Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Aninha
Noiva Principiante Janeiro 2021 Ceará

Anticoncepcional contínuo

Aninha, dia 15 de Janeiro de 2021 às 10:06 Publicado em Fórum Lua de mel 0 10
Guardado Guardar
Responder
Meninas, alguma de vcs, pra ir pra lua de mel, tomou anticoncepcional de forma contínua? Se sim, deu certo? (Deu certo = não engravidou)

10 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 15 de Janeiro de 2021 às 19:51
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    Já aconteceu de precisar emendar uma cartela com a outra para viagens ou eventos, mas sempre com a "autorização" da minha ginecologista (recomendo que faça o mesmo). Até hoje funcionou, já que ainda não tenho filhos humanos.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    Oii noivinha! Consulte seu médico antes de continuar tomando seu anticoncepcional sem pausa. Cada caso é um caso, cada corpo reage de uma forma diferente. Se você emendar a cartela, não irá engravidar (provavelmente), mas poderá ter efeitos indesejáveis ao seu corpo.
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Ceará
    Aninha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada, meninaaaaas!!
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    Eu tomei AC de forma continua por 4 anos e nunca tive problemas. Mas cada corpo reage de um jeito, também já vi histórias de pessoas que mesmo tomando certinho engravidaram. Então acredito que só no AC não dá pra confiar 100%
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica Online ·
    • Denunciar
    Eu tomo sempre duas cartelas seguidas antes da pausa, e nunca tive problema, já tomo a 4 anos. É só tomar certinho.
    • Responder
  • Ana
    Destacada Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    Ja fiz isso para uma viagem, isso q tenho diu Kkkkkk mas o meu era mais pra nao menstruar, e deu certo
    • Responder
  • Anna Clara
    Destacada Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    Eu já fiz isso para ir pra uma viagem e deu super certo 🥰
    • Responder
  • Gabrielli
    Destacada Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    Oi, o que importa é tomar certinho sempre, independente de ser os que tem pausa ou não. Os ginecos sempre recomendam usar o anticoncepcional por pelo menos 1 mês antes de ter relação sem outro método de barreira.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar

Aninha, anticoncepcionais, se tomados corretamente, são seguros para prevenção de gravidez, sejam eles de ciclo 21, 24 ou uso contínuo.

Agora, repare que os anticoncepcionais são diferentes. Tem alguns que são feitos para tomar por 21 dias e pausar 7, outros para tomar por 24 dias e pausar 4 e outros que vem 28 pílulas na cartela, para tomar sem pausas. Não é qualquer marca que você pode sair tomando continuamente.

Marque um ginecologista e pergunte qual é a melhor marca e quais efeitos colaterais existem.

Beijos e boa sorte

• Responder
  • Jhennifer
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    Oi Noivinha, melhor conselho pra você é procure um médico, converse sobre a situação, oque precisa, ele vai saber tirar suas dúvidas! E sobrebo anticoncepcional ele não é 100% eficaz, teve gente que já engravidou tomando, mais não é algo comum, a mesma coisa pra camisinha! Procure seu médico, ele vai saber te explicar o melhor pra você!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas