vida que segue.

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele não aceita ser padrinho paciência 🤷🏻‍♀️ convida como convidado comum mesmo, pior foi comigo que chamei duas TIAS para serem madrinhas e NENHUMA aceitou e também deram desculpas esfarrapadas e ainda deram à entender que nem irão no meu casamento, fiquei muito chateda mas vida q segue, deixei o nome delas na lista e entregarei o convite comum normalmente minha parte farei.
    • Responder
  • Laila
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que deve convidar e vida que segue. Existe pessoas que não gostam de ser padrinhos/madrinhas devido a vários fatores (vergonha/custo/)..

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez ele não se sinta à vontade em se expor ou ficar ao lado de uma estranha. Conheço gente assim.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidava. Talvez ele não estivesse à vontade para ser padrinho, tem muita gente que tem receio pela "'obrigação" de dar presente caro, o que eu discordo. Ou não gosta de se expor. Mas não significa que não goste de vocês e que não queira ir como convidado.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também achei uma desculpa meio esfarrapada pois ele não quer entrar sozinho porém não quer entrar com nenhuma das minhas amigas, o pior é que eu percebi que o meu noivo ficou muito chateado com a situação. Pois se o caso fosse o financeiro dava para entender.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma desculpa muito estranha mesmo. Até porque ele pode entrar sozinho ou com alguém que vocês indiquem. No meu casamentos todos os padrinhos vão entrar sozinhos. Estilo americano.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quando a desculpa é que não tem com quem entrar na igreja?
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. É um dispêndio financeiro muito alto. Nem todos têm condições.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas