Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselle
Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado

Anel solitário: como usar no dia do casamento? 💍

Giselle, dia 6 de Setembro de 2021 às 13:06

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 33

Hello comunidade querida! Como estão nesse pré feriado, trabalhando ou descansando? Por aqui tô descansando, mas verificando os detalhes dos preparativos para o casamento! Hoje trago uma dúvida e uma solução para o tema: anel solitário - como usar no dia C? Desde o pedido de casamento, eu uso...


Hello comunidade querida! Smiley heart


Como estão nesse pré feriado, trabalhando ou descansando? Por aqui tô descansando, mas verificando os detalhes dos preparativos para o casamento!



Hoje trago uma dúvida e uma solução para o tema: anel solitário - como usar no dia C?



Desde o pedido de casamento, eu uso a aliança dourada + anel solitário na mão direita.


cfb_1903336.jpg


Como não é um tradição brasileira, fica difícil delimitar o que é errado e certo. Afinal, na nossa cultura o mais comum é o uso das alianças em ouro pelos noivos na mão direita e, após o casamento, na mão esquerda. Cabe lembrar que o uso do anel solitário é uma tradição forte nos Estados Unidos e Inglaterra, principalmente. No período do noivado, apenas as noivas utilizam essa "aliança", os noivos não usam nada.


Enfim, fiquei pensando em como será no dia do casamento... Uso na mão esquerda? Ou uso na mão direita? Não uso? Deixo para usar junto com a aliança de ouro?



Googlei e encontrei a seguinte resposta da Constance Zahn, referência da área: "O costume no Brasil é usar a aliança na mão direita durante o noivado e, na esquerda, quando se casa. Luciana Marsicano, diretora-geral da Tiffany &Amp; Co., e eu somos da mesma opinião. No dia do casamento, o dedo anelar da mão esquerda deve estar livre para receber a aliança de casamento. Portanto, se quiser entrar com o anel de noivado, a noiva pode entrar com ele na mão direita mesmo (onde ele esteve durante o noivado). Sobre o momento de mudar o anel de noivado de mão, na minha opinião, a aliança de casamento é muito simbólica e vale deixá-la sozinha em evidência por um tempo, pelo menos até fazer as fotos protocolares (retratos, corte do bolo, etc). Mas isso não é uma regra! Kate Middleton, por exemplo, usou o anel de noivado na mão esquerda (como manda a tradição na Inglaterra e nos EUA). No dia do casamento, entrou com o anel de safira na mão direita. Não deu para ver o momento exato em que mudou o anel de mão, mas acho que foi quando os noivos foram assinar os papéis na sala reservada atrás do altar, pois na saída da Igreja, já estava com o anel de noivado e a aliança na mesma mão."


cfb_1903340.jpg



Acho que essa solução faz sentido para mim, então farei dessa forma também!



E aí, ajudou alguém aí? Conta aqui pra gente e vamos conversar!!

33 Respostas

  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!!
    Adorei o post!! Estava mesmo com essa dúvida! Farei da mesma forma também!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas