Hello comunidade querida!
Como est茫o nesse pr茅 feriado, trabalhando ou descansando? Por aqui t么 descansando, mas verificando os detalhes dos preparativos para o casamento!
Hoje trago uma d煤vida e uma solu莽茫o para o tema: anel solit谩rio - como usar no dia C?
Desde o pedido de casamento, eu uso a alian莽a dourada + anel solit谩rio na m茫o direita.
Enfim, fiquei pensando em como ser谩 no dia do casamento... Uso na m茫o esquerda? Ou uso na m茫o direita? N茫o uso? Deixo para usar junto com a alian莽a de ouro?
Googlei e encontrei a seguinte resposta da Constance Zahn, refer锚ncia da 谩rea: "O costume no Brasil 茅 usar a alian莽a na m茫o direita durante o noivado e, na esquerda, quando se casa. Luciana Marsicano, diretora-geral da Tiffany &Amp; Co., e eu somos da mesma opini茫o. No dia do casamento, o dedo anelar da m茫o esquerda deve estar livre para receber a alian莽a de casamento. Portanto, se quiser entrar com o anel de noivado, a noiva pode entrar com ele na m茫o direita mesmo (onde ele esteve durante o noivado). Sobre o momento de mudar o anel de noivado de m茫o, na minha opini茫o, a alian莽a de casamento 茅 muito simb贸lica e vale deix谩-la sozinha em evid锚ncia por um tempo, pelo menos at茅 fazer as fotos protocolares (retratos, corte do bolo, etc). Mas isso n茫o 茅 uma regra! Kate Middleton, por exemplo, usou o anel de noivado na m茫o esquerda (como manda a tradi莽茫o na Inglaterra e nos EUA). No dia do casamento, entrou com o anel de safira na m茫o direita. N茫o deu para ver o momento exato em que mudou o anel de m茫o, mas acho que foi quando os noivos foram assinar os pap茅is na sala reservada atr谩s do altar, pois na sa铆da da Igreja, j谩 estava com o anel de noivado e a alian莽a na mesma m茫o."
Acho que essa solu莽茫o faz sentido para mim, ent茫o farei dessa forma tamb茅m!
E a铆, ajudou algu茅m a铆? Conta aqui pra gente e vamos conversar!!