Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Sul
, dia 31 de Dezembro de 2019 às 09:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 55

Bom dia noivinhas! Gostaria de dizer que estou adorando os fóruns e a força que uma tem dado as outras ❤🤗 gostaria de saber com que antecedência começaram de fato a fazer os convites, contratar local e etc... E o que gostariam de ter feito melhor e não fizeram por inexperiência... vale a pena...
Bom dia noivinhas!

Gostaria de dizer que estou adorando os fóruns e a força que uma tem dado as outras ❤🤗 gostaria de saber com que antecedência começaram de fato a fazer os convites, contratar local e etc... E o que gostariam de ter feito melhor e não fizeram por inexperiência... vale a pena contratar uma organizadora? #comentem

55 Respostas

• Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rê, é bacana sim contratar um cerimonialista, se puder ser a assessoria junto melhor! Aqui começamos tudo com 1 ano e 5 meses, e conseguimos fazer tudo no tempo certo!
    • Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então seria legal uma lista de fornecedores que você tem interesse em visitar, além de uma tabela para comparar serviços e preços.

Será uma boa experiência. Dica: divida essa tarefa com o noivo. São muitas coisas e assim ele também interage rsrs

Sucesso e felicidades para vocês!!!

• Responder
  • R
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boraaaaa...
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, é importante se programar.
    • Responder
  • R
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente não sei se respondi todas, me perdi nas respostas kkkkk
    • Responder
  • R
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é guria, já tô me organizando para não ter surpresa kkkkk
    • Responder
  • R
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juliana, que delícia de texto! Obrigada pela explicação... tenho medo de não dar conta e me perder kkkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Re! Me caso em junho/20 e comecei a organizar tudo com um ano e meio de antecedência, até para ir pagando achei mais fácil.
    • Responder
  • R
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guria do céu e com a vontade de convidar todo mundo como faz?
    • Responder
  • R
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguma dica pra não esquecer na hora da contratação?
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Re, me caso em maio de 2021 e fechei em agosto deste ano o espaço incluso buffet, decoração, DJ, doces e bolo e assessoria pro dia e neste mês de dezembro fechei foto e filmagem. Não vi necessidade de assessoria completa por ter tempo pra pesquisar tudo. Convites só vou contratar a partir de novembro.
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rê 🥰
    Bom, sou uma noiva bem ansiosa e adiantada, mas isso me ajudou muito na organização do casamento...
    O nosso primeiro contrato foi fechado em janeiro de 2018, nele estão inclusos o espaço, a decoração, o buffet e o serviço de foto/filmagem. Marcamos o nosso casamento apenas para outubro de 2020, e, mesmo com toda essa antecedência, a consultora nos disse que diversos espaços da empresa que contratamos já não tinham mais essa data disponível, que por sorte nós conseguimos a data...Fui comprando as coisas do casamento aos poucos, durante esse tempo, para não ficar tudo para cima da hora... Em um mês comprava topo de bolo, em outro cesta para florista e por aí foi... Com 10 meses de antecedência começamos a entregar os convites dos pais, padrinhos, crianças e demoiselles, que nós mesmos confeccionamos, sendo que os dos demais convidados iremos entregar com 4 meses de antecedência...Eu já fechei o contrato da make e do penteado, e, recentemente, fechei o do vestido de noiva... 😍🤩Em relação a assessora, eu não achei necessário, só vou ter no dia mesmo. Por ter tido tempo, eu resolvi tudo com a ajuda do meu noiva e estamos muito felizes com o resultado...Boa sorte noivinha e tenho certeza que já deu tudo certo! 💕
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rê, eu comecei a me organizar com 9 meses antes da data, contratei convite e muitas coisas entre 9 e 5 meses antes.

Eu teria convidados amigos mais próximos do que aqueles por obrigação.

• Responder
  • R
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guria, sou muito desligada, então penso que sempre vou deixar passar algo importante e tenho gostos inusitados kkk
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convites dos padrinhos eu comecei a fazer com 7 meses de antecedência e o dos convidados fiz com 3 meses de antecedência.

Todos os contratos pesados (espaço, buffet, fotografia, decoração) fechamos com 7 meses de antecedência (organizamos o casamento nesse prazo) e alguns pequenos (banda para festa por exemplo) fechamos com 3 meses de antecedência.
    O q eu gostaria de fazer melhor? Acho q teria prestado mais atenção em algumas fotos q queria muito no álbum e esqueci.
    Não só vale a pena co tratar uma acessora, como eu acho q é de fundamental importância tê-la.
    • Responder
  • R
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico com medo de não escolher bem e me arrepender, sabe? Por isso perguntei da assessoria...
    • Responder
  • R
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guria sabe que pensei nisso, pq estou fazendo faculdade tb e quando voltarem as aulas vai ser corrido pra ver essas coisas...
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar com 1 ano de antecedência. Em três meses fechamos: local, foto e filmagem, decoração, cerimonial, banda, buffet, dia de noiva, doces e bolo.
    Agora em janeiro vou correr atrás dos convites, bem casados, aluguel de gerador.
    Não gosto de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, vou atrás de um item, pesquiso, fecho, e depois passo para o próximo.Estou correndo atrás de tudo sozinha, contratei cerimonial para o dia, a cerimonialista dá algumas dicas qd procuro, mas só isso.Acho que não tem necessidade de assessoria completa.
    • Responder
  • R
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guria que amor, obrigada ❤
    • Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rê
    Vale a pena contratar assessoria sim, principalmente se o casamento for para muitos convidados pois há muitos detalhes para organizar. Eles tem experiência e te indicam fornecedores no estilo que você está procurando. Sem contar que também podem te acompanhar nas visitas.
    Começamos a organizar o casamento com 7 meses de antecedência rsrsVocê já pode começar a organizar definindo estilo casamento, lista de convidados e a partir disso fechando os fornecedores mais caros (buffet, decoração, foto e filmagem).Os convites é bom entregar até 4 meses antes. As pessoas esquecem então se você tiver assessoria eles ligam para confirmar presença.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente os preparativos começam 1 ano antes... Isso porque certos fornecedores (como buffet, local da festa, etc) além de serem mais caros, também são muito procurados e, se deixar em cima da hora, podem não ter disponibilidade a data!
    Vou te deixar um link sobre os preparativos que pode ajudar!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945
    • Responder
  • R
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guria, estava achando que estava adiantada, mas vejo as noivinhas comentando que ja estao com varias coisas prontas e fico com medo de não dar conta de tudo kkkk
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Re, me casarei em 2021 também, por enquanto não fechei nenhum contrato, porém já tenho pesquisado alguns fornecedores e comparado orçamentos, temos uma viagem no inicio do ano e assim que voltarmos, começaremos a fechar os contratos de maior valor como buffet, local, decoração...

Quanto a convite, vestido essas coisas pretendemos deixar para o inicio de 2021, quando estiver mais próximo Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas