Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Fevereiro 2022 Minas Gerais

Ansiedade! Quando me preocupar?

Thais, dia 9 de Agosto de 2021 às 09:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Bom dia Meninas !!

Ainda faltam 6 meses para o grande dia !!!

Sou ansiosa de natureza e sempre busco organizar sempre minhas coisas antes para não passar aperto. Infelizmente casamento não depende só de um. Então a ansiedade e o medo de dar algo errado toma conta todas as vezes que penso no assunto!!!

Já sinto fortes dores no estômago que chega doer as costas, com crises de ansiedade, fico sem comer ou as vezes como demais até passar mal, trabalho à noite e minha rotina de sono anda péssima diante dos problemas!!!!

No geral não faço uso de praticamente nenhum medicamento, só em casos de URGÊNCIA!!! Será que ainda é cedo? Ou já posso adicionar na minha rotina fazer uso de maracugina em???? Não vejo outra alternativa, me ajuuuuuudem!!!

12 Respostas

Última atividade por Clarice, dia 12 de Agosto de 2021 às 21:25
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente não encanar com isso, faça coisas que ocupem seu tempo e ao mesmo tempo relaxem.
    Eu tenho a questão de resolver tudo bem antes também, então prefiro deixar fluir, não deixe sua saúde de lado, cuide de você com carinho e vai ver como tudo vai dar certo.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais,

Ansiedade em excesso faz mal e, se for indentificado algum transtorno, exigirá o tratamento com um profissional.

Sugiro ler este post para mais dicas 👉 Como lidar com a ansiedade do casamento? Noivas (psicólogas) explicam!

E também se organizar com um checklist, além de dividir as tarefas com o seu noivo 👉 Checklist para organizar um casamento

Fique bem!

Smiley kiss

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís, te aconselho procurar uma psicóloga!
    • Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei suas dicas !!! Muuuito obrigada!!!
    • Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho
    • Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo conselho!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tha,
    Sinceramente, auto-medicação (mesmo que natural como a composição da maracugina) não é o caminho. Ansiedade é um problema sério que precisa ser tratado com um profissional, ele sim vai conseguir te ajudar a aliviar e resolver de dentro para fora as causas da sua ansiedade, e claro, se preciso for, começar o uso de alguma medicação.

Meu conselho então é: busque ajuda de um profissional, e se for preciso, tire um tempo pra você, pare de procurar/resolver coisas do casório agora, somente o verdadeiramente necessário.
    Espero que você fique bem, vai dar certo! 🤍
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. A ansiedade deve ser tratada e não vejo maracujina como tratamento. Eu já tive gastrite nervosa e era muito mais ansiosa do q sou hoje, felizmente aprendi a controlar isso sozinha e hj consigo desviar o pensamento dos problemas e controlar a ansiedade quando ela bate. Eu indicaria vc buscar ajuda de um psicólogo, ele sim te ajudará a entender seus sentimentos e controla-los, além de opções "naturais" que podem te ajudar como exercícios físicos e meditação.

• Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!
    Bom, falar sobre ansiedade é muito complicado, não é mesmo? Mas, independente de tudo isso, ansiedade não é brincadeira e o que ela causa muito menos.
    Eu sempre digo para as pessoas o quão é importante fazermos acompanhamento com um profissional para que tenhamos acesso ao que nos fere e para que saibamos lidar com isso, independente de como seja.
    O novo sempre assusta e sempre nos causa coisas "estranhas", mas vale ressaltar a importância do acompanhamento profissional para que você consiga lidar com tudo isso.
    Automedicação funciona só para um período, mas não passa e logo você poderá voltar a sentir tudo isso novamente, então tenta investir um pouco para fazer acompanhamento com um (a) psicólogo (a) que eu tenho certeza que tudo isso vai se ajeitar Smiley heart

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Automedicação não é aconcelhavel e maracujina não faz nem efeito em quem tem trastorno de anciedade.
    Você já nomeou várias sintomas, precisamos dismistificar acompanhamento de saúde mental, precisamos cuidar da nossa saúde mental assim como cuidamos de outras áreas do corpo, e tomar remédio quando é necessário. Buscar ajuda profissional de um psicólogo não é um diagnóstico cravado que vai ser necessário entrar com medicação.
    Eu tenho TAG e só faço terapia.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Thais,

tudo bem ?

Estou passando por esse processo de ansiedade, mas não por conta do casamento, são outros motivos. Porém se é algo que está modificando a sua rotina, e te fazendo mal, é melhor você procurar ajuda. Eu comecei com a ajuda de uma psicóloga, e irei passar no psiquiatra.

Mas também estou me rodeando das pessoas que eu amo, e buscando ao máximo fazer coisas que me distraem. pois o que é para ser algo bom, pode ser tornar ruim por conta da ansiedade. Tenho certeza que você poderá aproveitar melhor essa fase tão maravilhosa.

Se cuida Smiley heart

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais, seja bem vinda!

É normal ficarmos ansiosas, mas precisamos nos cuidar quando começa a ferir nossa saúde.

Você tem algum hobbie que gosta de fazer? Normalmente exercicios fisicos ajudam o corpo a relaxar pelos hormonios que liberam!

Estar em contato com a água também é ótimo! Seja uma ida na praia ao final de semana ou então praticar natação/hidroginastica.

Fazer uma mistura de água quente com sal grosso ou até com chá de camomila e mergulhar os pés pode ser uma ideia que te ajude.

E claro, se você puder, procure um profissional que possa te ajudar com isso, como um bom psicologo! às vezes só precisamos colocar todas as emoções para fora Smiley laugh

Espero que você fique bem! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas