Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Constante Janeiro 2016 Minas Gerais

Anticoncepcionais, exames pré nupciais e afins - esclarecimentos

Paula, dia 13 de Julho de 2015 às 22:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 49
Meninas, vejo que algumas de vocês tem muitas dúvidas nesses assuntos e algumas tem alguns conceitos errados. Sou médica, por isso resolvi ajudar. Vamos lá:
- a pilula e os outros métodos que utilizam hormônio, começam a fazer efeito logo que VC começa a tomar, desde que VC inicie na época correta. Então, por exemplo, alguém que nunca tomou pílula e começa tomar certinho no primeiro dia da menstruação, não irá ovular no próximo ciclo e já estará prevenindo desde o começo. Não é verdade que a pílula só faz efeito três meses depois. Mas, cada tipo de remédio tem a sua época certa do ciclo menstrual para ser iniciada.
- não precisa fazer uma pausa da pílula durante o ano para o corpo "desintoxicar". Seu corpo não fica intoxicado por causa do remédio.
- existem vários métodos anticoncepcionais, assim como vários tipos de pílulas. Cada pessoa tem o direito de, e deveria, conhecer todos e saber qual o mais indicado no seu caso.
- a pílula do centro de saúde tem o mesmo efeito que a comprada na farmácia.
- os exames pré nupciais nada mais são do que exames de rotina e testes para ver doenças sexualmente transmissíveis. O ideal é que o marido e a mulher façam antes do casamento. Se você já tem ou teve relações sexuais, o ideal é que faça esses testes uma vez por ano. Tem alguns médicos que pedem outros exames, mas os principais seriam esses.