Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo

Anticoncepcional e fertilidade

Fabiane, dia 26 de Julho de 2014 às 15:21 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 68
Meninas tenho uma duvida...tomo anticoncepcional a uns 8 anos direto e nao quero demorar muuuito para engravidar. Hoje uma amiga me disse que tomar muito tempo pode me prejudicar e que quando eu quiser posso não conseguir Smiley sad. O gineco disse que nao tem nd a ver, que assim que eu parar ha possibilidade...mas estou com medo. Me ajudem devo parar e usar somente a camisinha pra não correr o risco quando eu decidir ou posso continuar a tomar? Alguem tem alguma experiência a compartilhar?
ObrigadaSmiley winking

68 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 16 de Fevereiro de 2018 às 17:11
  • Jéssica
    Noiva Esperta Março 2016 Rio Grande do Sul
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho uma amiga que engravidou no mesmo mês em que parou de tomar o anticoncepcional.

    Acho que isso tudo é muito relativo!

    Meu médico disse para eu parar só quando quisesse engravidar.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha médica disse que o que acontece é que a pessoa toma o anticoncepcional a vida toda sem saber que tem dificuldade para engravidar e quando para de tomar acha que foi o remédio que causou o problema. Então o ideal é você fazer todos os exames necessários pra saber se sua fertilidade está em ordem.
    Espero ter ajudado, beijos
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito relativo noivinha!!

    Minha mãe engravidou tomando anticoncepcional!!

    Depende do organismo e também do psicologico....

    As vezes se você toma o mesmo remédio por muito tempo ele para de fazer efeito (foi o caso da minha mãe)...

    Assim como você pode parar hoje e não engravidar tão cedo...

    Tem casais que tentam anos, não conseguem, quando desistem, acontece Smiley tongue

    Mas o tomar anticoncepcional por muito tempo, até onde eu sei, não interfere não...

    A não ser depois dos 40, quando a mulher entra na menopausa (o que não é seu caso)...

    Não se preocupe...

    Mil beijos...

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP Setembro 2015 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, já perguntei isso para a minha ginecologista e ela disse que depende muito do organismo. Tem gente que para o remédio hoje e mês que vem engravida. Outras já demoram um pouco mais. O legal é vc ter o acompanhamento do seu médico, quando parar de tomar e quiser engravidar, é bom que o médico saiba de tudo, para te dar as orientações corretas. Eu tomo remédio há 11 anos ininterruptos e tbm tenho essa preocupação. Mas sabe de uma coisa? Quando é a hora decidida por Deus, nada impede!! Smiley winking
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Abril 2016 Alagoas
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estava com essa dúvida, mas pode ficar tranquila, pois o medico disse que pode começar a dificultar se vc tomar o anticoncepcional 20 anos sem parar, mas ai varia de organismo pra organismo, consulte um(a) ginecologista.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava com a mesma dúvida!Vou procurar meu ginecologista
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomei remédio por muito tempo e o médico me disse para parar porque eu iria ter dificuldades para engravidar , acabou que eu parei e um mês depois eu engravidei , já minha amiga tomou por muito tempo e tem dificuldades para engravidar isso depende do organismo da pessoa , quando você achar que está pronta para parar e começar a tentar engravidar pare ! Se passar de um ano e nada você volta no médico

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Agosto 2015 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confia no seu medico.. ele estudou para isso.. e tudo depende de organismo para organismo!!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha linda estudo na área da saúde e lá ja discutimos isso,eu por problemas no ciclo menstrual cortei a minha menstruação tbm,e é o contrario linda,ficar sem menstruar ajuda,isso pq vc n prepara todo mês seu corpo pra uma gravidez q n vai acontecer. Vc previne câncer de mama,endometriose e ovarios policisticos (coisas q dificultam a gravidez). Fica tranqüila linda,quando vc parar de tomar vai ter uma menstruação mais prolongada e sintomas mais intensos (talvez n,vai de pessoa pra pessoa). Mais duvidas é só perguntar. Mas n faça nada sem auxilio médico
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o médico falou, confie nele!!

    Smiley winking

    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fabiane, fique em paz, eu tomei anticoncepcional por seis anos, e um belo dia esqueci por dois dias, e quando chegou o final da cartela não desceu, eu estava gravida! :o rsrs, infelizmente eu perdi o bebe com 4 mêses, maaas, quando é pra engravidar nada impede! beijos

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem absolutamente nada a ver. Eu tomei por anos esqueci de comprar um mês achando que não is ser nada demais e engravidei nesse primeiro mês que deixei de tomar a pílula! Relaxa =) Beijos
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confia no médico , minha irmã tambem tomava direto quando parou para mudar o remedio ficou gravida .

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu bem, confie no seu ginecologista! Minha prima, que é médica, já me disse que pra engravidar com segurança após o uso do anticoncepcional é bom parar de tomar e dar um tempo de uns 3 meses antes de parar de usar qualquer método, porque senão pode acarretar em alguma deficiencia pro bebê! Então, volte ao seu médico e peça informações exatas, pergunte tudinho a ele (;

    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor vou resumir um pouco minha historia kkkk Fui no medico e ele disse q eu nao podia engravidar pq tinha micro sistos nos 2 ovarios e comecei com anticoncepcional no Fim do Ano engravidei e não suspeitei pq tomava remedio, Minha monstra vinha, Sentia mtas dores de cabeça e coluna mas achava normal e tomava um monte de remedio pra dor de cabeça e coluna, depois de quase 3 meses descobri que estava gravida mas por que não tive os cuidados necessarios acabei perdendo meu bb, Recentemente fui fazer consulta de rotina e a Medica disse q a maioria dos medicos dizem isso mas a mulher engravida pq axa q nao pode e nao se cuida, Não de ouvidos pra todas as conversas q vc ouve, Vá no medico diga q vc quer engravidar e peça pra ele passar acido Folico pra vc começar a tomar 3 meses antes de engravidar, Pare com o anticoncepsional e use so camisinha e fique tranquila ansiedade atrapalha muito apenas faça oq seu medici disser e entregud nas mãos de Deus que as coisas vao dar certo, Bjs..
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perguntei a mesma coisa pro meu médico e ele falou pra eu parar de ouvir bobagem das minhas amigas rs.

    Quando se toma anti muito tempo, inclusive, e se para de tomar de repente, pode-se ter um pico de fertilidade... já vi muita menina que engravidou ridiculamente rápido no mês que parou =)

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Janeiro 2013 Rio Grande do Sul
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe tomou o mesmo anticoncepcional por 13 anos e logo qndo parou olha o resultado: EU... rsrsrs
    Acredita no médico, isso depende do organismo de cada mulher. Fica tranquila. Smiley smile
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito no medico e de cada organismo reage diferente.
    • Responder
  • Viviane e Renato
    Noiva Constante outubro 2018 Pernambuco
    Viviane e Renato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga mau informada, noivinha
    Confie apenas em informações passada por quem entende do assunto seu médico!!!!
    Ex:minha mãe tomou por 15 anos anticoncepcionais e uma amiga dela pouco instruida disse a mesma,
    Sem fala que minha mãe tinha quase 40 o que não impossibilitava o médico dela passou alguns exames tudo estava perfeito.
    É assim que ela parou de tomar os remédios engravidou e te mais 02 filhos um por vez diferença entre mim e meus irmãos e para o do meio 15 quase 16 e pra a caçula 17 anos.
    Agora única preocupação dos médicos era a idade dela, pois tinha grandes chances da crianças nascerem com síndrome de down, mesmo assim ela quis corre o risco e graças a Deus são perfeitos!!!!
    • Responder
  • Najara De Ricardo
    Super Noiva Setembro 2015 Bahia
    Najara De Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confie no seu médico. Ele estudou pra isso. E acima de tudo confie em Deus.
    Vai dar tudo certo amore.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que não, porque minha tia tomava por 15 anos, ai ela começou a inchar, e o medico mandou ela parar de tomar, passou quatro meses ela decobriu que estava gravida, então fica tranquila

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabi, Conheço Várias mulheres que tinham essa mesma Dúvida Uma em especial tomava anticoncepcional desde a adolescência (13 anos) ai Ela casou e continuou tomando por um ano, então decidiram tentar ter um baby ela parou de tomar no final de dezembro, quando foi em fevereiro descobriu que estava Grávida de 28 dias ou seja assim que o corpo voltou a ovular engravidou, Claro que varia de Mulher para Mulher, Mas confie em Um profissional, melhor do que acreditar em quem conhece de ouvir falar!

    Bjinhos...

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabi... minha ginecologista disse que tomar o remédio nao impede de engravida nao... eu acho melhor vc seguir o conselho do seu médico.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina, noivinha!
    Smiley laugh
    • Responder
  • Kaline
    Noiva Constante Novembro 2014 Pernambuco
    Kaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada amore.
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk serio meu noivo é doido pra ter gêmeos! Smiley surprise
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa demorou sua prima hein...que medo rs
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd é que do jeito que ela disse fiquei assustada kkkk
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara! Smiley smile
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley winking
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fe
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Que Deus abençoe!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas