Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul

Antecedência

, dia 31 de Dezembro de 2019 às 09:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 55
Bom dia noivinhas!

Gostaria de dizer que estou adorando os fóruns e a força que uma tem dado as outras ❤🤗 gostaria de saber com que antecedência começaram de fato a fazer os convites, contratar local e etc... E o que gostariam de ter feito melhor e não fizeram por inexperiência... vale a pena contratar uma organizadora? #comentem

55 Respostas

Última atividade por Carol, dia 4 de Janeiro de 2020 às 15:13
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se formos parar pra pensar nos gastos.. a gente desiste kkk e eu amo viajar, muitas pessoas falam que eu deveria pegar o dinheiro e viajar. Mas acredito que casamento é uma vez só e sempre sonhei com esse dia então tento focar no resultado kkk graças a Deus temos dado conta de pagar tudo até agora 🙏🏻
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rê eu comecei a organizar meus preparativos e até contratei o buffet com 1 ano e 3 meses antes da minha data oficial.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu e meu noivo escolhemos a data do nosso casamento em novembro, e em dezembro, já fechamos: local, cerimonialista, buffet, meu vestido, filmagem, foto e cascata de chocolate. Então estamos bem adiantados kkk mas as vezes me arrependo de não ter começado ainda antes viu kkk é muita coisa pra pagar. Mas enfim, convites penso em começar ir atrás la pra junho/julho para ficarem prontos até setembro, pois vamos aproveitar feriados para ir viajar e levar os convites dos parentes que moram longe, tem uns que são muito longe mesmo então vai dar trabalho kkkk mas vamos que vamos

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo perfeitamente, noivinha! Eu tinha esse mesmo medo e foi por isao que decidi investir em uma acessora! Ela tem um nome a zelar e jamais vai te indicar fornecedores ruins!!
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O financeiro acaba com a gente né? Sempre gostamos do mais caro kkkkk
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, tb sou universitária e me preocupo se vamos dar conta de pagar tudo, sabe? As vezes da vontade de comprar um carro com essa grana kkkkk... mas é o sonho do meu noivo aí já viu né... como disse para as meninas, tenho medo de escolher sozinha e fazer m****... então apesar de ser caro, estou pensando seriamente em pegar assessoria sim!

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o medo de fazer alguma cagada? Acho bem importante o trabalho da assessoria...
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guria tenho medo de não dar conta, ou fechar com fornecedores ruins, sabe... Isso me preocupa já que dinheiro não vai do céu né...
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau super prevenida e organizada, queria ser mais tb 😅
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A louca do casório kkkkk mas faz parte né... Achei caro tb!
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por dividir tua experiência! É importante saber desses detalhes ❤
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou achando, mas os preços são altos kkkk
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo é publicitário, então ele mesmo fará os convites ❤🤗
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline ❤
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião o quanto antes, melhor! Sou muito indecisa e isso afetou um pouco na questão de organizar antes rsrs outro detalhe (um erro até..) foi não se programar corretamente financeiramente!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rê!
    Na minha opinião o cerimonial é um dos contratos mais importantes do casamento! Vale a pena o investimento. No meu caso foi o primeiro contrato fechado.
    Eu sou uma noiva bastante antecipada. Fui pedida em casamento em agosto de 2018 e em novembro do mesmo ano já estava assinando os primeiros contratos. Foram eles cerimonial e fotografia. Em dezembro de 2018 fechei o local. Depois disso, ao longo de 2019 fechei vários contratos dentre eles: dia da noiva, roupas dos noivos, banda para cerimônia, itens de decoração, gerador.. enfim. Isso me possibilitou ter maior tempo para lidar com as dívidas, pois no momento sou universitária, e minha renda é bem baixa. Claro que todos esses fornecedores com quem fechei tem uma posição consolidada no mercado (a cerimonialista me ajudou muito nesse quesito, de pesquisar a idoneidade dos fornecedores) e artigos como a minha roupa e a do noivo, somente fechamos o contrato e deixamos o modelo a escolher, tendo o prazo de até 1 mês antes do casamento. Os convites pretendo confeccionar no inicio de 2021, dos padrinhos e lá para o meio do ano, dos convidados.
    Agora faltando pouco mais de um ano para o meu casamento estou bem tranquila com tudo porque já está encaminhado. Preferi assim pois além de me casar em 2021 também concluo minha graduação e vamos montar nossa casa do zero (alias.. nem tanto do zero assim. meu pai me deixou levar a televisão que fica no meu quarto, então já tenho uma tv hahaha Smiley laugh ) . Tenho mais tempo, falando no sentido financeiro, para lidar com tudo e isso me tranquiliza bastante.

    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha em primeiro lugar sim contrate uma cerimonialista vale muito a pena ,segundo tudo depende do que vc quer fazer os valores dos itens escolhidos por vcs, e se vcs tem esse dinheiro para pagar,caso tenham o dinheiro 6 meses é o suficiente, caso contrário no mínimo 1 ano e meio antes como local buffet ,decoração, fotografia,filmagem que são os mais caros,no meu caso demorei 2 anos pois paguei tudo sozinha não tivemos ajuda e meu casamento ficou em 35 mil reais ,mas foi um sonho valeu a pena o esforço...agora convites de padrinhos uns 6 meses antes e de convidados uns 30 dias antes já está de bom tamanho

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rê.


    Se você optar por não ter uma assessoria, quanto antes começar seu planejamento, melhor é!

    Aqui na minha cidade por exemplo, uma organizadora não custa tão barato. Para nós, é um gasto desnecessário, pois amamos planejar e ter o controle das coisas.

    Mas, atenção! Planejamento dá trabalho. Achar fornecedores confiáveis, que ofereçam um bom custo benefício e se encaixem no padrão da sua festa, não é mamão com açúcar.

    Então, só opte por não contratar um profissional, se você e o noivo estiverem 100% dispostos a cuidarem de tudo e enfrentarem as dores de cabeça.


    Do mais, vocês podem contratar este tipo de profissional apenas para o dia do casamento também. Ela fica responsável por receber os fornecedores, checar se está tudo fluindo bem, avisar as pessoas durante a cerimônia quem entra naquele momento, etc.


    Com ou sem assessoria, espero que tenham um dia mágico! :*

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou a praticamente nove meses do meu casamento e já estou organizando a parte dos convites pois a grande maioria dos meus convidados são de fora (e de looonge) então esse é um fator que você deve considerar quando for pensar em "prazo" par entregar os convites.
    Sobre contratar o lugar, fizemos isso com um ano de antecedência pois queríamos muito aquela chácara e as datas já estavam bem cheias!
    E noivinha, se você for ansiosa como eu (ou não souber onde e como encontrar bons fornecedores) a parte da acessoria suuuuuuper ajuda!! Eu optei por acessoria completa pois quero ajuda do começo ao fim do comemoração do casamento e evitar ficar mais ansiosa do que já estou, mas tem como optar por ajuda só para o grande dia e também da super certo e vale bem a pena!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Re, aqui fechamos o primeiro e principal contrato com 2 anos e 7 meses de antecedência... que foi o local com Buffet e um pacotão completo.


    Os convites estão no meu cronograma para fechar com 8 meses de antecedência, quero ter tempo hábil para escolher com calma, mandar para produção com folga e receber com um bom tempo antes da entrega, pq se houver algum imprevisto não comprometo as entregas
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Smiley ring

    Eu comecei a organizar tudo com menos de 8 meses, e minha dica é, quanto antes começar, melhor! E claro, mais tempo para pagar sem se afogar em dividas.

    Não tenha medo de ser a louca que só fala de casamento, pois só quem está organizando, sabe o perrengue que é fazer tudo e pensar em tudo o tempo todo.

    Os convites eu fiz só depois que o contrato com o salão foi realmente assinado, assim não tem erro.

    Me aconselharam a entregar o convite dos convidados normais (sem ser padrinhos e pajem/daminha) com dois meses de antecedência, pois se entregar antes a pessoa perde.

    Referente a contratar uma assistente, acho que é um dinheiro muito alto, mas vale a pena dependendo da sua necessidade, no meu caso, eu gosto de fazer tudo sozinha, para ter certeza que sairá como eu sonhei, já tem noivas que preferem distribuir as obrigações, então vai de pessoa para pessoa.



    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A primeira coisa que fechamos foi o salão, com exatamente 1 ano de antecedência. A igreja veio um pouco depois...e ai o meu vestido e a roupa do noivo e padrinhos...caso em 30/04/2020, e encerramos o ano com quase todas as coisas grandes fechadas. Agora falta a decoração da Igreja, que precisava esperar até esse mês, e marcar o casamento no civil. De coisas menores, como os docinhos e lembrancinhas, ainda falta quase tudo...e estamos atrasados com os convites...mas agora em janeiro vou tirar uns dias de férias e correr atrás de tudo isso!
    quando contratar uma organizadora, se eu tivesse dinheiro para isso, contrataria sim, ajuda muito...teremos uma assessora para o dia do evento, mas alguém que ajudasse durante a organização teria ajudado.


    Por falta de experiência acabei aceitando um fotógrafo do buffet, que depois fiquei com o pé atrás, e agora vai ter que ser ele mesmo...teria negociado com mais paciência com o buffet.



    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha a antecedência vai depender da parte financeira, o ideal é com no máximo 2 anos antes, no minimo 1 ano antes para um bom planejamento. Eu fechei meu primeiro contrato 2 anos antes, que foi o local da festa, depois fechei a assessoria.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso primeiro contrato foi fechado com quase 2 anos de antecedência (1 ano e 11 meses) ... e umas das primeiras coisas que contratei foi uma equipe de cerimonial/ organizadora! E eu acho q vale MUITO a pena!

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechamos o 1° contrato faltando 1 ano e 5 meses para nosso dia C, e os convites farei em casa mesmo!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rê!

    Primeiramente, super bem-vinda à comunidade! Smiley ring

    Você tem bastante tempo ainda, mas pode começar a buscar inspirações sobre look e o tipo de festa, definir orçamento e a lista de convidados, etc.

    Deixo aqui esses debates:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Fiquei noiva! Por onde começar?

    Como organizar cada etapa do casamento

    Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

    Um beijo!

    Smiley flower

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso kkkkkk!
    Mas vai dar certo!!! 😄
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noiva precavida é outra coisa...farei os convites em casa tb...
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, no começo parece que não vai sair nada kkk
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh bem normal hehe!!! Mas logo se organizam e vão descobrindo o que querem e o ritmo de vcs!😄
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos com nesse mesmo tempo Dany, já organizando umas coisinhas e um pouco perdidos kkkk
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pensei em visitar os que escolhemos... Ele participa sim@
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas