Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Constante Janeiro 2016 Minas Gerais

Anticoncepcionais, exames pré nupciais e afins - esclarecimentos

Paula, dia 13 de Julho de 2015 às 22:58

Publicado em Fórum Antes do casamento 49

Meninas, vejo que algumas de vocês tem muitas dúvidas nesses assuntos e algumas tem alguns conceitos errados. Sou médica, por isso resolvi ajudar. Vamos lá: - a pilula e os outros métodos que utilizam hormônio, começam a fazer efeito logo que VC começa a tomar, desde que VC inicie na época correta....
Meninas, vejo que algumas de vocês tem muitas dúvidas nesses assuntos e algumas tem alguns conceitos errados. Sou médica, por isso resolvi ajudar. Vamos lá:
- a pilula e os outros métodos que utilizam hormônio, começam a fazer efeito logo que VC começa a tomar, desde que VC inicie na época correta. Então, por exemplo, alguém que nunca tomou pílula e começa tomar certinho no primeiro dia da menstruação, não irá ovular no próximo ciclo e já estará prevenindo desde o começo. Não é verdade que a pílula só faz efeito três meses depois. Mas, cada tipo de remédio tem a sua época certa do ciclo menstrual para ser iniciada.
- não precisa fazer uma pausa da pílula durante o ano para o corpo "desintoxicar". Seu corpo não fica intoxicado por causa do remédio.
- existem vários métodos anticoncepcionais, assim como vários tipos de pílulas. Cada pessoa tem o direito de, e deveria, conhecer todos e saber qual o mais indicado no seu caso.
- a pílula do centro de saúde tem o mesmo efeito que a comprada na farmácia.
- os exames pré nupciais nada mais são do que exames de rotina e testes para ver doenças sexualmente transmissíveis. O ideal é que o marido e a mulher façam antes do casamento. Se você já tem ou teve relações sexuais, o ideal é que faça esses testes uma vez por ano. Tem alguns médicos que pedem outros exames, mas os principais seriam esses.
----- MAIS IMPORTANTE! Consulte seu médico! Pode ser o ginecologista, o clínico geral, o médico do PSF, quem você preferir, mas nunca comece a tomar um remédio sem antes consulta-lo. Ele tem a função de esclarecer todas as suas dúvidas e indicar qual o tratamento é mais indicado no seu caso. Além disso, o exame físico que ele faz muitas vezes é mais importante que os exames de sangue.
É isso que estou me lembrando no momento. Não esqueçam desse último topico ein?!
Grande abraço noivinhas de plantão

49 Respostas

• Josimara
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Bahia
    Josimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada noivinha, ótimas dicas.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada Paula Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal essas dicas, eu tomo anti desde os 14 anos porque tenho ovario policistico, minha lua de mel coincidiu com a minha pausa desse mes, essa é a primeira vez que vou emendar cartelas, tem algum problema?
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, iniciei minhas consultas com o médico Ginecologista, e vou realizar alguns exames, de imediato ele não me passou nenhum anticoncepcional, vamos ver nas próximas consultas.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E tem outra coisa muito importante: hormônios não previnem doenças sexualmente transmissíveis e não substituem a camisinha!
    • Responder
  • Josy
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Josy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimas dicas Smiley smile
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeeei o debate. Esclareceu bastante algumas duvidas minha. :Smiley heart
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2016 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas Paula. Eu mesmo tenho várias dúvidas sobre o assunto .... Mais deixa eu lhe perguntar , A pílula engorda ? E a ingecao Muitas pessoas dizem que sim. É verdade ?
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou Barbara!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate muito esclaredor e útil!
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate! Ninguém melhor do que um profissional da área para esclarecer, pois por mais que tentamos não conseguimos dar uma explicação tão clara... Bjo
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, a injeção tem o mesmo efeito que as pílulas combinadas, com a vantagem de você não esquecer de tomar. Como eu disse anteriormente, procure seu médico e pergunte sobre isso para ele. Ele saberá te orientar. Smiley winking
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! Cada pessoa e única, e preciso ver se ela pode e deve tomar determinado medicamento. Todos os medicamentos tem efeitos colaterais e as pessoas esquecem disso.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Bem, eu sempre tomei pílula pra regular a menstruação e controlar os hormônios (evitar espinhas, etc). O ginecologista disse que posso continuar tomando ele pra evitar a gravidez, já que não quero ter filhos tão cedo. Gostaria de tomar injeção que previne a gravidez, visto que sempre esqueço do remédio e, Deus me livre ter filhos no primeiro ano de casada... mas a maioria das pessoas que conheço diz que não faz bem.Qual sua opinião?

• Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate Paula! É sempre bom relembrar que temos que procurar um médico né? Já conheci muita gente que começou a tomar a pílular por conta própria e isso não deu nada certo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas