Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa Janeiro 2020 Goiás

Anticoncepcional

Amanda, dia 11 de Dezembro de 2019 às 01:52 Publicado em Fórum Lua de mel 1 32
Hello Noivinhas.

Me deparo com uma situação muito chata! Estou tomando o remédio ferane 35 e ele está afetando muito minha libido, está baixíssima... estou terminando a segunda cartela do remédio. Li em alguns lugares que pode ser que apósos 3 primeiros meses regulariza, ocorre o período de adaptação. Aconteceu isso com mais alguma de vocês?
Outro ponto chatissimo é que tive problemas com o meu ginecologista, ele pegou meu número na fixa de atendimento e acabou me enviado mensagem inoportunas, quero nem ver ele... Meu casamento será daqui 1 mês, não acredito que seja adequado tentar trocar o anticoncepcional agora, e vou me mudar de cidade após o casamento, preciso de um médico que já seja da minha futura cidade e que vai me acompanhar. Tô surtando rsrs, espero que esse efeito colateral passe.

32 Respostas

Última atividade por Paula, dia 11 de Dezembro de 2019 às 21:40
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faça o que as noivinhas disseram ,inclusive denunciar esse médico não foi nada ético
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chato esse lance do ginecologista hein?! Eu largava. Quanto ao anticoncepcional, se estiver afetando a ponto de prejudicar a lua de mel, sugiro ou tentar trocar ou partir pra camisinha.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai noivinha, siga essas orientações! Isso não pode acontecer!!!

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Amanda! Smiley ring

Seus dados são sigilosos e esse profissional não foi nada ético contigo. Para denunciá-lo, procure o CREMEGO, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Goiás.

Sobre os efeitos colaterais do anticoncepcional, busque outro médico ginecololista para ter uma resposta oficial, está bem?

Um beijo! Smiley heart

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na terceira cartela, se não melhorar, peça pra mudar
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amanda, no momento não uso nenhum método, pois não tenho vida sexual ativa. Mas irei colocar o DIU de cobre, se Deus quiser! haha

Já usei AC por alguns anos e não tive benefício nenhum, somente efeitos indesejados - especialmente em termos emocionais. Mas obviamente cada caso é um, por isso te indico conversar com um médico responsável antes de qualquer mudança de método, ok? Smiley winking

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente saber que existe médicos nessa área assim.
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho Luiza. Estou querendo mudar para o diu após o casamento, porém sei que gera alguns efeitos tb.
    Você usa algum método?
    Me senti mal com a situação do médico e vou denuncia-lo. Como pode, nojento esse senhor. Meu noivo também ficou indignado com a situação.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tomava o Tantin e pra mim era super tranquilo, não me afetava em nada.

Denuncie esse médico, ridiculo!!!!!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, outros meninas já comentaram, mas eu não poderia deixar de reforçar: denuncie esse "médico" urgentemente! Ele tem de ter o CRM cassado, ser impedido de trabalhar. Especialmente nessa especialidade, que dá tanto acesso a intimidade da mulher. Nossa, tive nojo só de ler suas mensagens relatando o caso! Desejo força e firmeza nessa situação!

Em relação ao AC, tenho uma opinião BEM polêmica: considero todos eles castradores femininos, uma forma de controle generalizado da expressão da sexualidade da mulher. Te indico fortemente rever esse que está tomando, com acompanhamento de um médico (decente) e que tenha uma visão mais livre dessa área. Boa sorte! Smiley kiss

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Denunciaaaaaaaaa esse escroto!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem um pouco. Assim que parei de tomar, no dia seguinte, não tive enxaqueca. Eu comecei a tomar anticoncepcional sem acompanhamento ginecológico. Tomava Dalyne (mesma fórmula do Elani 28, mas o Elani pode emendar), ai, quando consegui uma gine, ela me ofereceu duas amostras de outros, um era o Moliere (que deu a enxaqueca). Aí expliquei pra ela que gostava do Dalyne, mas queria algo pra emendar, daí ela disse que o Elani seria a mesma fórmula. Desde então, não tive mais nada. Transição não afetou em nada também. O Dalyne, quem me apresentou foi uma amiga que tinha muitas alergias, e que teve muitos problemas com adaptar as pílulas, por isso fui nesse primeiro.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Esse que estou tomando está me ajudando com espinhas...
    Foi conturbada a troca de remédio?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Tive muitos problemas com anticoncepcionais. Minha mãe não consegue usar nenhum porque passa muito mal. Eu comecei alguns, mas teve um, por exemplo, que me deu muita enxaqueca. Eu tomo Elani 28. A cartela emenda, e é um que além dos benefícios normais, ajuda com espinhas. Não me deu reação nenhuma.

Quando tive a enxaqueca, conversei com a gine e troquei na hora por outro.

Boa sorte com isso, sei que deixa a gente nervosa.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Li muita coisa sobre anticoncepcional mas cada um falava uma coisa. Vou esperar os 3 meses e dia C passar, quem sabe até troque pelo DIU.

Mensagens me elogiando, insistindo para sair, falando que não deveria casar. Quando percebi o teor das mensagens enviei a ele a lei que fala sobre assédio de médico a paciente e bloquiei. Entrei em contato com a clínica em que atende e enviei prints. Ainda não entrei em parte na polícia mas pretendo. O mais chato é que ginecologista trata de assuntos muito pessoais, isso me deu a sensação ainda pior...
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O único efeito que venho sentido é esse (por enquanto)
    Me mando msg insistindo para sair com ele, me elogiando , falando para não me casar pq sou nova... respondi só a primeira mensagem de Oi, ingênua só estranhei ele ter meu número e me mandar msg a noite.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É meu primeiro anticoncepcional... espero que passe ou acerte com outro .

Fazendo cantadinhas, falando que eu não deveria casar... 😒
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ainda tenho. Vou denuncia. Um desrespeito, e com certeza não fui a primeira...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus parabéns, vc fez o certo
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apenas denunciei para a clínica em que ele atende e respondi a ele que era assédio, mandei a lei que me defendia e avisei que iria denuncia-lo. Pretendo denuncia-lo mesmo, o quanto antes. Me senti enojada pela situação
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguns efeitos colaterais são normais em algumas pessoas...

Procure por outro ginecologista, eu denunciaria esse médico.

• Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando comecei a tomar o anti, tive vários efeitos colaterais. Então creio que isso é normal.. espere os 3 meses, e caso persista.. vai a outro ginecologista.
    Outra coisa... MENINA, isso é assedio!!! Procure seus direitos.

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tomo anticoncepcional tem quase 10 anos, não é o mesmo que você toma, no início também tive algumas alterações de humor, peso bem leve e de libido é normal isso, tempo de adaptação de algo novo no nosso corpo !!
    Mas para trocar de remédio procure outro ginecologista, não troque pq leu algo na internet isso é perigoso!

Que tipo de mensagens ele te mandou ? Fiquei um pouco preocupada com isso.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor procurar outro gineco antes de se mudar

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É importante que o médico peça exames antes de receitar um AC noivinha. Se tiver te fazendo mal, suspende e use outros métodos sem ser hormônio até q vc possa marcar outra consulta.
    Mas como assim mensagens inoportunas???

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procure out4o ginecologista e veja essas questões com ele. Veja se no seu caso as reações adversas vão sumir ou não.

É o primeiro AC q vc toma? Se vc pesquisar, esse efeito não é único desse seu remédio. A grande maioria dos AC diminui o libido, causa ressecamento na área etc etc etc.....

Em relação a seu gine, as mensagens q ele mandou foram com conteúdo sexual? Ah não amiga.... Eu denunciaria ele! Já pensou se ele fez isso com mais alguma mulher?!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta manter o anticoncepcional mais um tempinho, ele realmente precisa de um tempo para que o corpo se adapte a ele.
    Quanto ao médico, se você ainda tiver as mensagens, denuncie! Envie as imagens das mensagens ao CRM, precisamos que esse tipo de gente seja punida e afastada para que não aconteça com mais gente, ou até evitar coisa pior.
    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente o corpo precisa de adaptar, só após esse período concluir se está sendo ou não bom pra você. E concordo que a melhor saída agora não é a mudança de pílula, que pode trazer outros efeitos indesejados...
    Espera mais um pouquinho 🙏🏻
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha vamos falar por ordem de importância, pelo que parece vc foi vitima de Assédio vc deve denúncia na Polícia e no CRM, não permita isso, pq se ele faz isso pode fazer coisas muito pior com outras pacientes, ja em relação ao remédio seria bom vc passar com um médico de confiança para poder fazer a troca
    • Responder
  • Thaina
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é importante já ir vendo um outro médico..
    por nada 💕
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fez análise nenhuma.
    Muito obrigada 😊❤
    • Responder
  • Thaina
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, geralmente isso ocorre mesmo nos 3 primeiros meses, pois o corpo ainda está se acostumando com o remédio, o importante é saber, ele fez algum tipo de análise pra saber se esse remédio é compatível pra vc? Se não é muito forte ou muito fraco?
    Como seu casamento já está aí, acho interessante vc continuar com o remédio ( se não vai desregular todo seu ciclo) e já ir procurando um médico na nova cidade para passar o mais rápido possível !
    Boa sorte 💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas