Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Antecedência demais é ruim??

Taisa, dia 9 de Dezembro de 2019 às 12:40

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Olá noivas, tudo joinha? Bom, sou um ser muito ansiosa e noivamos em junho deste ano, pretendemos nós casar em julho de 2021 e eu já quero começa a organizar tudo, decidir lista, padrinhos, tudoooo. É muito desespero da minha parte já querer começar a organizar agora? Ou será que é bom deixar pra...
Olá noivas, tudo joinha?
Bom, sou um ser muito ansiosa e noivamos em junho deste ano, pretendemos nós casar em julho de 2021 e eu já quero começa a organizar tudo, decidir lista, padrinhos, tudoooo.
É muito desespero da minha parte já querer começar a organizar agora? Ou será que é bom deixar pra começar a mexer com isso em julho de 2020?

51 Respostas

• T
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vlw pela dica Silvia
    • Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Taísa
    Não te aconselho a mexer na lista pois ela muda ao longo do planejamento. Entram pessoas, saem outras.
    Vocês podem começar tratando de estilo do casamento, onde gostariam que fosse, paleta de cores, pensar nos possíveis padrinhos enfim, montar entre vocês o dia C.Depois é só buscar os fornecedores de acordo com o que foi decidido.
    • Responder
  • Fábia
    Super Noiva Março 2021 São Paulo
    Fábia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha quanto antes melhor, mais não convida os padrinhos agora não, vc pode mudar de opinião quando estiver mais perto, em relação a ansiedade eu tbm sou e tento me equilibrar kkkk, falta 9 meses pro meu casamento e estou super tranquila, estava muito ansiosa quando faltava mais tempo, acho que quando se aproximar vc vai relaxar mais um pouco, a ansiedade atrapalha então tenta esquecer um pouco dos preparativos, mais pode começar de agora as produções kkk...
    Bjinhos ❤️😘❤️
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Taisa sou de Outubro de 2021 e já estou começando a ver fornecedores, embora pretendo começar a pagar no inicio do próximo ano.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O quanto antes melhor noivinha!!
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom de começar com antecedência é que vocês podem ir pagando mais tranquilamente as coisas, mas acredito que lista de convidados e padrinhos 1 ano antes é suficiente pq as amizades mudam, seus pensamentos enfim. Mas pode começar quando quiser.
    Eu comecei 9 meses antes e foi super tranquilo para organizar tudo!
    • Responder
  • T
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • T
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber disso!
    • Responder
  • T
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Vou aproveitar minhas férias agora no início de 2020 e começar a organizar tudo!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Taisa! Irei me casar em maio de 2021 e começamos a organizar o casamento em janeiro deste ano. Está sendo uma boa experiência para nós, pois podemos nos planejar com calma e pesquisar por serviços de qualidade com um preço justo. Já temos alguns contratos fechados e o mais trabalhoso é controlar a ansiedade mesmo viu? haha. Em relação aos convidados e padrinhos, já temos todos em mente, porém, decidimos convidá-los somente mais pra frente. Tanta coisa pode acontecer ainda não é mesmo? Boa sorte!

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que já pode começar sim. Eu comecei com exatamente 1 ano e não consegui a dia que queria pois o local que escolhemos não tinha mais essa data disponível. Então escolhemos outro dia no mesmo mês. Tb não consegui a maquiadora que queria e por pouco não perdi a empresa de foto e filmagem.
    Já fechamos quase tudo, em apenas três meses de organização. Dá tempo de organizar rápido sim, o difícil é conseguir os fornecedores que desejamos.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabia Fernanda, que dicas preciosas! ❤️
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se disserem que sim, estou ferrada! Hahahaha
    Acho que só é ruim começar agora se a ansiedade for te fazer mal. É normal ficar na euforia, mas também tem que ter equilíbrio. Faz o que seu coração mandar, mas deixa o cérebro bem atento ao seu bem-estar, rs.
    Boa sorte pra nós! 😁
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU acho que você pode começar, sim, noivinha! Tá em tempo ^^

• Responder
  • T
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas 🥰🥰
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é muita antecedência não, mas não se afobe demais e feche logo todos os contratos. Vocês ainda têm tempo, então pesquise com calma.

Entretanto, existem algumas coisas que você deve deixar pra depois sim, a exemplo dos padrinhos. Comece a pensar nas pessoas que querem convidar, mas só faça o convite com 6 meses de antecedência. Muitas coisas podem acontecer em 2 anos e ter que desconvidar um padrinho é problema.

Outra dica: evite falar sobre seu casamento com todo mundo; algumas pessoas vão te ajudar, outras só vão atrapalhar, então saiba com quem pode conversar sobre o assunto. Ouça conselhos, não palpites.

• Responder
  • T
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, vou correr atrás disso o quanto antes então, agora deu até a sensação que era pra ter começado a olhar e junho mesmo hahahahahahah
    • Responder
  • T
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Danny, minha dificuldade com os fornecedores é só de eles terem a agenda de 2021 já aberta, por isso achei que tava com pressa demais.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Taisa, não é desespero não, pode começar a ir vendo as coisas com calma, e se preferir já pode ir fechando os contratos e pagando, fica até melhor. Aqui começamos com 1 ano e 5 meses de antecedência! Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas