Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Antecedência demais é ruim??

Taisa, dia 9 de Dezembro de 2019 às 12:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 51
Olá noivas, tudo joinha?
Bom, sou um ser muito ansiosa e noivamos em junho deste ano, pretendemos nós casar em julho de 2021 e eu já quero começa a organizar tudo, decidir lista, padrinhos, tudoooo.
É muito desespero da minha parte já querer começar a organizar agora? Ou será que é bom deixar pra começar a mexer com isso em julho de 2020?

51 Respostas

Última atividade por Stéphany, dia 16 de Dezembro de 2019 às 08:54
  • Stéphany
    Noiva Constante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Stéphany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em junho de 2021, e já comecei a agilizar as coisas do casamento, claro que tem coisas que você pode deixar para decidir mais para frente porque muita coisa muda de um ano para o outro, mas começar a pagar algumas coisas do casamento agora ajudará muito vocês mais para frente....

• Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em outubro de 2021 e já estou pagando .. salão, buffet , DJ , cerimonialista , bar , cabine de fotos ... e semana que vem vou fechar o fotógrafo 😬 eu prefirir assim pra conseguir ir pagando de boa ..
    Si eu fosse você começava si organizar pois pode ir pagando aos poucos e quando casar não tem dívida rsrs
    • Responder
  • T
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha
    Menina me identifiquei com vc na frase "sou professora" hahahahah

Tbm sou
    • Responder
  • T
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, bom saber!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraíba
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sou das que deixa as coisas pra fazer em cima da hora kkkk não por irresponsabilidade, mas por conta do trabalho (sou professora) fui deixando, deixando e agora faltam menos de 50 dias e tô na maior correria kkkk mas por outro lado eu também sou muito indecisa e acabo mudando de ideia muito fácil. Se eu tivesse planejado meu casamento há um ano atrás hoje eu não estaria feliz com minhas próprias decisões kkk #soudessas.
    Mas você está certa planejando antes. Vá pesquisando e comprando coisinhas pra sua casa e pra sua festa. Quando chegar a data você já terá muitas coisas.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Março 2022 Pernambuco
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é desesperador, estou na mesma situação que você. Noivei em fevereiro desse ano e comecei a pesquisar muito, fazer e refazer a lista de convidados e nesse domingo (08/12/2019) fomos ao local da cerimônia / festa e fechamos a data do nosso casamento para junho de 2021. Além disso, eu observei que muitas noivinhas fecham contrato com antecedência, por experiência própria quase que não conseguia uma data pra 2021, pois a agenda já estava lotada.

• Responder
  • Tathiana
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Tathiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica tranquila, somos iguaizinhas! hahaha

Eu noivei em agosto de 2018. Caso e 2020 e olho as coisas desde quando eu noivei. Mas fui por partes. Comprei o apartamento 5 meses depois, desde então comecei a buscar buffets. Vou fechar essa semana, faltando um ano, só não fechei antes porque não tinha grana.

Veja tudo antecipado, é muito bom, mas pensa bastante para fechar contratos pra não se arrepender

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imaginaa, faça sim que vc não vai se arrepender ❤️
    • Responder
  • Anghel
    Noiva Esperta Maio 2022 Paraná
    Anghel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho nenhum pouco desesperador.

Meu noivo e Eu noivamos em dezembro de 2018 e o nosso casamento está programado para junho/2021.

Foi a melhor decisão que tomamos, pois conseguimos ver todas as coisas com bastante calma, pesquisar bastante os fornecedores e juntar todo o dinheiro que precisamos, para não ter que sofrer nenhum aperto depois.

Você não tem que decidir tudo agora, mas já pode ir sim fazendo um planejamento, pensar em quantos convidados terão, no estilo de casamento que vão fazer, determinar o quanto querem gastar e começar a se inteirar de vários detalhes que provavelmente nem passam pela sua cabeça agora, mas na hora de fechar contrato, vai ser fundamental.

• Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu noivei em Fevereiro/2017 e vou me casar em Agosto/2020. Tive muito tempo de noivado e para não deixar a ansiedade tomar conta eu organizei minhas atividades por semestres. Assim, eu já ia adiantando algumas coisas, mas sem apressar outras. Deu para fazer tudo tranquilamente e sem correria. Boa sorte! ♥️
    • Responder
  • Leidiane
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Bahia
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Eu acredito que quanto mais tempo para se organizar melhor,além é claro de ter uma tranquilidade maior para cuidar do orçamento e detalhes!
    • Responder
  • Dayenny Messias
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo
    Dayenny Messias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito ansiosa, então pra mim falta 1 ano e eu já queria estar com tudo pronto kkk
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aluguei buffet, fotógrafo e dia da noiva dois anos antes. Depois que comecei fechar os contratos vivi para meu casamento. Ainda assim, faltando um mês eu quase enlouqueci achando que não ia dar tempo de deixar tudo pronto.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito válido começar a organizar com antecedência. Se soubesse, teria feito o mesmo.

Por aqui começamos com 1 ano e 3 meses e acho que foi pouco... Quase não tinha mais vaga pra nada para 25/01/2020.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bom se programar, mas as vezes você pode mudar de idéia. Como vestido, por exemplo. Começamos a nos planejar com mais de um ano de antecedência, mas porque a gente não tem muita grana, pra facilitar as parcelas hahahh. Escolhemos o local mais em conta, que no fim deu um pau nos outros mais caros, de tão maravilhoso que foi. E foi indo dessa forma. Te aconselho a ir pesquisando e cotando fornecedores, pra decidir o que querem e quando tiverem convicção, fecharem.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh tá, mas aqui eles abrem 2 anos, geralmente! Smiley smile

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, é legal sim você já ir planejando pra depois não ficar no desespero. Eu por exemplo quando estava faltando muito tempo ainda peguei um caderninho e fui colocando tudo que ia precisar e já fui pedindo orçamento de tudo, e fiz a lista de convidados, agora que já está mais perto foi mais fácil porque eu já tinha tudo organizado, já sabia preços. Só tome cuidado ao fechar algumas coisas muito tempo antes porque você pode se arrepender.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha as coisas mais pesadas e de alto custo vc ja pode ir fechando pq vai ficar melhor para vcs irem pagando , agora os detalhes menores como Padrinhos , cores do casamento, tipo de lembrança vc pode começar uns 8 meses antes
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se você iniciar todo processo no mês de janeiro do ano q vem, será ótimo, e ainda terá um prazo ótimo para pagar, e parcelar tipo buffet, tudo ...
    • Responder
  • T
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noo gostei demais da dica!
    • Responder
  • T
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu pela dica, vou começar a fazer isso o quanto antes
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui casaremos em 12/06/2021 e já estamos com quase tudo pronto (buffet, assessoria, dj, banda, bartender, decoração, lembrancinha das madrinhas, foto e filmagem) falta os detalhes como convites, lembrancinhas, meu vestido, terno dele e etc.

Começamos a nos organizar com 2 anos de antecedência para conseguirmos fazer exatamente como sonhamos e sem pesar no nosso orçamento e ter bastante flexibilidade de pagamento.
    Acho bem super válido você começar a fechar o que você tem em mente e ir pagando devagar porque tem bastante meses pela frente para poder parcelas. Boa sorte noivinha 😘😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou de outubro de 2021 e já fechamos a igreja, foto e filmagem. Melhor com antecedência do que correr e preparar tudo de última hora.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu que nem noiva era e já tinha lista de convidados ???? Kkkkk
    Noivinhas, acho que a ansiedade sempre baterá a nossa porta. Uns dias mais, outros menos. Cabe a nós controlar nossa emoção pra não gerar desgaste em nossa saúde mental, o que é muito importante, acima de qualquer coisa.

Eu me caso no fim de 2021 (ainda estou definindo data) mas também já estamos olhando tudo. Já temos fornecedores em mente, indicações e praticamente tudo “decidido”, falta pagar kkk. Então se programem! Quanto mais cedo melhor (na medida certa). É melhor casar sem dívidas do que passar a cerimônia e ficar mais uns 2 anos pagando coisas do casamento.
    O que puderem adiantar, adiantem. Eu sou da turma que gosta de se programar, então pra mim antecedência nunca é demais.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bom já começar, pois vcs terão tempo pra pesquisar bem com calma, e um bom tempo pra pagar também 😊
    Só a questão dos padrinhos que tem que ser mais pra frente, pois avalie bem antes de chamar, pra não ter arrependimento. Boa sorte noivinha que Deus abençoe.
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ! Vou casar em abril de 2021. Achei que estava super adiantada mas quando comecei a fuçar de curiosidade, vi que não. A maioria das pessoas de planeja um ano meio, dois anos antes então acho que você já pode ir atrás de tudo e com calma, analisar bem as opções. Sem contar que temos bastante tempo pra pagar , o que ajuda a tornar o grande dia , perfeito!
    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2020 Mato Grosso
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é maravilhoso, porque você planeja e respira bem ao mesmo tempo, sem pressa, sem afobação.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O quanto antes melhor
    Só não acho legal chamar os padrinhos agora com muita antecedência.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,me caso em abril/21 e já estou me organizando pra deixar tudo pago até final de 2020, pois terei tempo de fazer alguma alteração se necessário e não passar aperto financeiro.
    Fica a seu critério,mas acredito que se vc já tem em mente algumas coisas, pode começar a providenciar sim.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taísa, me caso em maio/21 e já tenho fechado os 2 maiores contratos, que é o local com quase tudo incluso e a foto e filmagem. Pra mim está sendo muito melhor essa antecedência, e 2020 já está aí, logo já estamos a 1 ano do casório kk
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No momento vc pode focar nos orçamentos pra ter uma ideia de valores e ver o quanto poderá investir na festa.

Agora a lista deixa maais pra frente.

• Responder
  • T
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou começar a olhar tbm
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais