Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva VIP Maio 2017 Goiás

Anticoncepcional

Beatriz, dia 20 de Abril de 2017 às 20:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 43
Oi noivinhas, entao sempre leio bastante debate sobre esse assunto mais quero aprofundar mais, fiz a consulta nupcial, como nunca tive relação sexual ainda, fiz ultra-som pelvica para ver "ovário, útero" e etc e estava tudo normal! Fiz alguns exames de sangue também e tudo normal, então ele me indicou o anticoncepcional chamado "DIVA" alguém ja tomou? E vocês como estão para o grande dia? Ja foi ao ginecologista? Oque eles pediu? Conte me as experiências..

43 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 24 de Abril de 2017 às 08:43
  • Isabella
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também nunca tive relações sexuais. Passei na ginecologista, pois sinto muita cólica, fiz o ultrassom e exames de sangue que constatou ovário policístico 😥.Vou retornar nela semana que vem para iniciar o tratamento... Me caso em Dezembro. Já estou oreoculada, pois não gosto da ideia de anticoncepcionais devido todos esses sintomas... Mas se não tiver jeito, vou entrar p time também!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou continuar tomando essa semana e se piorar ou eu não me adaptar vou voltar lá também, é horrível esses sintomas Smiley sad
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu n ouvi falar desse ainda... e como vc vai fazer?
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela me passou a "Mínima" ela é bem diferente, tem que tomar todos os dias e não precisa para de tomar pra vir a menstruação você toma ela diariamente, comecei semana passada e tive tontura e percebi mudança no meu humor, acho que depende do nosso organismo noivinha
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual ela te passou? Eu vou voltar no médico pq estou dando vômito 😣 enjoo..
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também já passei na ginecologista e também nunca tive relações, ela me passou a MÍNIMA é bem fraquinha de hormônios porém está me dando muita tontura e mudo de humor fácil =/
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor recorrer ao DIU então ou outro método não hormonal =)

    Boa sorte!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ataaah rsrsrs Obrigada por matar a curiosidade...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais fiz ultra igual de gravida so por cima da barriga
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo há 5 anos e Graças a Deus só tive um efeito colateral:tocava Selene, tudo normal mas de repente comecei a ter pequenos sangramentos, com isso o médico optou por trocar o hormônio e desde então tomo a level, acho que é um mal necessário... Não consigo confiar 100% em outro método, filho está fora de cogitação no momento... Todo ano faço os exames recomendados e tudo indo bem! Agora uma curiosidade, não sabia que pra virgem ela tbm passavam o ultrassom RS...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao noivinha, eu começei a tomar o diva, tomeib3 comprimidoa e ja tive efeitos colaterais como: enjoo, vomito, prisão de ventre! Entao vou voltar no médico pa n quero anticoncepcional eu sou mto fraca pra remédio, difícil me adpitar
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha eu tomei anticoncepcional por e dias e tive terriveis efeitos colaterais, então vou voltar no medico pra ve oq ele me indica pq n quero tomar! Me causo nauseas, prisao de ventre, e enjoo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Julho 2017 Pará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fiz consultas examinei e está tudo ótimo. A medica me indicou LEVEL
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou falar sobre a minha experiência e sobre duas pessoas bem próximas.

    Eu tomo anticoncepcional desde os meus 15 anos (tenho 31) e foi o que me salvou das cólicas absurdas, picos de humor, cabelo e pele super oleosos, etc. Nunca tive problemas, pelo contrário, fiquei 6 meses sem tomar e achei que fosse enlouquecer com a pele horrível e um humor insuportável. O lado ruim: a vontade de fazer sexo muda, muda MUITO! Diminui absurdamente (novamente, meu caso!) e há um ano estou tomando Belara, que tem sido o meu preferido até o momento. Faço exames anualmente e sempre pergunto se meus óvulos estão "direito" pois tenho medo de não conseguir engravidar por tudo que falam dos anticoncepcionais. A resposta é sempre a mesma (e olha que sou louca a ponto de passar em 3 médicos diferentes, pedir exames de cada um deles pra garantir que nenhum está deixando passar nada!) se eu bobear, tenho um filho! Resumo: gosto muito da opção anticoncepcional e recomendo!

    Agora tem os poréns... minha irmã e uma amiga bem próxima tomaram anticoncepcional e tiveram início de trombose. O médico não previu, histórico familiar não previu, enfim... aconteceu! Nenhuma teve sequela, mas as duas optaram pelo mesmo método: o DIU! Existe um deles que não é hormonal e eu acho uma ótima opção para quem tem medo dos hormônios a mais no organismo.

    Agora em relação aos métodos naturais, eu acho super legal quem faz e se dá bem, mas eu não faria! Não acho confiáveis (a pessoa tem que ser muito regrada e atenta aos mínimos detalhes, coisa que eu não sou), camisinha acho ótima na teoria e pra quem tem relacionamentos esporádicos, mas no meu dia a dia se eu deixo faltar papel higiênico em casa, imagina camisinha!! Hahahahaha

    Desculpa pelo textão, mas é bom você saber que existem diversas opções e todas com seus prós e contras, vale a pena pesquisar todas e ver qual se adapta mais à sua rotina =)

    • Responder
  • Liliane
    Super Noiva Setembro 2018 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    I meu caso é meio complicado. Também nunca tive relação. Mas há uns cinco anos fazendo uma ultrassom pélvica descobri as causas de eu ter tanta cólica ao ponto de ser hospitalizada quase todos os mesesSmiley atonishedOP. Ou seja eu tenho a síndrome do ovário policístico. O primeiro médico me mandou tomar apenas um regulador por seis meses até que deu uma aliviadinha. Depois disso dei uma pausa mas fui em outra medica pq o anterior não trabalhava mais em minha cidade e ela me pediu um novo exame e dessa vez me passou o Selene e por tempo indeterminado pq como se trata de uma síndrome se eu parar de tomar volta tudo. Gente eu tomei e minhas cólicas diminuíram 90% oq foi uma maravilha. Mas ai vieram os efeitos colaterais. Engordei dez quilos em menos de seis meses tomando o remédio. Sem falar na dor absurda que tinha nas pernas. Minha circulação nas pernas estava mal. Eu nem aguentava ficar muito tempo em pé. Então depois de um ano tomando parei por conta própria. Ai passado três meses a menstruação não veio e isso me preocupou. Acabei voltando a tomar por mais um ano. Até que decidi parar de vez. Pelo oq dizem ele não serve como anticoncecional. Mas como tem hormônios me deu muito efeito colateral. Mas fico sem saber oq fazer gente. Na consulta de rotina com minha clica geral ela disse que seria mais indicado eu fazer outro exame é voltar a tomar. Sei que a cada mês as cólicas vão piorando. Mas tenho medo sabe. E quando casar vai ser pior. Pq vou ter que tomar o bendito anticoncecional. Pra evitar a gravidez e ao mesmo tempo tratar os cistos. Seria a solução perfeita se não fosse os efeitos colaterais. Eu e meu noivo ja conversamos e talvez eu use so nos Seia primeiros meses e depois passe pra preservativo. Mas com isso talvez eu piore das cólicas. Gente socorroooo!
    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Noiva VIP Maio 2017 São Paulo
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah é,??Não conhecia esse não...Vou verificar ...pq até q percebi um aumento nas minhas acnes...não sei se é o remédio!Bjs
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já tomei o Elani, mas ainda prefiro o Qlaira. Com Elani eu tinha mais espinhas do que tenho com o Qlaira.


    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Noiva VIP Maio 2017 São Paulo
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tomando a alguns meses o Elani ciclo!!!Me adaptei bem!!!O precinho e bem caro mais...não tive alterações!!Fiz meus exames de rotina..e graças a Deus tudo bem!!Bjus
    • Responder
  • Dayse
    Noiva Constante Junho 2017 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Precisando é só chamar..😘
    • Responder
  • Dayse
    Noiva Constante Junho 2017 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Débora, aqui em Brasília também não é fácil achar um médico que concorde, a minha é super resistente, mas ela me disse que só vai colocar se eu ficar com ele no mínimo 3 anos, que o ideal seria 4 anos, para poder engravidar. Mas não tenho esse tempo, então estou recorrendo ao Método Natural, que é feito através da temperatura corporal e saliva. Conheci vários casais e o método realmente é eficaz. Quanto ao DIU tem que ser o de cobre, pq o outro tem hormônio. Tenho uma amiga que tem 25 anos e usa, ela disse para a médica que não quer ter filhos e que achava injusto não poder colocar por causa da idade,pq não tem filhos. Rs aí a médica colocou.
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria tomar nenhum , mas já estou tomando injeção ( messigina )
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja vou começar a tomar o meu mais rapido possível kkkk
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse q vou tomar ele e bem baixo a taxa hormonal, ele é novo no mercado!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O único problema é que alguns médicos se recusam a colocar DIU em mulheres que não têm filhos ou muito jovens. Talvez seja só aqui na região (RS), mas eu tenho muito interesse. Sei o quanto os anticoncepcionais prejudicam e quero muito abandonar essas "porcarias".
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo pílula desde os 16 anos, de lá pra cá foram anos com o Diane, depois uns meses de Allestra 30 e teve um outro que não lembro o nome, pois detestei. Gostava do Diane, mas fiquei assustada com as notícias sobre trombose. Faz 3 anos que tomo o Qlaira. Ele é contínuo, mas não é para parar com a menstruação. Apesar disso, faz 3 anos que não sei o que é usar absorvente ou ter cólica. O Qlaira não pode ser esquecido, pois imita as doses hormonais do nosso sistema. Então se esquecer pode correr o risco de engravidar (a não ser que tome os devidos cuidados). Só tenha cuidado se for trocar de pílula, pois os primeiros 15 dias são cruciais. Além disso, o corpo precisa de alguns meses para se acostumar, então não adianta se basear por 3-4 meses de uso.
    • Responder
  • Neiva
    Noiva Constante Maio 2017 Minas Gerais
    Neiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar mês que vem e nem fui ao médico ainda!
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Bem, apesar de não gostar muito, eu já tomo anticoncepcional, mas é para regular o ciclo, pois era tuuuudo desregulado! E sim, antes fui em um ginecologiasta e faço acompanhamento uma vez no ano. Eu tomo o Yasmin porque dizem que ele é mais "natural", e porque foi um dos únicos que não me deu enjoo! Mas antes de tomar qualquer anticoncepcional, verifica se ele é antigo ou mais recente, porque normalmente os mais antigos são os que causam mais problemas, como por exemplo trombose. Mas concerteza lááá na frente, vai ser um dos métodos contraceptivos que eu vou usar Smiley kiss
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo tomar anticoncepcional. Acho muito invasivo. Não coloco qualquer coisa no meu corpo, ainda mais que pode influenciar na minha saúde. Vou usar o método de ovulação bilins e tentar combinar com um aparelho medidor de fertilidade.


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi esses exames q eu fiz, so n fiz o vaginal pq n posso, mais o restante foi todos esses q vc citou, obrigada flor 😍
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que bom ler isso, me ajudou bastante pq estava cm mto medo, pq quando o assunto é anticoncepcional, a gnt so ve o povo julgando no meio de 200 pessoas 3 deu problema como trombose, embolia e pelo abto a gnt so pega os contras ne, e nunca os pontos positivod, fui em 2 ginecologia e eles falou olha Beatriz como vc n teve relação a unica coisa é anticoncepcional e me explicou, ou a tabelinha tabelinha a pessoa tem q ser super regulada q n é meu caso pq eu atraso por causa da ansiedade
    • Responder
  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não conheço esse anticoncepcional. Eu tomo desde os 15 anos hoje tenho 30, nunca tive problemas. Mais conversa com a sua médica e pede um que tem a taxa de hormônio menor. Eu tomo um que a taxa é menor e é bom para pele tbm, chama yasmin.
    • Responder
  • Dayse
    Noiva Constante Junho 2017 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há! Respondendo as outras perguntas ...Os exames são : Hemograma completo, os hormônios, doenças infecto-contagiosas como Hiv, hepatite, herpes, hpv..... Os exames de us de mama e transvaginal. Esse anticoncepcional que você falou nunca tomei... Os meus foram yasmin, Yaz, femina, diante 35, nuvaring (anel vaginal).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas