Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva VIP Maio 2017 Goiás

Anticoncepcional

Beatriz, dia 20 de Abril de 2017 às 20:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Oi noivinhas, entao sempre leio bastante debate sobre esse assunto mais quero aprofundar mais, fiz a consulta nupcial, como nunca tive relação sexual ainda, fiz ultra-som pelvica para ver "ovário, útero" e etc e estava tudo normal! Fiz alguns exames de sangue também e tudo normal, então ele me...
Oi noivinhas, entao sempre leio bastante debate sobre esse assunto mais quero aprofundar mais, fiz a consulta nupcial, como nunca tive relação sexual ainda, fiz ultra-som pelvica para ver "ovário, útero" e etc e estava tudo normal! Fiz alguns exames de sangue também e tudo normal, então ele me indicou o anticoncepcional chamado "DIVA" alguém ja tomou? E vocês como estão para o grande dia? Ja foi ao ginecologista? Oque eles pediu? Conte me as experiências..

43 Respostas

• L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vai não, vai dar tudo certo! Tá pertinho seu casamento ♡
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou começar a tomar amanhã, pa ainda falta um mes para o meu grande dia, da pra ve se vou ter alguma reação, mais cm ajuda de Deus n vou ter problema nao kk
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos os contraceptivos hormonais podem causar problemas, depende do organismo de cada uma. Eu não me dou bem com os injetáveis, tomo comprimidos há quase 10 anos, troquei de fórmula 3 vezes até encontrar um que me adaptei, melhorou muito minhas cólicas e tpm que eram terríveis. Comecei a testar bem antes de casar pq tinha medo de engravidar na troca de remédios como várias amigas. Teste e veja como seu corpo reage, os problemas graves acontecem em pouquíssimas mulheres, e normalmente elas tem predisposição ou bebem e fumam muito, esses hábitos colocam essas mulheres na zona de risco para vários problemas de saúde.
    • Responder
  • L
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então você deve começar a tomar o anticoncepcional agora. Não se toma só por um mês porque o primeiro mês não conta, você tem que usar preservativos na primeira cartela. Nos outros meses que fica normal. É bom já tomar porque se tiver alguma reação você já vê com antecedência e troca
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu problema é os efeitos colaterais, o DIU também n é aconselhado pela minha religião, mais como eu ainda n tive relação, a unica coisa que ele me indicou é a tabelinha, mais isso so funciona pra quem é regulada, nao q eu n seja, mais as vezes atrasa pelo meu estado emocional.. ja fui em dois e eles me disseram a mesma coisa, o unico recurso é o anticoncepcional a n ser q compro um aparelho da saliva também..
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, tb achei baixa a taxa! Eu estou pensando em usar ele durante um mês só, e logo após colocar o DIU, ele disse que após a minha lua de mel pra volta pra resolver oque fazer, pq agr como n tive relação ainda n tem como fazrr nada alem so anticoncepcional
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim ... mas eu não tenho opção tenho que tomar injetavel pq tenho muito medo de engravidar e pilula eu esqueço ...

• Responder
  • Dayse
    Noiva Constante Junho 2017 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, esse assunto é um pouco polêmico pois cada um tem a sua crença e defende o que acredita. Vou te falar resumidamente sobre a minha experiência. Eu uso anticoncepcional desde os meus 19 anos, e só parei de usar por 2 anos. Tenho 35 anos. Então essa bomba de hormônios existe no meu corpo há bastante tempo. Até ano passado nunca havia sentido os efeitos fortes do uso do anticoncepcional, eles alteraram tanto os meus hormônios e metabolismo que hoje luto para manter as taxas dentro do normal,e ainda há uma chance de ter uma dificuldade para engravidar. Se eu soubesse das consequências não usaria. Sem contar os efeitos colaterais que eles trazem, por menor que seja a dosagem. Isso quem pode te explicar melhor é um ginecologista. Eu estou optando pelo Diu sem hormônios, mas como pretendo engravidar, estou fazendo o uso dos métodos naturais, como sou católica,esse é o método que eles defendem. Confesso que no início não acreditava, mas hoje conheço vários casais que usam o método e são casados há mais de 3 anos e nunca tiveram filhos. Dica. Converse com seu ginecologista, se possível vá em outros, escute opinião, pesquise, tire suas dúvidas. Sempre com o auxílio de um profissional, jamais tome algum anticoncepcional por conta própria, cada corpo tem uma resposta diferente. Veja um vídeo do Padre Paulo Ricardo no YouTube. Bjs
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou cm medo de tomar anticoncepcional pelos problemas que pode causar! Estou estudando o caso ainda pra ve oque vou fazer, esse injetável causa os mesmo problema tb?
    • Responder
  • L
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo remédio desde os 14 anos. Usei o tamisa 30 e troquei pelo ciclo 21 depois que tive cisto. Eu tomo continuamente sem pausa para menstruar porque minha médica indicou. Eu acho super tranquilo porque tomo todo dia de manhã, deixo do lado da cama com água e não esqueço e acaba virando hábito. Nunca tive reações ou problemas hormonais por causa da pílula, nunca engravidei. Eu fiz esse exame em janeiro e tenho que fazer sempre por causa do cisto. Eu estou conversando com minha médica a possibilidade de colocar o DIU porque não quero engravidar tão cedo. Aconselho você pesquisar sobre seu remédio foi o que eu fiz. Eu não conheço esse mas parece ser da segunda geração o que é muito bom pois a taxa hormonal é baixa
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca ouvi falar sobre esse anticoncepcional , fui a ginocologista que me indicou exames , ultra transvaginal e esta tudo ok e tomo perlutan injetável tem tempo já e me ajudou bastante pq eu tinha muitas dores (ficava de cama) , fluxo muito intenso e TPM sinistra hahahah .

Melhorou muito minha vida , não fazia nada nesses dias porque era torturante e em relação a vida sexual me sinto segura com esse anticoncepcional mesmo não sendo 100% seguro.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas