Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sophia
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado

ansiedade de Sepração - sinto uma saudade da minha Mãe como luto - saudades de casa

Sophia, dia 13 de Maio de 2024 às 19:17 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6

Boa noite, noivinhas! Tudo bem?


Eu acompanhei MUITO vocês por aqui durante toda a preparação do meu casamento, principalmente nas coisas que fiz DIY no meu dia, porém, nunca me cadastrei e hoje resolvi fazer isso porque queria muito desabafar e ouvir experiências de alguém que possa ter passado ou estar passando pelo mesmo que eu.


Me casei há 6 meses e eu amo meu esposo, amo meu apartamento (ele é além do que sonhei), amo minha vida de casada, porém, além de odiar fazer tarefas domésticas kkk (acho que ngm gosta), eu estou sofrendo MUITO de saudades da minha mãe.


Estou passando com a psicóloga e ela tem me auxiliado muito, entramos na fase da aceitação agora. Eu sofro MUITO, de chorar por horas com saudade da minha mãe e corro ficar com ela. Eu moro na mesma rua que ela, então é MUITO fácil de vê-la. Sou advogada autônoma, então tenho horários bem flexíveis, posso trabalhar de casa, os atendimentos são só com hora marcada. Meu marido é vigilante e trabalha de segunda a sexta o dia todo.


Aí entram várias questões, em casa me sinto MUITO sozinha, a vida toda foi eu e minha mãe, sempre compartilhamos tudo e conversamos sobre tudo. Acho que meu erro foi na reta final do casamento dormir com ela todas as noites, parece que nosso vínculo cresceu muito.


O fato é que eu vejo ela todos os dias e trabalho da casa dela, porque simplesmente não consigo ficar sozinha em casa sem chorar. Sinto falta do meu quarto, da minha cama, de ter a possibilidade de falar meu quarto sabe? Agoa tudo é "nosso", graças a Deus.


Minha mãe é divorciada do meu pai e sempre sonhou em encontrar um grande amor e não encontrou, vive sozinha e eu simplesmente não consigo deixá-la, é como se eu quisesse suprir essa falta nela (e não, eu sei que não vou) e ela também nunca me disse nada parecido.


Minha mãe é uma mulher MUITO boa, ela não tem maldade nenhuma no coração, cansei de ver as pessoas fazerem ela de "trouxa", e ela se ANULOU muito por mim e pelo meu irmão, e eu nunca ajudei com serviço de casa, eu só estudava (quero ser promotora de justiça). Quando passei a ter minha casa que é bem pequena eu sofro MUITO, eu ODEIO serviço de casa, e o sentimento de culpa tomou conta de mim, do tanto que eu deixei ela sozinha nessa, hoje sempre que posso faço algo lá também, nem que seja lavar uma louça.


Enfim, eu não queria que minha mãe sofresse NUNCA, ela faz psicologa, também e está participando muito do meu tratamento e não demonstra nada sabe? Mas eu sei que ela se sente só, e que sente muito minha falta também.


Eu me sinto como se quisesse viver duas vidas ao mesmo tempo: a de filha dela e a de casada. E eu sei que é impossível, mas simplesmente não consigo ficar longe dela, de forma alguma, quando to em casa dói, aperta o coração, me falta ar, me da ansia, nao consigo tomar café da manhã mais porque sempre acordo enjoada.


Enfim, desculpem o tamanho do texto. O fato é que odeio sentir isso, mas ao mesmo tempo não quero me livrar disso, porque sinto que se me livrar não vou mais ver minha mãe (Sei que não tem nada haver) e dói demais a saudade dela e eu a vejo todos os dias, mas no exato momento que venho pra casa eu já venho chorando, todos os dias. É como se todos os dias eu "enterrase" ela e nunca mais fosse vê-la.


Mais alguém sentiu isso? É errado eu vê-la todos os dias? Não posso mesmo ver ela sempre? Me ajudem e compartilhem suas histórias comigo, por favor. Estou desesperada. Amando minha vida de casada e odiando ficar longe da minha mãe.

6 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 14 de Maio de 2024 às 13:31
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que sua psicóloga diz a respeito desses sentimentos??? Será q não e a hora de procurar um psiquiatra?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz consulta com psiquiatra junto com a terapia, que nem tudo a terapia resolve. É necessário sim cortar esse vínculo tão intenso com os pais, isso vai prejudicar seu casamento
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sophia, que bom q vc está fazendo tratamento c uma psicóloga pq realmente tem q investigar a fundo de onde vem esses sentimentos. É normal sentir saudades, mas do jeito q vc falou eu estava imaginando q vc estava morando em outro Estado e não vendo sua mãe todos os dias. Casei há 15 dias. Moro em um bairro próximo dos meus pais e irmão, mas não os vejo td dia. Tb trabalho em home office e estou pensando em ir trabalhar lá uma vez por semana p matar a saudade da rotina c eles.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A saudade sempre vai existir, como vc lida com ela que é a grande questão, tente não ir tanto na sua mãe pq se não nunca vai quebrar este ciclo, cuide de você, da sua casa, das suas coisas, procurar se exercitar vai te ajudar. A ansiedade de estar sozinha está mexendo muito com você, se acolha e cuide de você.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Saudade sempre vai ter. Eu já sai de casa tem 6 anos e sinto saudade do meu pai, das minhas mães, dos meus irmãos. E eu moro em outro estado, a uns quase 400 quilômetros de distância. Pelo menos uma vez por mês eu vou lá visitar eles.

    Mas amo a minha vida de casada, pois agora tenho minhas manias, meus jeitos

    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso que eu sempre falo pra todo mundo ir morar sozinho(a) antes de casar. Vc tá atrelando todo esse sentimento de luto e perda no seu casamento, quando na vdd se vc fosse morar sozinha, iria passar pelo mesmo processo de luto que está passando agora. E eu não estou te atacando tá? Só dando um ponto de vista. Morei 5 anos sozinha antes de ir morar com meu marido, então não tenho tanto pra ajudar nesse sentido. Mas acredito que vc esteja fazendo o certo, terapia é necessário pra todo mundo! Outra coisa, já te ocorreu que possa ter algum desequilíbrio químico? As vezes vc precisa passar por uma avaliação psiquiátrica. Eu tinha um problema grande de ansiedade e nem a terapia tava resolvendo, minha psicóloga me recomendou ir no psiquiatra e mudou minha vida, vivia em sofrimento antes do tratamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas