Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Polena
Noiva Novata Dezembro 2021 Paraná

Ansiosa, sonhadora porém dura

Ana Polena, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 00:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Planejo casar só em fevereiro de 2022 mas a ansiedade já começou a bater.

Queremos algo simples porém do meu jeito haha o que mais bate o desespero é em relação a todo o dinheiro gasto, meu namorado e eu somos universitários no meio da graduação contando com salarios de bolsa e estagios pouco remunerados.
Hoje meus pais comentaram que talvez nao consigam juntar um valor muito alto ate 2022 e meu namorado por ser órfão não terá ajuda financeira de terceiros.Estamos guardando pouco mas o que podemos ate agora e vamos investir em diys pra quase tudo
Como lidar e planejar todos os gastos de forma saudável? Vocês tem alguma dica de economizar e penchichar? Como foi sua organização financeira pro seu casamento?

16 Respostas

Última atividade por Laiane, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 18:15
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana! Vou casar em 2021 e estou na mesa situação. Tá complicado pois os preços são altos mas vamos dar um jeito. Estamos tentando cortar o que dá e abrir mão do que não fazemos questão. O que está me ajudando é já organizar os gastos para saber quanto preciso pagar por mês já que a maioria dos serviços pedem para quitar tudo um mês antes do casamento. Nao queremos criar dívidas então calculando antes vamos vendo o que vamos conseguir fazer. Salvo muitas inspirações e ando pesquisando várias referencias e fornecedores para conseguir o melhor custo benefício. Boa sorte para vocês!

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana,

    Você parece ter bastante personalidade, o que abre possibilidades para inúmeras formas de celebrar o casamento.

    Na minha opinião o primeiro passo é pensar como eu quero comemorar meu casamento. O que acho indispensável e o que eu dispenso? Por exemplo eu acho indispensável igreja, dispenso aluguel de carro. Para assim, listar o que vai orçar, porque amada chegamos nos fornecedores e eles nos empurram tudo rs, é importante estarmos em sintonia com o que queremos.


    Lista de convidados é necessária, quanto maior número de convidados, maior a chance de um casamento mais caro. Hoje temos casamento por adesão, Elopement Wedding que é um casamento a dois, só celebrações, buffet de pizzas, rs


    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jéssica,

    Gostei do seu relato, aqui na comunidade sinto que tem muitas noivas com vontade, ou que pensam em optar apenas pela cerimônia. Penso como você, devemos fazer algo dentro das nossas possibilidades, focar no que achamos o principal.

    Importante pensar no após festa, como uma suposta dívida irá interferir na renda do casal, se é um sonho do casal ou se é apenas para seguir tradições agradar a terceiros.

    Sua cerimônia está perto!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana!

    Planejar com antecedência com certeza já é essencial e você tem essa vantagem! Primeiro, não desanime, vai dar tudo certo. Eu noivei em 2017 e desde sempre já sabíamos que não faríamos festa porque compramos nossa casa logo em seguida e também universitários, o orçamento é limitadissímo. Enfim, vou casar agora dia 07/03 e será só civil, religioso (esse o mais simples possível, porque o padre não cobrou nada devido nossas condições) e só! Nós focamos na nossa lua de mel e no planejamento da casa, que pra nós era o mais importante e sabíamos que se fizessemos qualquer tipo de comemoração, sobraria dívidas pra depois, o que sabemos que atrapalha a relação, principalmente no início do casório né! Como a Cássia disse, coloque no papel o que importa mais pra vocês e como seria depois da festa quanto ao financeiro. Beijão!

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana, tudo bem?

    Planejar com antecedência ajuda muito, e as meninas passaram alguns links bem legais que podem ajudar a conseguir uma renda extra!

    Mas o ideal é que vocês tenham um mínimo de estabilidade financeira para poder fazer tudo sem depender de ninguém (já que a família não pode ajudar) e sem impactar tanto no bolso. Além disso, é importante pensar se, na atual situação de vocês, vocês têm condições de se manterem depois do casamento.

    Um beijo! Smiley flower


    • Responder
  • Katelyn
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, saiba que quanto antes você começar a organizar tudo melhor para você e também para o seu bolso rs vai por mim!
    Opte por fazer DIY é muito mais econômico e acredito que opção de um casamento sustentável também serve para todas as noivinhas que não tem muito dinheiro para investir em papelaria para o casamento e também ajuda o meio ambiente.
    É uma dica é pedir orçamentos em muitos lugares, com diferentes fornecedores e sempre usando a frase "preciso de um orçamento para um evento pequeno para 80 pessoas (ou o tanto que você for convidar para o seu casamento), você vai vê que só o fato de não fala que é um casamento os preços vai lá em baixo! Quando for fazer o ensaio pré-casamento, não fale que é ensaio de pré-casamento fala que é somente um ensaio de casamento, e faz um pouco longe de datas comemorativas como por exemplo o dia dos namorados RSE o mais importante defina o orçamento do seu casamento com o seu noivo, e se esforcem o maximo que vocês conseguirem para não fugir desse orçamento.
    Vai dá tudo certo noivinha, Deus coopera com os nossos esforços! Eu nunca imaginei que consiguiria casar da forma que vou casar, mais Deus me deu um presentão e tenho ctz que te dará também. 😍😘
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu fui bolsista também mas tive que esperar terminar a faculdade pra poder pensar no casamento.
    Hoje sou mestranda e bolsista, a bolsa é um pouco maior que da graduação, mas está dando pra sobreviver. Estou vivendo com o mínimo e fazendo o que posso pra completar a renda.
    Por exemplo, vc pode dar aulas particulares ou se sabe cozinha, fazer doces pra vender... Ajuda muuuuuuuito! Além disso o DIY ajuda demais também. O bom é que vocês tem tempo, então vão conseguir sim!
    • Responder
  • Isadora
    Noivo Constante Setembro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abre uma conta no Nubank, coloca tipo x reais por mês lá pq rende bem! Mais que poupança! Qdo chegar próximo do casamento, vc poderá usar o dinheiro pra pagar o q precisa Smiley smile
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q a opção seria focar no simples e elegante. Eu fui econômica, o segredo é pedir inumeroooos orçamentos e realmente pechinchar, esperar pra fechar contratos em mês de promoção etc
    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo irá dar certo sim noivinha! Beijos
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não desanima não noivinha, eu mesma to indo dar uma olhada agora mesmo lá, e tenta tudo que vc sentir vontade é o seu sonho e é lindo vc lutar por ele 😉
    • Responder
  • Ana Polena
    Noiva Novata Dezembro 2021 Paraná
    Ana Polena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai amem! Creio que Deus é fiel pra cuidar de cada detalhe mas ainda é sofrido hahaha oremos para que no fim tudo dê certo mesmo
    💞
    • Responder
  • Ana Polena
    Noiva Novata Dezembro 2021 Paraná
    Ana Polena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Pretendo começar a criar mais produtos com o apelo do "quero casar ajuda ae" mas fico nervosa. Sou artista e tenho um brechó online inclusive! Mas o movimento é fraco haha
    Pra quem quiser acompanhar @ana.polenarte e @analogicobrecho
    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana realmente quando paramos para analisar ficamos assustadas com o valor de tudo e o quanto um casamento requer gastos muito alto ..
    O nosso será bem simples e mesmo assim saiu fora do nosso orçamento mas graças a Deus tudo deu certo e me caso agora dia 15/02.
    O segredo é nunca deixar de sonhar, claro com os pés no chão hahah e tudo vai se ajeitando no começo também não tínhamos recursos mas Deus é tão bom que foi nos provendo de maneira que nem percebemos mas Tudo deu certo .. É difícil mas não desistam do sonho de vocês! Vai dar tudo certo pra vocês também Ps investir em Diy's ajuda muuuuuuito beijo
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também tive muita dúvida sobre isso, até fiz um debate, as meninas deram idéia de fazer rifas, bolos de pote ou algo do tipo pra vender na faculdade (também sou universitária), vender coisas que eu não uso mais, os diy também ajudam muito e eu pretendo tentar fazer muitas coisas, espero ter ajudado com alguma idéia
    Felicidades e que tudo dê certo 🥰🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas