Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sue
Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro

AMOR EM DETALHES • Convidados Especiais 👗👔

Sue, dia 31 de Julho de 2020 às 14:07

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Olá comunidade! Há algum tempo comecei debates sobre os convidados especiais, seus trajes e funções. Foram dicas para sugerir cores, inspirações de fotos, ideias por trás de determinadas funções especiais no cortejo de casamento e principalmente muito amor em cada detalhe pensado....

Olá comunidade! Smiley love

Há algum tempo comecei debates sobre os convidados especiais, seus trajes e funções. Foram dicas para sugerir cores, inspirações de fotos, ideias por trás de determinadas funções especiais no cortejo de casamento e principalmente muito amor em cada detalhe pensado.

CONVIDADOS ESPECIAIS NO CORTEJO DE ENTRADA DO CASAMENTO

Receberemos o sacramento do matrimônio na Igreja Católica. Aqui o noivo é o primeiro a entrar e a noiva é a última a entrar, todos os convidados especiais precisam participar do cortejo entre a entrada do noivo e a entrada da noiva, incluindo a entrada das alianças.

Pretendemos que o cortejo de entrada fique com a seguinte ordem:

1º 🤵🏾👩🏽 Noivo + Mãe do Noivo

2º 👨🏿👩🏾‍🦱 Pai do Noivo + Mãe da Noiva

3º 👵🏽👧🏿 Avó (bíblia) + Florista, neta

4º 👫🏿 👫🏼 👫🏾 👫🏾 👫🏽 Padrinhos + Madrinhas

5º 👦🏾👶🏿 👧🏽 Pajens + Daminha

6º 👩🏾‍🦱 💍 Dama de honra (alianças)

7º 👰🏾👨🏿 Noiva + Pai da Noiva

PALETA DE CORES DAS ROUPAS DOS CONVIDADOS ESPECIAIS

Como já mencionei, a cor dourado, escolhida para decoração, não foi sugerida para nenhum convidado especial e será apenas para a decoração. Além disso, as cores das roupas são diferentes, foi outra forma que encontrei de todos terem seu destaque.

Gostei bastante do resultado final, a paleta de cores das roupas dos convidados especiais ficou bem harmônica:

cfb_1797879.jpg

Embora plano de fundo tenha sido a cor dos trajes, falei também sobre o que colocar em caixas convite, sobre as funções de cada convidado especial e a forma como participarão do cortejo. Deixo os links para todos os debates com sugestões, dicas, inspirações e relatos:

🎨 Mães dos noivos: cores para os vestidos, sugestões e inspirações

🎨 Pais dos noivos: trajes, sugestões e inspirações

🎨 Dama de honra: cor para o vestido, sugestões e inspirações

🎨 Madrinhas e Padrinhos: cores para os trajes, sugestões e inspirações

🎨 Daminha e Pajens: cor para os trajes, sugestões e inspirações

🎨 Florista e Avó: cor para os vestidos, sugestões e inspirações

Ser atenciosa e detalhista sempre fizeram parte de quem eu sou e vejo também como uma forma de demonstrar carinho e cuidado, dediquei bastante tempo pensando, buscando inspirações e maneiras de fazer com que todos se sintam especiais como são para nós, além de prestar atenção no gosto pessoal de cada pessoa. Esses pequenos detalhes têm sua relevância e podem fazer a diferença.

E vocês, já pensaram na ordem do cortejo e nas funções dos convidados especiais?

Até a próxima, com mais um debate cheio de amor em detalhes! 💐

45 Respostas

• Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em ler isso, muito obrigada Simone! ❤️💐

• Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Rubi! Fico feliz que gostou! ❤️💐

• Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom que gostou, Keyte! Muito obrigada por esse carinho! ❤️💐

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei o mesmo que a Carol. E concordo que você é uma das noivinhas mais detalhistas que ia vi, acho isso lindo! 🥰
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suuu voce eh muito detalhista e cuidadosa

parabens! ctz vai ficar lindo

agora as alianças entram antes de voce? so curiosidade

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Su, acompanhei cada debate seu e agora vendo tudo junto tenho mais certeza ainda do tanto que ficou excelente! Parabéns por tanto cuidado e atenção em cada detalhe!! 🧡
    Ainda estou no processo de escolha das cores, mas já conversamos sobre o cortejo 🥰
    Da última vez acertamos a seguinte ordem para a entrada: 🧔 + 🧔 = Nossos pastores e mentores👨 + 👩 = Pai do noivo e mãe da noiva
    👨 + 👩 = Padrasto da noiva e tia/mãe da noiva
    👨 + 👩 + 👩 = Irmãos do noivo👨 + 👩 = Irmãos da noiva
    🕺🕺🕺 = Pagens de honra🤵 + 👩 = Noivo e mãe do noivo👫👫👫 = Padrinhos e madrinhas💃🏽💃🏽💃🏽 = Damas de honra👰 + 👨 = Noiva e pai da noiva 👩💍 = Alianças
    A entrada dos irmãos é algo que meu noivo quer bastante e não achei justo vetar isso, afinal o casamento também é dele. Teremos 4 casais de padrinhos, então será algo rápido. Optei pela entrada do meu padrasto com minha tia pq ela é a única irmã da minha mãe e eu sei que vai querer entrar em algum momento, mas ela é casada com alguém que eu não faço questão, por isso não quero eles como padrinhos. Eu tenho um relacionamento bom com o marido da minha mãe, mas não a ponto de entrar com ele... Então achei que assim ficou legal. Sem contar que na saída essa minha tia seria uma companhia para meu pai, evitando que ele saia sozinho.Eu só acho muitas entradas, tô querendo tirar damas e pagens de honra, que são alguns amigos íntimos mas que não queremos para padrinhos 😅 Pensamos em fazer um almoço ou jantar só com eles. Assim a gente demonstraria nosso carinho e importância, sem precisar de uma entrada específica no dia C! É isso 🤍❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, tu tens inspirações dos homens com o lenço de bolso? Acho às vezes mais legal do que com flor na lapela
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeente que organizada! Eu amei kk. Vou até voltar para ver os outros debates. Só fiquei com uma dúvida: as alianças vão entrar já aí no início msm?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2026 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, muito organizada. 👏 Amei sua paleta de cores, achei muito harmônico. Muito organizado o cortejo também.
    O cortejo até então está assim:
    Noivo + pai e mãe do noivo (ambos vão entrar com ele)Padrinhos + madrinhasFlorista/daminha (a florista será a daminha, que será minha sobrinha)Noiva + mãe e pai da noiva (criei um debate aqui sobre o fato de que eu queria que minha mãe entrasse comigo, então para ter os dois nesse momento especial pra mim, vou entrar com ambos)Pajem + segurança das alianças (o pajem, que será o priminho dele, irá levar as alianças e o segurança das alianças, que será meu sobrinho, irá acompanhando).Está assim, por enquanto.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto capricho com todos esses detalhes Su!
    Seu cortejo será lindo e cheio de significado❤️
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente maravilhosa tua paleta e da pra perceber todo o carinho que dedicou. ❤️
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada detalhe das suas escolhas ficou maravilhoso !!!! parabéns! Smiley love eu amei!! Smiley heart

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhul, Sue! Você surpreende sempre pensando em todos esses detalhes!

A paleta ficou linda, parabéns!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas