Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo

Anticoncepcional e fertilidade

Fabiane, dia 26 de Julho de 2014 às 15:21

Publicado em Fórum Futuras Mamães 68

Meninas tenho uma duvida...tomo anticoncepcional a uns 8 anos direto e nao quero demorar muuuito para engravidar. Hoje uma amiga me disse que tomar muito tempo pode me prejudicar e que quando eu quiser posso não conseguir . O gineco disse que nao tem nd a ver, que assim que eu parar ha...
Meninas tenho uma duvida...tomo anticoncepcional a uns 8 anos direto e nao quero demorar muuuito para engravidar. Hoje uma amiga me disse que tomar muito tempo pode me prejudicar e que quando eu quiser posso não conseguir Smiley sad. O gineco disse que nao tem nd a ver, que assim que eu parar ha possibilidade...mas estou com medo. Me ajudem devo parar e usar somente a camisinha pra não correr o risco quando eu decidir ou posso continuar a tomar? Alguem tem alguma experiência a compartilhar?
ObrigadaSmiley winking

68 Respostas

• F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd ne Re! Obrigada
    • Responder
  • F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Smiley winking
    • Responder
  • F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu Ju. Smiley winking
    • Responder
  • F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ObrigadaSmiley winking
    • Responder
  • F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ObrigadaSmiley winking
    • Responder
  • F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Deus sabe de tds as coisas ne
    • Responder
  • F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Smiley winking legal
    • Responder
  • F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que tds médicos dizem o mesmo ne...então nao preciso me preocupar rs
    • Responder
  • F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ObrigadaSmiley winking
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que eu saiba não tem nada a ver mesmo. Não vai ficar infertil pelo anticoncepcional.

O que eu sei é que o risco de gêmeos aumenta pq durante o período q vc toma anticoncepcional vc não ovula, quando para corre o risco de fecundar 2 óvulos.

• Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tenho esse receio, ouvi falar que quando se toma anticoncepcional por muito tempo, quando para tem certas dificuldades para engravidar. Cconheço os dois casos tenho uma prima que tomou 5 anos depois que parou demorou mais 5 anos para conseguir engravidar, mais tem o caso de outra prima que tomou anticoncepcional por 11 anos e depois q parou de tomar engravidou depois de 3 meses!!! Tenho receio pois não sei como meu organismo vai reagir depois de tantos anos tomando, mais realmente concordo que isso vai de cada mulher.

• Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se seu ginecologista disse que não tem nada a ver então fique tranqüila! Smiley kiss

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, acho que não tem nada a ver, hoje em dia os anticoncepcionais são ate usados para "limpar" o utero

uma prima tomou por uns 10 anos e teve polisisto (acho que é assim que escreve rsrs) ai fez um tratamento para limpar, tbm fiquei com medo, conversei com meu ginecologista, ele disse q cada caso é um caso e td dependo do organismo da pessoa, n]ao é igual p todas, ele disse inclusive q o remédio q tomo é usado para tratamentos contra sisto Smiley smile

fiquei mais tranquila Smiley smile

flor, continue fazendo os acompanhamentos, qnd for a hora de ter ele vai fazer todo o procedimento para q vc possa ter seu bebe sem problemas Smiley smile

• Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, concordo com as meninas, segue o que o médico falou, tua amiga te apavarou sem necessidade kkkk, acho que cada organismo reage de um modo, alguns demoram mais pra desintoxicar e outros menos.

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore, se o ginecologista falou, pode ficar tranquila!

Engravidar vai de organismo para organismo, alguns têm mais facilidade e outros não... Depende do parceiro também!

Então, fique em paz! A hora que for pra ser, vai ser Smiley winking

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor...minha sogra e minha cunhada pararam de tomar num mês e no seguinte estavam grávidas...eu tomo a 15 anos e resolvi parar pq quero engravidar agora mesmo...acho melhor vc tomar enquanto não quiser, cada organismo regae de um jeito. Minha irmã tb vou só querer trocar que engravidou...

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fabiane! A melhor resposta é a do ginecologista, sempre! E hoje em dia os hormônios dos anticoncepcionais são tão fraquinhos que é mais fácil engravidar do que antes! Smiley winking

• Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oxe, sua amiga tá mal informada. Uma vez que você parou de tomar já pode engravidar. Claro que em algumas mulheres o ciclo de ovulação demora um pouco mais pra normalizar, mas você não fica esteril não! kkk!

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os anticoncepcionais de antigamente podiam atrapalhar sim, mas hoje em dia isso não acontece mais.
    A maioria dos nossos antico. é composta de substancias que mantém as taxas dos hormônios do ciclo menstrual constantes, impedindo a ovulação. Quando Vc para de tomar, o organismo demora um tempo pra eliminar de vez o que Vc tomou e voltar as taxas hormonais 'normais'. Mas isso normalmente acontece em um ou dois meses (por isso que às vezes o gineco pede pra gente parar de tomar por um mes pra fazer alguns exames, normalmente de taxa de hormonio) Claro que depende do organismo de cada uma. Mas Vc não precisa se preocupar não. Confia no seu médico.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2015 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo ha 7 anos,minha Gineco disse que a pausa deve ser de 3 meses para começar tentar engravidar,disse tambem que nao interfere na fertilidade.
    Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Kaline
    Noiva Constante Novembro 2014 Pernambuco
    Kaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore. Acho que isso vai muito de pessoa. Realmente quem toma remédio a muito tempo, pode correr o risco de demorar um pouco, mas se vc é acompanhada pelo mesmo médico, ele te conhece bem mais que sua amiga.
    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fique tranquila! Como seu médico disse não tem nada a ver. Se tiver que ser minha amiga.... Não há anticoncepcional que impeça. Boa sorte!
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito pessoal. Eu tbm tomo anticoncepcional há 9 anos. Vou parar apenas quando já quisermos um filho. Posso engravidar em 1 mês ou demorar 1 ano, mas tudo bem.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo tbm a uns 8 anos, perguntei para minha gineco e ela disse a mesma coisa, tenho uma colega que tomou 5 anos direto, parou de tomar e engravidou em 2 meses, vai de pessoa pra pessoa.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confieee no médico noivinha.
    E td teem a suaa horaa certa para acontecer.
    • Responder
  • F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode crer Fe! Ja ouvi tb...obrigada
    • Responder
  • F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk vdd depende ne. Obrigada
    • Responder
  • F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lilian!
    • Responder
  • F
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né. Obrigada!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso e de pessoa para pessoa,conheco mulheres q parou e comum mes engravidou e outras q nunca tomaram e custou a engravidar...tudo tem seu tempo....

.
    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tenho uma amiga que tomava por 6 anos também, direto, foi trocar de anticoncepcional, transou uma vez sem camisinha e TÁ GRÁVIDA hahahaha

Acho que depende muito do organismo da pessoa.

• Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb tenho um pouco de duvida mas jah entreguei nas maos de Deus. Tomo anticoncepcional a uns 15 anos e tenho certeza q quando parar nao vai demorar. O certo mesmo eh vc se preparar p engravidar. Jah ter uma boa alimentaçao, fazer exercicios fisicos regularmente e se preparar psicoligicamente rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas