Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro

Anel solitário ou aliança comum para noivado? E aliança de casamento, usar ou não?

Ana, dia 1 de Setembro de 2020 às 06:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 51
Oi gente, primeiro tenho uma pergunta a aliança de noivado de vcs é a solitária ou a de ouro que os dois usam? Quais preferem?



E mais uma coisa... Aliança de casamento? Vão usar? Eu li uma reportagem impressionante que as talaricas amam homens de alianças, no caso 90 por cento delas piram quando veem homens casados, e partem para cima mesmo e não querem nem saber, queria blindar o meu casamento o máximo que der, o que acham? Ou como vocês blindariam? meus pais ficaram anos sem usar alianças de casamento, e se casaram no cartório e estão há 30 anos juntos...
Obrigada!!

51 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 8 de Setembro de 2020 às 23:12
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Renato é Cristiane Cardoso vale MT a pena é n é caro
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, legal...gostei
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acreditamos que seja algo imposto pela sociedade, pra nós, como casal, um anel no dedo nada significa. Logo, não temos porquê usar e também não tem porque pagar caro nelas😂😘
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jura? Que diferente Natália, mas por que não gostam?
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gostamos de aliança, não usamos de namoro, nao temos a de noivado e estamos pensando em comprar dois aneis simples só pra fazer a troca das alianças na cerimônia, mas não usaremos.😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha aliança de noivado é a aliança normal mesmo com um meio anel cravado
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo ja usávamos alianças de prata e agora que noivamos ele comprou dois pares novos de modelo diferente e um anel cravejado com pedras, tudo em prata. Eu prefiro prata.
    Ouro só no casamento 😌
    Amo minha aliança e meu anel ❤️
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, quando fui pedida em casamento, meu noivo já veio com o par de alianças de ouro, fiquei mega feliz que ele escolheu assim, porque ele usa tbm 😍 amei que ele escolheu desta maneira, iremos trocar para o casamento, guardaremos a de noivado. Vejo as alianças como um símbolo do compromisso, faço questão de usar mas JAMAIS um relacionamento baseia-se em um anel, e sim,no caráter, companheirismo, lealdade e MUITO amor!
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós usamos a aliança de Prata durante o namoro e noivado era tão linda que não quis trocar. Só trocamos para de ouro para o Casamento. Que veio junto com um solitário.
    Na questão de usar ou não faço questão de usarmos sim Noivinha. Se tiver que acontecer algo não é culpa da aliança e sim do caráter.
    • Responder
  • Evelyn Borges
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Evelyn Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando meu noivo me pediu em casamento, me deu um solitário. Depois fomos juntos na loja comprar as alianças, pra ser algo que os dois escolhessem juntos. Vamos usar a mesma aliança do noivado no casamento.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs eu gostei de aliança de namoro, eu até falava para meu noivo só uso se for dourada rsrs
    Noivamos ganhei alianças + solitário
    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Setembro 2021 Santa Catarina
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Eu optei pela de ouro no noivado que vai ser a mesma que vamos usar no casamento! Na minha família a "tradição" é das uma nova de aniversário de casamento como um presente!

    Quanto a "blindar" ou não....acredito que não tem como escapar dessas coisas rsrs Sendo assim, vou mais pelo belo significado do uso das alianças e vou usar com certeza.

    • Responder
  • Marcia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usamos aliança de ouro desde o noivado e iremos utilizar a mesma aliança pós casamento, mudando apenas a data gravada.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente não me preocupo com isso, minha aliança de noivado é a mesma do casamento, a diferença é que vamos gravar a data.
    O problema é das talaricas e não meu. Confio no meu, se não não me casava com ele. Relaxa e curte sua aliança!
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana Patrícia! No nosso caso, referente ao noivado, nós iremos usar alianças. Eu prefiro, não sou muito chegada ao solitário. No nosso casamento, também iremos usar, para nós a aliança tem um significado muito especial, então nós não deixaríamos de usar. ( Independente de qualquer/pessoa.)
    • Responder
  • Ianara
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Ianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já optamos pela aliança msm usamos ela na mão direita e no dia do casamento só trocaremos de mão .
    Acho que a fórmula de blindagem de casamento não existe vai do caráter msm de cada um a aliança não vai influênciar em nada .
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga também já ouvi esse papo que homem de aliança chama mais atenção 😂😂😂 mas confio no meu


    Tenho o anel de noivado e aliança, uso o anel na mão esquerda e a aliança na direita, após casados só mudaremos de mão a aliança e usarei junto com o solitário. Fizemos ambas com um ourives.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!
    Aqui a gente preferiu a aliança e iremos casar com ela.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde noivinha!

    Eu e meu noivo somos muito viciados em Star Wars, esse foi o primeiro assunto quando nos conhecemos e "O despertar da força" foi o primeiro filme que assistimos juntos no cinema. Ele sempre nos comparou com o C3PO e o R2D2 porque eu falo muito e ele entende muito de tecnologia kkkkk por isso pediu a uma ourives (Camila Fontana - Handmade) para fazer as alianças de noivado inspiradas nesses 2 personagens. Não tenho vontade alguma de trocar a aliança, nós usaremos essas mesmo no dia do casamento.

    Penso que você deve fazer aquilo que se sentir mais confortável. Pessoas tentando abalar a felicidade do casal sempre irão existir... mas a fidelidade é uma escolha e se a pessoa escolher ser fiel a você, será independente da mulherada marcando em cima Smiley shame

    Anel solitário ou aliança comum para noivado? E aliança de casamento, usar ou não? 1


    • Responder
  • Andressa Balthazar
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Andressa Balthazar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Usaremos aliança de noivado e o solitário será feito com as aliança dos meus pais.

    e não tenho medo de ngm querer roubar meu marido kkkkkkkkk

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não acho nada, só quis abrir um debate e ouvir a opinião das outras pessoas, não me referi especificamente ao que eu penso sobre o assunto e sim, lógico que não acho a culpa da mulher e sim do homem inclusive, até porque seria um pensamento bem machista culpabilizar somente a mulher, não entrei nesse mérito do que eu penso sobre, só quis ouvir a opinião principalmente educada e sincera de cada uma de vocês.. confio no meu relacionamento porque não casaria se nao confiasse ..
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe casamento blindado, existe homem que cumpre o papel e o combinado de um relacionamento monogâmico.
    Acho bem bizarro o fato de sempre achar que quando existe uma investida ou uma traição a culpa é sempre da outra, errada tbm esta porém quando um não quer dois não briga. 😂😂😂
    Ninguém é dono de ninguém após o casamento.Ou o cara é fiel ou não é, não vai ser uma aliança que vai mudar nada, mulheres deviam se unir mais e parar de achar que as outras mulheres são devoradoras de homem casados.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro solitário para noivado.
    Não curto muito aliança de ouro então estou pensando em uma aliança de ouro rosê.
    Não me preocupo com outra mulher dando em cima do meu futuro marido, sei da índole dele.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha legal, qual autor desse livro?
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    BOM EU BLINDO NO ALTAR AMIGA MELHOR CONSELHO Q TE DOU BUSCAR DE DEUS

    DE NOIVADO EU JA FALEI Q PREFIRO SO ANEL ENTAO A GENTE VAI COMPRAR PQ AI DA PRA INVESTIR NUMA ALIANÇA MELHOR 1 DICONA Q TE DOU LEIA O LIVRO CASAMENTO BLINDADO VC VAI AMAR E TEM MARAVILHOSOS CONSELHOS

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fica lindo!
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! O anel de noivado que ele meu deu foi em ouro branco, acho que pode ficar bem bonito combinar o anel com a aliança e usar os dois juntos.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho mais bonito sim Smiley smile
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que vocês acham de usar aliança de ouro branco? Meu noivo acha mais bonito, mas eu estou na dúvida. Queria saber a opinião de vocês.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Durante o noivado usarei só o solitário e ambos continuam com a do namoro e depois usaremos a aliança de casamento.
    E concordo com a Débora que a blindagem para o casamento de vocês é o amor e confiança no seu parceiro, você e ele nunca vão se livrar de pessoas que queiram os separar, mas são vocês que tem que se amar e quererem estar juntos sem olhos para mais ninguém.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós usamos aliança 😍
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui pedida em casamento com o solitário, mas pretendemos usar aliança de ouro após o casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas