Meu noivo convidou um amigo dele para ser nosso padrinho de casamento e ele recusou, deu um montão de desculpas esfarrapadas nenhuma que justificasse a recusa. Até achei que era por minha causa, porém ele quer ir ao casamento como ele é amigo da família do meu noivo eles ficam fazendo pressão para...
Meu noivo convidou um amigo dele para ser nosso padrinho de casamento e ele recusou, deu um montão de desculpas esfarrapadas nenhuma que justificasse a recusa. Até achei que era por minha causa, porém ele quer ir ao casamento como ele é amigo da família do meu noivo eles ficam fazendo pressão para ele convidar.
Eu convidaria! Se ele quer ir ao casamento é porque quer estar junto de vocês nessa data tão importante! Ele deve ter o motivo dele para recusar o convite de padrinho! 😉☺️
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, ser padrinho é ter responsabilidade e respeito com o casal, é ser presente, ajudar nos conselhos, etc, tem gente que não se sente confortável em tal situação
Deixa pra lá e convida, convite para ser padrinho, não é só para o dia e sim pra vida melhor ele não ter aceitado, do que aceitar e não cumprir os deveres depois como padrinho, se ele é importante para seu noivo o convide para esse dia.
É um convite e a pessoa nao é e nem deve se sentir obrigada a aceitar, cada um tem seus motivas para recusar, ao meu ver não seria um motivo para desfazer uma amizade...
No futuro quando os ânimos se acamarem, tenta conversar com ele numa boa e ver o real motivo da recusa
Aconteceu comigo do padrinho recusar depois q ja tinha aceitado, meu noivo quer convidar mas por mim não convidaria pq ja teremos q reduzir a lista, então prefiro convidar as pessoas q tem consideração com a gente.
Acho que isso não é motivo para desfazer a amizade, até porque se chamou para padrinho é pq a consideração é grande. Infelizmente cada um tem um motivo para aceitar ou recusar né. Acho que deveriam convidar como convidado normal e vida que segue
Lembre-se ninguém é obrigado a aceitar ser padrinho ou madrinha de casamento. Falo isso pq tive alguém bem próximo que recusou e nem por isso mudamos com o casal, claro na semana que "fomos rejeitados" kkk eu fiquei bem triste, mas agora estamos todos numa boa
Não vejo problema ele ir como convidado não noivinha... ele teve os motivos dele pra recusar ser padrinho, pode ser por questões financeiras e teve vergonha de falar, ou outro motivo... não se sentir confortável entrando e um monte de gente olhando.. Sei lá... mas a amizade continua. Ngm é obrigado a aceitar o nosso convite.
Eu penso de que as pessoas não são obrigadas a aceitarem ser padrinhos como condição de amizade. Eu de voce deixava pra lá e seguia como convidado normal.
Pelo menos ele foi sincero, tem tanta gente que aceita ser padrinho e decepciona também. Infelizmente pessoas são imprevisíveis.
Convidaria normalmente sem crise, ninguém é obrigado a aceitar, eu mesma não seria madrinha novamente só se a pessoa for minha irmã ou melhor amiga, é um estresse e há gastos na época que fui, fui acompanhada com meu noivo e não trabalhava então ele pagou tudo é difícil e não falamos para ninguém sobre por que era o melhor amigo dele. Terei 2 madrinhas mas se não puderem ou não quiserem elas vão como minhas convidadas.
Eu convidaria numa boa. A recusa do convite para padrinho não deveria ser impedimento. Melhor ele já recusar de cara do que aceitar e não cumprir com o posto de honra.
Eu convidaria mesmo assim, ele deve ter o motivo dele para não ter aceitado... Se ele é amigo de vcs a ponto de vcs convidarem ele para ser padrinho, é porque a presença dele de alguma forma é importante para vcs então convidem sim 🥰
Uma prima minha não aceitou, me disse que foi por questão financeira e eu vou convidar ela para o casamento mesmo assim!
Não vejo motivo para desfazer amizade. Quando fazemos um convite temos que estar preparados tanto para o sim quanto para o não. Conheço gente que já recusou ser madrinha/padrinho por conta de dinheiro, principalmente por causa dessa ideia chata que as pessoas têm de que padrinho tem que dar presente caro. Talvez esse seja o caso dele e ele tenha ficado com vergonha de dizer.
Não tem pq desfazer a amizade, até pq ninguém é obrigado a nada hehehehe. Se, com o tempo, a amizade esfriar, paciência. Mas não acho que isso por si só seja motivo para abrir mão da amizade.
Se ele não aceita ser padrinho paciência 🤷🏻♀️ convida como convidado comum mesmo, pior foi comigo que chamei duas TIAS para serem madrinhas e NENHUMA aceitou e também deram desculpas esfarrapadas e ainda deram à entender que nem irão no meu casamento, fiquei muito chateda mas vida q segue, deixei o nome delas na lista e entregarei o convite comum normalmente minha parte farei.
Eu convidava. Talvez ele não estivesse à vontade para ser padrinho, tem muita gente que tem receio pela "'obrigação" de dar presente caro, o que eu discordo. Ou não gosta de se expor. Mas não significa que não goste de vocês e que não queira ir como convidado.
Ver mensagem citada
Eu também achei uma desculpa meio esfarrapada pois ele não quer entrar sozinho porém não quer entrar com nenhuma das minhas amigas, o pior é que eu percebi que o meu noivo ficou muito chateado com a situação. Pois se o caso fosse o financeiro dava para entender.
Ver mensagem citada
É uma desculpa muito estranha mesmo. Até porque ele pode entrar sozinho ou com alguém que vocês indiquem. No meu casamentos todos os padrinhos vão entrar sozinhos. Estilo americano.